Depressão, quem ai já teve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Careca do Brazzers
Contato:

Depressão, quem ai já teve?

Mensagem por Careca do Brazzers » 09 Jan 2016 00:18

Passei o ultimo ano inteiro praticamente meio pra baixo, muito pelo fato de não gostar do que estou fazendo no momento. No começo era pouca coisa, só um pequeno stress, mas depois foi evoluindo pra uma angustia muito forte, passava madrugadas inteiras acordado pensando no que eu tava fazendo com minha vida, e varias vezes o suicídio passou pela minha cabeça. Nao procurei ajuda por ser muito cabeça dura, tlvz um preconceito bobo, mesmo tendo a "doença" eu boto na minha cabeça q não passa de uma grande frescura e q eu tenho q resolver isso sozinho, por isso tambem nunca toquei no assunto com amigos, parentes nem com meus pais. Isso me fudeu completamente, nem as coisas que antes eram prazerosas consigo fazer mais, antes treinava jiu e puxava ferro 5 a 6x na semana, hj qndo consigo ir 1x eh muito, simplesmente não tenho motivação pra nada, nem sair com os amigos eu saio mais. Pra piorar em 1 ano eu engordei 20kg, o que agravou um pouco essa merda toda.

Realmente tenho medo de começar a tomar remédio e ficar dependente de uns rivotril da vida, queria tentar resolver isso sozinho, mas as vezes vejo que eh muito dificl

Rinoceronte
Contato:

Re: Depressão, quem ai já teve?

Mensagem por Rinoceronte » 09 Jan 2016 00:45

forca ae brother! isso acontece com muita gente, e é mesmo comum. Desencane de preconceitos e procure ajuda medica mesmo. Acima de tudo, busque ser feliz! :punk:
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 09 Jan 2016 00:45

É complicado mesmo. O cara fica pensando no sentido da vida

''Por que eu to fazendo tudo isso ? Os dias parecem iguais''

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 09 Jan 2016 02:03

Careca do Brazzers escreveu:Passei o ultimo ano inteiro praticamente meio pra baixo, muito pelo fato de não gostar do que estou fazendo no momento. No começo era pouca coisa, só um pequeno stress, mas depois foi evoluindo pra uma angustia muito forte, passava madrugadas inteiras acordado pensando no que eu tava fazendo com minha vida, e varias vezes o suicídio passou pela minha cabeça. Nao procurei ajuda por ser muito cabeça dura, tlvz um preconceito bobo, mesmo tendo a "doença" eu boto na minha cabeça q não passa de uma grande frescura e q eu tenho q resolver isso sozinho, por isso tambem nunca toquei no assunto com amigos, parentes nem com meus pais. Isso me fudeu completamente, nem as coisas que antes eram prazerosas consigo fazer mais, antes treinava jiu e puxava ferro 5 a 6x na semana, hj qndo consigo ir 1x eh muito, simplesmente não tenho motivação pra nada, nem sair com os amigos eu saio mais. Pra piorar em 1 ano eu engordei 20kg, o que agravou um pouco essa merda toda.

Realmente tenho medo de começar a tomar remédio e ficar dependente de uns rivotril da vida, queria tentar resolver isso sozinho, mas as vezes vejo que eh muito dificl
Essa parte negritada poderia ter sido escrita por mim, pq tenho passado exatamente por isso, mas nunca pensei em suicídio.

Nesse fim de ano eu tentei entender oq tava acontecendo, e percebi que oq me deixava angustiado, desmotivado e acomodado eram as escolhas que eu vinha fazendo. Percebi que as minhas prioridades estavam equivocadas. E eu digo estavam, pq desde o primeiro dia do ano tenho tomado medidas pra mudar esse quadro. Cortei todas as amizades que eu entendi que me puxavam pro fundo do poço, seja por farra, por sentimentos negativos ou até por não acrescentarem nada, e decidi priorizar meu relacionamento com meus familiares e amigos que tem uma atitude positiva sobre a vida.

