Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Veterano
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Veterano » 19 Mar 2020 13:03

Acabou com as minhas férias kkk volto dia 29 e a empresa ao que parece não mudou a rotina...

Em relação ao mercado....fui anteontem em um Guanabara a tarde....lotado pra caralho....desisti....acordei cedo e fui no mundial....

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 19 Mar 2020 13:06

AçoitaBjj escreveu:
19 Mar 2020 13:00
Sei não, a perspectiva é que esse isolamento dura mais de 2 meses, imagine que os produtores de produtos param tb. Nesse sentido, é uma questão de tempo a não ter reposição.
Aqui no meu Estado (MG), o presidente da associação de supermercados falou que não existe risco de desabastecimento, com exceção do álcool em gel, que já está em falta.

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 19 Mar 2020 13:07

Porradeiro escreveu:
19 Mar 2020 12:57
Acredito que esse frenesi das pessoas estocando mantimentos vai durar por pouco tempo. Daqui a pouco elas vão ver que não tem sentido nenhum fazer isso, já que com exceção do álcool em gel, não existe desabastecimento de outros produtos.
Evitar sair de casa muitas vezes?

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 19 Mar 2020 13:08

Qto ao assunto home office, acho q o mal das pessoas é achar q tds tem q ter o mesmo gosto, e q funcionam do mesmo jeito.

Vai ter gente q gosta mais de escritorio, e gente q gosta mais de HO

Mesma coisa em relação à produtividade. Tem nego q é mais disciplinado, tem nego q precisa de de cobrança de chefe.

Gente q produz mais sob uma liderança democrática, e ego q n funciona sem uma autocracia.
Aliás, há perfis de trabalho q exigem uma coisa, e outros em q ela n é necessária.

Uma galera gosta de interagir c os colegas ,outros preferem n ter contato c ng

Nao ha certo ou errado, melhor ou pior. Cada pessoa tem seus gostos, e reage a estimulos diferentes. O ideal é adequar cada pessoa às condições em q ela se torna mais produtiva e feliz.

Mas isso ainda é muito utópico. Esse é o grande desafio das pessoas q trabalham como gestoras no ambiente corporativo, atualmente. Gestao de pessoas. Pegar os pontos fortes de cada indivíduo, e potencializá-los. Pegar os pontos fracos, e otimizá-los, seja c desenvolvimento técnico ou pessoal, seja c suporte de outros indivíduos, etc.

Mas estamos falando de lugares evoluídos. Por aqui,temos q nos preocupar c uma série de coisas mais básicas, antes de começarmos a pensar nisso

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 19 Mar 2020 13:17

Fabricio Melgado escreveu:
19 Mar 2020 13:07
Evitar sair de casa muitas vezes?
Estava falando das pessoas que estocam mantimentos com medo de haver desabastecimento, que são a maioria.

Quanto a evitar de sair de casa muitas vezes, bom, pode até justificar, mas não acho que no final das contas faça uma diferença muito relevante em termos de risco, desde que você evite aglomerações e contato com outras pessoas.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 19 Mar 2020 13:29

Porradeiro escreveu:
19 Mar 2020 13:17
Estava falando das pessoas que estocam mantimentos com medo de haver desabastecimento, que são a maioria.

Quanto a evitar de sair de casa muitas vezes, bom, pode até justificar, mas não acho que no final das contas faça uma diferença muito relevante em termos de risco, desde que você evite aglomerações e contato com outras pessoas.
No caso, se vc adiantar as compras e deixar estocada, vai tá evitando a necessidade futura de sair pra fazer compras e estar num ambiente, o do supermercado, que dependendo do horário pode estar bem movimentado

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 19 Mar 2020 13:42

fethai escreveu:
19 Mar 2020 13:29
No caso, se vc adiantar as compras e deixar estocada, vai tá evitando a necessidade futura de sair pra fazer compras e estar num ambiente, o do supermercado, que dependendo do horário pode estar bem movimentado
Sim, mas é o que eu falei, não acho que a diferença em termos de risco seja muito relevante se você evitar aglomerações ou o contato com outras pessoas, indo ao supermercado bem cedo, por exemplo.

O grande problema é que as pessoas ficam desesperadas e acabam prejudicando as outras, seja causando a escassez de produtos ou as aglomerações que nós temos visto nos supermercados.

