Com certeza, até porque todos tem muito medo do desconhecido. Só que esse "viés da exceção" infelizmente é por conta de um bombardeio incessante da mídia em cima do tema. Todo dia que nos conectamos à internet aparece notícias do tipo "fulano estava isolado completamente em casa e contraiu covid por conta do encanamento do ar do prédio", "sicrano estava dentro do carro e pegou covid de um mendigo que espirrou na calçada quando ele estava passando", "descoberta nova cepa do covid muito mais perigosa", "beltrana fica tetrapléglica por conta do coronavirus que agora sabemos que atinge o sistema nervoso central", "sequelas respiratórias e neurológicas do COVID são permanentes mesmo naqueles que não tiveram sintoma", "pessoa faz tomografia e descobre que 50% de seu pulmão está fibrosado mesmo sem ter tido qualquer sintoma da doença". Daí fica difícil não surtar, né?Anônimo escreveu: ↑03 Jan 2021 15:09Bem no início, quando ainda não havia testes, tive uma crise forte de sinusite e achei que pudesse ser covid. Tomei os remédios para sinusite, fiz 2 testes um tempo depois, e deram negativo. Mas vejo uma galera que acha que contraiu a todo momento, e sempre com o viés da exceção. Essa parada vai deixar muita gente enlouquecida.
Quando eu estava com suspeita do COVID consultei com uma das "bambambam" do tema aqui da minha cidade, infectologista famosa. Basicamente ela disse que eu estava com COVID, não precisava nem fazer teste nem nada. Que quase todos os resfriados dessa época tem sido covid, que não tem outros vírus circulando. Mandou eu ficar 14 dias de quarentena a partir do dia 1. Marquei um teste de PCR. Não sei como está hoje, mas na época consegui só depois de 1 semana pagando 300 reais. Depois levou mais 7 dias para o teste ficar pronto, pois a demanda estava tão grande que o laboratório estava terceirizando o serviço para outros e assim a logística estava demorada. Enfim, só obtive o resultado depois de 14 dias, quando já nem tinha mais sintoma algum. O resultado de NEGATIVO. Um mês depois fui fazer o sorológico para ver se tinha anticorpos pro vírus (IGM-IGG), não deu NADA. Enfim, eu NÃO TIVE Covid e fiquei 14 dias em casa como se tivesse. A mulher falou que com certeza eu tinha. O Brasil é um verdadeiro lixo nesse aspecto. Em um lugar sério eu teria feito o teste e recebido o resultado no dia seguinte. Isso aliviaria a pressão psicológica, sem dúvida alguma. Agora, ficar "no escuro" por 2 semanas sabendo que pode ter uma doença mortal é gozação. Daí vem aquele outro dilema, de saber se toma ou não a cloroquina, ivermectina etc. É outra dor de cabeça do cacete...