Tô estudando pra concursos, mas me dei um prazo pra ser aprovado, e é justamente o prazo do próximo concurso que vou fazer, pq percebi que parte da minha angústia é o fato de não estar trabalhando, oq reforça esse sentimento de estagnação e perda de tempo.

Um ponto que eu sou muito falho e gostaria de não ser, é quanto à religiosidade. Gostaria, de todo coração, de crer, mas não consigo. Mas se vc crê em Deus, esse é um fator que pode te ajudar a sair desse poço.

Por fim, algo que me ajuda demais é o esporte. Já tem alguns meses que eu tô frequente com a musculação, e vou começar a correr de manhã. O esporte me faz muito bem me ajudando a controlar minha ansiedade.

Segue um vídeo que eu acho muito bacana pra refletir:

phpBB [video]
Editado pela última vez por Violence em 09 Jan 2016 12:31, em um total de 1 vez.

Guardeiro
Contato:

Mensagem por Guardeiro » 09 Jan 2016 02:14

To na mesma brother ,o Jiu-jitsu tem me dado muita força quando estou treinando ou competido eu esqueço tudo ,é isso que tem me mantido vivo nos últimos tempos
Tatame meu oceano

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 09 Jan 2016 02:52

Cara, final de 2014 e quase todo 2015 foram uma merda pra mim. Passei por isso ou pior. Melhor coisas a fazer é procurar um psiquiatra ou psicólogo. Não tem outra escolha. Passei uns 4 meses tomando remédio. Depois eu mesmo parei. Mudei de vida, voltei pros esportes e pra academia. Estou muito bem.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 09 Jan 2016 11:28

VagabondMusashi escreveu:Eu tinha o mesmo medo, de comecar a tomar remedio e ficar depedente. Minha mae sofreu de depressao profunda por uma decada e nao vi os remedios fazerem nada. So apelei pra eles quando estava no fundo do poco,e eles realmente ajudam.

Nao posso nem dizer o quanto EH IMPORTANTE BUSCAR AJUDA MEDICA. Nao da pra vencer essa porra sozinho nao. Olhe ao redor e veja quanta gente rica, famosa, com tudo no mundo se mata de depressao. Eh uma doenca, nao tem nada a ver com a sua vida ou como voce -deveria- se sentir.

No mais, eu recomendo tentar Yoga. me ajudou bastante.

Procure um medico, to nem brincando, quando eu fui no medico a primeira coisa que eu falei foi " espero que isso funcione porque senao minha filha vai crescer sem pai". Gracas a Deus 2 anos depois to aqui, na batalha mas to aqui

abraco
é isso mesmo. e remédios anti-depressivos são bem eficazes e não costumam causar tanto efeitos colaterais assim, evite demorar muito para buscar tratamento!

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 09 Jan 2016 11:55

Os medicamentos anti depressivos irão te ajudar a sair do buraco porém a cura tem que vir de você. Se você não resolver os conflitos internos irá ficar dependente de remédio pro resto da vida.

Felipe Vendramin
Contato:

Mensagem por Felipe Vendramin » 09 Jan 2016 12:07

Careca do Brazzers escreveu:Passei o ultimo ano inteiro praticamente meio pra baixo, muito pelo fato de não gostar do que estou fazendo no momento. No começo era pouca coisa, só um pequeno stress, mas depois foi evoluindo pra uma angustia muito forte, passava madrugadas inteiras acordado pensando no que eu tava fazendo com minha vida, e varias vezes o suicídio passou pela minha cabeça. Nao procurei ajuda por ser muito cabeça dura, tlvz um preconceito bobo, mesmo tendo a "doença" eu boto na minha cabeça q não passa de uma grande frescura e q eu tenho q resolver isso sozinho, por isso tambem nunca toquei no assunto com amigos, parentes nem com meus pais. Isso me fudeu completamente, nem as coisas que antes eram prazerosas consigo fazer mais, antes treinava jiu e puxava ferro 5 a 6x na semana, hj qndo consigo ir 1x eh muito, simplesmente não tenho motivação pra nada, nem sair com os amigos eu saio mais. Pra piorar em 1 ano eu engordei 20kg, o que agravou um pouco essa merda toda.

