Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Lobo x Pitbull

Mensagem por Raul Nutti » 23 Fev 2017 14:49

Não dá pra Onça contra Rhino não.
Ao contrário dos Leopardos, Guepardos, Leoas, ela não mata da mesma maneira (Pulando nas costas em emboscadas ou correndo atrás no caso dos guepardos e em seguida mirando o pescoço) a onça caça por emboscada e esmaga o crânio na dentada, e acho que ela nem tem abertura de maxilar pra fazer isso na cabeça de um rinoceronte.

Não dá pra imaginar predação, pois estão do outro lado do oceano cada, mas no "octogono" frente a frente, dá Rhino, contra quase qualquer ser vivo desse planeta, é força bruta pura, mas não tem QI algum de luta e é quase cego
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Fev 2017 15:00

H.Wolowitz escreveu:3 onças dão pau fácil em 3 leoas, acho que 3 onças dão baixa no rino sim
As leoas são altamente coordenadas no ataque e mesmo assim nem se atrevem a ir para cima do Rhino, onças são caçadores solitários, e mesmo que atuassem em grupo não teria a coordenação de ataque das leoas, fora que as leoas são maiores e mais pesadas que as onças. Nesse combate imaginário as onças podem até machucar o Rhino, mas uma ou duas delas seriam brutalizadas.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 23 Fev 2017 15:06

Ao contrario do que imaginam o Rhino é bem veloz, bichão consegue correr a 50km por hora

Ví uma vez no Discovery ele capotando um carro

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Fev 2017 15:17

Smilodon escreveu:Se fosse uma onça com os mesmos 90/100kg eu diria que os cães seriam mortos. Já vi video de caçada. Uns 8 cães (não lembro a raça) tentando pegar uma onça. A onça em geral conseguia afugentar os que se aproximavam e fugir...Mas teve um que ela pegou e em menos de 5 segundos ela agarrou o pescoço e mordeu a cabeça. O dog morreu na hora.
A onça é muito bruta e não é de afinar, mas o Leopardo costuma afinar quando leva atraso. 4 dogs iriam complicar muito pra ele.
Concordo Smilodon. Mas acredito que um leopardo dá conta de 4 cães, assim como uma onça pintada não teria o menor problema de lidar com 4 dogos.
Não subestime o leopardo que é um animal incrível e sinistro como apontou o Urubu. Esse bicho é danado de forte e se ele costuma "afinar" não é por que ele é fracote, é por que é um predador inteligente, oportunista e muito versátil. Apesar disso tem vídeos de leopardos saindo na mão com leões e outros felinos. É um matador letal, mira na jugular, é o melhor caçador da savana africana que é um bioma extremamente competitivo. Possui sentidos altamente apurados mesmo comparado a outros felinos.

No vídeo abaixo a partir dos 2:00 uma amostra da força desse animal que consegue levar uma zebra arvore acima!

phpBB [video]

Aqui é uma imagem onde se compara os dois animais

Imagem

Leopardo é muitas vezes confundido com o guepardo:

Imagem

Caçador imbecil exibindo um grande leopardo morto:

Imagem

Um abração

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 23 Fev 2017 15:51

Raul Nutti escreveu:Não dá pra Onça contra Rhino não.
Ao contrário dos Leopardos, Guepardos, Leoas, ela não mata da mesma maneira (Pulando nas costas em emboscadas ou correndo atrás no caso dos guepardos e em seguida mirando o pescoço) a onça caça por emboscada e esmaga o crânio na dentada, e acho que ela nem tem abertura de maxilar pra fazer isso na cabeça de um rinoceronte.