Nessas horas eu tento manter a frieza, continuo fazendo as minhas compras de forma semanal, porém indo ao supermercado em horários diferentes do habitual, pra evitar esse fluxo absurdo de pessoas que tem sido visto.

Óbvio que o que eu estou falando aplica-se apenas no caso de não haver risco de desabastecimento de produtos, o que é o caso do meu Estado.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 19 Mar 2020 14:06

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Mar 2020 13:05
Parece que nós USA estão usando um tratamento muito eficaz que cura em 6 dias.
Onde vc viu isso mestre manda a fonte aí...

Andy

Mensagem por Andy » 19 Mar 2020 14:12

Como falei em algumas páginas atrás, meu filho e nora são médicos e estão trabalhando direto em função dessa merda toda....e comentei que nós lá em casa estávamos sob risco de contágio, eles moram conosco ( são recém formados e se mudarão em breve pra outra cidade pra fazer residência, estão lá temporariamente ).

Talvez eu seja o primeiro florista contaminado, hoje acordei com coriza e fungando e uma leve dor de cabeça....sintomas absolutamente anormais para mim.

Se evoluir, farão coleta e encaminharão para exame.

Estou tranquilo porque sou saudável e creio que não vá ter complicações....mas na torcida que não seja nada. Dá uma ansiedade do caralho tudo isso.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2020 14:17

Andy escreveu:
19 Mar 2020 14:12
Como falei em algumas páginas atrás, meu filho e nora são médicos e estão trabalhando direto em função dessa merda toda....e comentei que nós lá em casa estávamos sob risco de contágio, eles moram conosco ( são recém formados e se mudarão em breve pra outra cidade pra fazer residência, estão lá temporariamente ).

Talvez eu seja o primeiro florista contaminado, hoje acordei com coriza e fungando e uma leve dor de cabeça....sintomas absolutamente anormais para mim.

Estou tranquilo porque sou saudável e creio que não vá ter complicações....mas na torcida que não seja nada. Dá uma ansiedade do caralho tudo isso.
Desejo que não seja nada !!!

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 19 Mar 2020 14:18

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Mar 2020 13:05
Parece que nós USA estão usando um tratamento muito eficaz que cura em 6 dias.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Aí o garfielsd se mata kkk
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Mar 2020 14:25

Andy escreveu:

Andy, vai dar tudo certo, brother.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 19 Mar 2020 14:26

Andy escreveu:

Pqp cara boa sorte mano, espero q não seja nada!
Deus te proteja aí contra isso

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 19 Mar 2020 14:42

Andy escreveu:

Bom, eu e minha mulher por enquanto nao temos nada (acho), mas meu filho e sua namorada aparentemente estao contaminados (nao havia testes por estarem fora dos grupos de risco), la na california... Ele esta com muita tosse, dores pelo corpo, muito cansaco e respiracao meio rasa, mas nao teve febre :dunno: Sua namorada por sua vez ficou com tosse e febre. Estao ambos em quarentena.

O contagio teria ocorrido por conta de um colega de laboratorio na universidade que teve a brilhante ideia de almocar na cafeteria do hospital onde todos os casos de corona da area vao para ser tratados... so porque era perto e podia ir andando... :fear: Brilhante!

Oh well...
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Andy

Mensagem por Andy » 19 Mar 2020 14:49

armlock escreveu:
19 Mar 2020 14:42
Bom, eu e minha mulher por enquanto nao temos nada (acho), mas meu filho e sua namorada aparentemente estao contaminados (nao havia testes por estarem fora dos grupos de risco), la na california... Ele esta com muita tosse, dores pelo corpo, muito cansaco e respiracao meio rasa, mas nao teve febre :dunno: Sua namorada por sua vez ficou com tosse e febre. Estao ambos em quarentena.

O contagio teria ocorrido por conta de um colega de laboratorio na universidade que teve a brilhante ideia de almocar na cafeteria do hospital onde todos os casos de corona da area vao para ser tratados... so porque era perto e podia ir andando... :fear: Brilhante!

Oh well...
Os sintomas deles, caso sejam saudáveis , são de corona mesmo Arm....

Aproveito para agradecer a todos pelos votos de saúde....vou atualizando.

Tamo junto aqui meu povo.

Responder