Irmão passei e passo pelo mesmo, recomendo você sem medo a busca de um bom profissional, não seja cabeça dura como você mesmo disse e nem tenha vergonha de procurar o profissional

Força Abraços

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Jan 2016 12:23

Procure um psiquiatra parceiro, antes q possa vir a fazer alguma merda.

rockit

Mensagem por rockit » 09 Jan 2016 16:35

broder nunca tive nao... vivo feliz desde sempre amigo!!!
tem uns caras que vivem ai com essa parada, espero q te ajudem entendeu

acho que é só pensar positivo e olhar pra frente... lembrar que não existe a vida após a morte!!! só temos essa pra aproveitar segundo nossos prórpios certos e errados

flw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

savage
Contato:

Mensagem por savage » 09 Jan 2016 23:34

Minha mãe teve depressão no fim de 2014, passou o natal e ano novo de cama sem vontade de fazer nada.
A princípio relutou que estivesse, não queria procurar ajuda, mas o olhar vazio dela denunciava. Eu conversei( não forcei), mas mostrei que ela não fazia mais nada que antes ela tinha prazer, que passava os dias desanimada e só dormindo.
Ela aceitou e procurou ajuda médica, fez terapia e tomou os medicamentos e hoje voltou a ser o que era antes, já diminuiu bastante o remédio e o desmame completo será em abril.
Ela tem 74 anos, faz pilates e caminhada todos os dias, voltou a cantar na igreja e hoje ela reconhece que se n tivesse procurado ajuda não estaria equilibrada psicologicamente como está hoje.
Procure ajude, mude alguns hábitos, e acredito que em breve você estará recuperado tbm.
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Jan 2016 23:55

cara, não larga as atividades físicas não. esse é o maior remédio que tem.

play
Contato:

Mensagem por play » 10 Jan 2016 00:19

Força ai Careca! fiquei firme man, pq isso passa. Olha minha historia abaixo.

em 2005 eu tava competindo bjj e um cara me pegou num armlock, daqueles com a barriga pra baixo, naquele estilo Minota vs Crocrop. Achei que ia aguentar de boa mas o cara era gordao e desceu a marreta.

Resultado: meu braço rotacionou pro outro lado, rompeu tendao, zuou fibra do musculo e deu cotovelo de tenista. O medico receitou corticoide local e geral, 3 doses mais que o normal, uma no cotovelo e outra na bunda. As primeiras 72h eu tava minjando laminas de gilete.

Consequencia: me deu ruim por 2 meses, pqp nunca fiquei mal mentalmente, me zuou muito. A dor do braço passou em 24h, mas perdi toda a motivaçao pra vida, nada de mulher, de video game, fui mal da facu, fiquei roliço igual o BJ trakinas. Se possivel, fiquem longe desses corticoide, pq da ruim!
play more, life is short!

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 10 Jan 2016 02:38

Antes de iniciar o tratamento, eu ja estava há meses dormindo 3hs por dia, e certa noite me deu um mal estar absurdamente tenso - ansiedade, angustia, taquicardia... acabei indo pro hospital e me deram rivotril na hora. Só fui procurar o tratamento adequado aos 45 do segundo tempo, quando percebi que não dava mais pra segurar a onda sozinho. Também pensava que era temporário, que ia passar, mas só piorava.

Anti-depressivos podem demorar pra fazer efeito, recomendo que não demore pra procurar ajuda. Até o meu fazer efeito eu só me mantinha com rivotril.

Responder