Não dá pra imaginar predação, pois estão do outro lado do oceano cada, mas no "octogono" frente a frente, dá Rhino, contra quase qualquer ser vivo desse planeta, é força bruta pura, mas não tem QI algum de luta e é quase cego
O único animal que dá atraso no Rhino é o Elefante Africano.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Fev 2017 15:54

Platão escreveu:Concordo com o que falou sobre a força dos gorilas. Gorilas são muito fortes mas não tão forte quando quer fazer crer Hollywood :D . Pelo que li um gorila saudável pode levantar mais 850 Kg em um deadlift e dentre outras proezas possui força de pegada suficiente para esmagar até crânios de crocodilos. A mordida do Gorila é uma das mais poderosas do reino animal... por volta de 1300 Psi. Para terem uma ideia é mais que o dobro de pressão da mordida de um leão africano. Talvez 5 vezes mais forte que a de um cão como o dogo. Uma outra vantagem para os gorilas é a inteligência, eles são animais muito inteligentes... muito mais inteligente que o javali ou cão.
Isso faz muita diferença numa luta!

Concordo que a pele do gorila é vulnerável. Mas para um bicho que pode esmagar crânios de crocodilos o corpo do dogo é como se feito de papelão!

Esse javali do vídeo estava em enorme desvantagem de tamanho e de ambiente. Um monte de cachorro auxiliado por humanos com armas não serve de parâmetro nenhum. Além disso quando pensei nesse desafio considerei que são "dogos médios" sem nenhum treinamento específico em uma luta contra um gorila adulto médio de uns ~200-230 Kg.

O dogo ainda é um cão, um animal doméstico... se fossem 4 lobos contra um gorila acredito que a balança penderia levemente a favor dos lobos.

Não há provas nem indícios fortes que sustentem relatos de predação do leopardo a gorilas. De fato como falei anteriormente é uma luta perigosa para ambos. O gorila vagueia em bando e basta o gorila dar um "aperto" em uma pata do leopardo para tirar o bixo de combate.... o que faria com o leopardo morrer de inanição. Basta uma dentada ou um corte no local certo e o gorila sangra até a morte. Muito perigoso para ambos.

Agora Urubu e se fossem 4 dogos contra um leopardo de bom tamanho? Digamos alguma coisa entre 90-100 Kg de musculatura felina?

Abração Urubu
Essas estimativas do que um gorila supostamente seria capaz de fazer em se tratando de força física são interessantes e válidas, mas não acho muito confiáveis mesmo que o método seja um cálculo a partir da observação dos feitos dele em natureza. Aliás, Platão, você sabe me dizer se a força da mordida do gorila já foi medida? Ou trata-se de uma estimativa também?

Além disso, penso eu que essas supostas capacidades dificilmente se traduziriam numa luta. Um exemplo: A hiena malhada é capaz de triturar ossos de girafa e chifres de búfalo ao se alimentar, sua mandíbula é poderosa, sua dentição é "compacta" e robusta, e portanto a mordida dessa hiena é conhecida como uma das mais devastadores do reino animal (embora, até onde eu sei, nunca foi oficialmente medida). É possível que elas fossem capazes de infligir sérios danos a cada mordida em lutas contra outras hienas ou leopardos, arrancar orelha, arrancar nariz e por aí vai, isso em pouco tempo de luta, porém não é o que acontece. Elas possuem a capacidade de machucar o adversário, claro, mas, pelo que se consta, não apresentam, nas lutas em si, toda a capacidade destrutiva que a força da sua mordida pode sugerir.

Por isso, também, que não imagino um gorila matando um dogo tão facilmente, quanto mais matando 4, um a um. Nem imagino os dogos rasgando a pele do gorila a cada mordiscada. Contudo, acho mais plausível os dogos ferirem gravemente o gorila antes que esse pudesse matar um por um com pancadas ou mesmo sei lá, rasgando-os ao meio. :lol:

E a inteligência é um fator importante, que é justo ser considerado. Mas tenho dúvidas se faria grande diferença. Confiaria mais na habilidade de luta dos predadores.

Sobre o vídeo do javali, postei apenas pra se ter uma ideia da brutalidade do cão e da sua confiança ao atacar. Os outros cães ali estavam totalmente receosos com o java, mas o dogo já chegou apavorando. O dogo é um cão doméstico que foi criado pra caça de animais perigosos, não é um mero cão doméstico. Se o fosse (sem seleção e treinamento), nem 10 dogos fariam alguma coisa contra um gorila.

Eu acho que 4 dogos também matariam um leopardo. Contra dois acho que ele se viraria bem. Contra um, mesmo um leopardo pequeno tiraria pra nada. Mas seria complicado demais pro felino lidar com 4 desses cães ao mesmo tempo. Talvez, assim como o gorila, ele também conseguisse levar um ou dois cães pra vala junto com ele.

Quando ao embate leopardo vs gorila, dei uma pesquisada rápida e achei esse tópico num fórum gringo:
http://carnivoraforum.com/topic/9381679/1/

PS: Seria perigoso pra ambos, claro. Por isso acho que SE esse tipo de predação de fato acontece, deve ser muito raro. Na maioria das vezes os leopardos devem desistir do ataque justamente pra preservar sua integridade física.
Penso, logo bustamanteio.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 23 Fev 2017 16:11

Nem 3 onças nem 3 leoas nem 3 tigres matam um Rino adulto saudável, impossivel. Não fariam nem dano.

A maioria dos videos que tem de leões atacando Rinocerontes são filhotes/jovens, e mesmo assim geralmente desistem antes de causar qualquer dano.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Fev 2017 16:27

Rinoceronte é todo blindado, couro muito grosso do corpo.

Ai fica difícil para o felino agarra e prende, nem as unhas devem ter feito

Fora que ele é grande e agil.
Tapirus terrestris

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 23 Fev 2017 16:55

Sobre aquele vídeo do Dogo pegando o Javali, os dogs que estavam antes (os 3), não eram dessa raça, né?

Pq o dogo chegou like a boss, tipo pra acabar com aquela palhaçada, sem se assustar com nada e já deu-lhe uma mordida no java, fiquei impressionado.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Fev 2017 17:21

Galinoia escreveu:Sobre aquele vídeo do Dogo pegando o Javali, os dogs que estavam antes (os 3), não eram dessa raça, né?

Pq o dogo chegou like a boss, tipo pra acabar com aquela palhaçada, sem se assustar com nada e já deu-lhe uma mordida no java, fiquei impressionado.
Não. Eu acho que eles fazem o trabalho de rastrear e encurralar. Aí vem os dogos fazer o trabalho sujo.
Penso, logo bustamanteio.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Fev 2017 17:46

Ytsejam escreveu:Nem 3 onças nem 3 leoas nem 3 tigres matam um Rino adulto saudável, impossivel. Não fariam nem dano.

A maioria dos videos que tem de leões atacando Rinocerontes são filhotes/jovens, e mesmo assim geralmente desistem antes de causar qualquer dano.
E 3 manolos que zeram com pernas as máquinas da academia?

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 23 Fev 2017 18:13

Grupo de leões evitam caçar rino mesmo quando estão com fome.. rino, elefante são animais que podem matar fácil um leão, qualquer ferimento pode ser muito grave então eles preferem nem arriscar
só pegam se for filhote longe da mãe ou doente

hipopótamo tb é embaçado

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Fev 2017 19:59

Urubu Rei escreveu:Essas estimativas do que um gorila supostamente seria capaz de fazer em se tratando de força física são interessantes e válidas, mas não acho muito confiáveis mesmo que o método seja um cálculo a partir da observação dos feitos dele em natureza. Aliás, Platão, você sabe me dizer se a força da mordida do gorila já foi medida? Ou trata-se de uma estimativa também?
Além disso, penso eu que essas supostas capacidades dificilmente se traduziriam numa luta. Um exemplo: A hiena malhada é capaz de triturar ossos de girafa e chifres de búfalo ao se alimentar, sua mandíbula é poderosa, sua dentição é "compacta" e robusta, e portanto a mordida dessa hiena é conhecida como uma das mais devastadores do reino animal (embora, até onde eu sei, nunca foi oficialmente medida). É possível que elas fossem capazes de infligir sérios danos a cada mordida em lutas contra outras hienas ou leopardos, arrancar orelha, arrancar nariz e por aí vai, isso em pouco tempo de luta, porém não é o que acontece. Elas possuem a capacidade de machucar o adversário, claro, mas, pelo que se consta, não apresentam, nas lutas em si, toda a capacidade destrutiva que a força da sua mordida pode sugerir.
Por isso, também, que não imagino um gorila matando um dogo tão facilmente, quanto mais matando 4, um a um. Nem imagino os dogos rasgando a pele do gorila a cada mordiscada. Contudo, acho mais plausível os dogos ferirem gravemente o gorila antes que esse pudesse matar um por um com pancadas ou mesmo sei lá, rasgando-os ao meio. :lol:
E a inteligência é um fator importante, que é justo ser considerado. Mas tenho dúvidas se faria grande diferença. Confiaria mais na habilidade de luta dos predadores.
Sobre o vídeo do javali, postei apenas pra se ter uma ideia da brutalidade do cão e da sua confiança ao atacar. Os outros cães ali estavam totalmente receosos com o java, mas o dogo já chegou apavorando. O dogo é um cão doméstico que foi criado pra caça de animais perigosos, não é um mero cão doméstico. Se o fosse (sem seleção e treinamento), nem 10 dogos fariam alguma coisa contra um gorila.
A força da mordida do gorila (hienas também) foi obtida por analise da morfologia do crânio que fornecem uma boa estimativa para a bite force.
Sobre a parte grifada 1: grupo de hienas podem abater búfalos, leões também. A diferença é que a hiena é 3-4 vezes mais leve que uma leoa... esse é a demonstração parcial do poder da mordida da hiena. A força da mordida anormal desses animais deve vir de questões evolutivas já que elas se alimentam de carniças capacidade de mastigar/digerir ossos é importante.

Sobre a parte grifada ao final: Concordo. Estou considerando um encontro de 4 dogos "selvagens" contra um gorila da montanha macho e adulto.
Urubu Rei escreveu:Eu acho que 4 dogos também matariam um leopardo. Contra dois acho que ele se viraria bem. Contra um, mesmo um leopardo pequeno tiraria pra nada. Mas seria complicado demais pro felino lidar com 4 desses cães ao mesmo tempo. Talvez, assim como o gorila, ele também conseguisse levar um ou dois cães pra vala junto com ele.

Quando ao embate leopardo vs gorila, dei uma pesquisada rápida e achei esse tópico num fórum gringo:
http://carnivoraforum.com/topic/9381679/1/

PS: Seria perigoso pra ambos, claro. Por isso acho que SE esse tipo de predação de fato acontece, deve ser muito raro. Na maioria das vezes os leopardos devem desistir do ataque justamente pra preservar sua integridade física.
Urubu conhece esse relato:

http://www.altinomachado.com.br/2007/03 ... bulls.html

Pra resumir o cara colocou uma onça em rinha para lutar contra 4 pitbulls. A onça mesmo em desvantagem de ambiente, estressada e acuada matou os 4! Se a onça pode matar 4 pitbulls de rinha em condições altamente desfavoráveis um leopardo que sabidamente mais agressivo, apesar de menor, pode matar 4 dogos em uma situação de confronto na natureza. Outro ponto a favor dos leopardos é que eles estão acostumados a bater de frente com 3-5 hienas sem prejuízo. Se eles podem lidar com um bicho assustador como essas hienas eles podem lidar com o dogos.

Quando quis dizer que os dogos são cães domésticos quis dizer que a eles carecem a vida na natureza selvagem. Uma coisa é atacar um javali acuando por todo um aparato de caça outra é um combate mano a mano na floresta. Se fossem dogos "selvagens" acostumados a caçar para sobrevivência na floresta a historia poderia ser outra.
Enquanto não mostrarem um fato ou argumento real a favor da capacidade predatória desses cães assumo que:

- Onça pode bater 4 dogos
- Leopardo pode bater 4 dogos
E também, apesar de um pouco mais complicado que o caso dos felinos:
- Gorila pode bater 4 dogos

Sobre o relato da predação de gorilas por leopardo temos que esperar por provas mais contudentes. O fato é que gorilas não fazem parte da cardápio desses felinos de forma extensa. Como o colega Jackman apontou eles podem ter abatido um gorila menor 50-90 Kg...mas um gorila da montanha adulto de 200-250 Kg é outro animal! :fear: :fear:

Um abração

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Fev 2017 20:10

[quote="Urubu Rei"][/quote]

Urubu e para esses duelos:

- 4 dogos x leão africano
- 4 dogos x tigre siberiano

Ps: Opinam também colegas do fórum!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 23 Fev 2017 20:15

Platão escreveu:A força da mordida do gorila (hienas também) foi obtida por analise da morfologia do crânio que fornecem uma boa estimativa para a bite force.
Sobre a parte grifada 1: grupo de hienas podem abater búfalos, leões também. A diferença é que a hiena é 3-4 vezes mais leve que uma leoa... esse é a demonstração parcial do poder da mordida da hiena. A força da mordida anormal desses animais deve vir de questões evolutivas já que elas se alimentam de carniças capacidade de mastigar/digerir ossos é importante.

Sobre a parte grifada ao final: Concordo. Estou considerando um encontro de 4 dogos "selvagens" contra um gorila da montanha macho e adulto.

Urubu conhece esse relato:

http://www.altinomachado.com.br/2007/03 ... bulls.html

Pra resumir o cara colocou uma onça em rinha para lutar contra 4 pitbulls. A onça mesmo em desvantagem de ambiente, estressada e acuada matou os 4! Se a onça pode matar 4 pitbulls de rinha em condições altamente desfavoráveis um leopardo que sabidamente mais agressivo, apesar de menor, pode matar 4 dogos em uma situação de confronto na natureza. Outro ponto a favor dos leopardos é que eles estão acostumados a bater de frente com 3-5 hienas sem prejuízo. Se eles podem lidar com um bicho assustador como essas hienas eles podem lidar com o dogos.

Quando quis dizer que os dogos são cães domésticos quis dizer que a eles carecem a vida na natureza selvagem. Uma coisa é atacar um javali acuando por todo um aparato de caça outra é um combate mano a mano na floresta. Se fossem dogos "selvagens" acostumados a caçar para sobrevivência na floresta a historia poderia ser outra.
Enquanto não mostrarem um fato ou argumento real a favor da capacidade predatória desses cães assumo que:

- Onça pode bater 4 dogos
- Leopardo pode bater 4 dogos
E também, apesar de um pouco mais complicado que o caso dos felinos:
- Gorila pode bater 4 dogos

Sobre o relato da predação de gorilas por leopardo temos que esperar por provas mais contudentes. O fato é que gorilas não fazem parte da cardápio desses felinos de forma extensa. Como o colega Jackman apontou eles podem ter abatido um gorila menor 50-90 Kg...mas um gorila da montanha adulto de 200-250 Kg é outro animal! :fear: :fear:

Um abração
Platão, até onde ja vi o leopardo costuma arregar pra uma hiena, o que dirá 4 ou 5. Ou ele leva a pra cima das árvores ou abre mão da comida após algumas investidas da hiena, que é uma grande fdp, kkkkkkk. Isso não quer dizer que ele seria morto pela hiena, mas é questão de se preservar pois um corte infeccionado ja era.

Na questão da onça ter os cães, acho que devemos levar em consideração uma coisa importante e estamos nos esquecendo, que é a forma de matar dos bichos. A onça mata com apenas uma mordida enquanto os outros felinos matam por asfixia. Isso em uma luta contra mais de um faria toda diferença, não acha?

Seria a mesma coisa em uma briga contra 3 ou 4 caras vc pegar um cara bom no MT ou boxe ou um cara foda no JJ.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder