Operadoras querem colocar limite na internet.
- Malandrosp
- Contato:
Operadoras querem colocar limite na internet.
Galera to fazendo esse topico pois fiquei sabendo que as operadoras querem colocar limite na internet, quer dizer vai ser um lixo ate dezembro de 2016 vai ta tudo normal mais depois disso comeca a sacanagem, tem um abaixo assinado rolando para evitar isso, to postando esse video para que a galera fique de olho, e assim assine o baixo assinado, tem um link aqui.
https://secure.avaaz.org/po/petition/Vi ... YiIfb&pv=1
- Malandrosp
- Contato:
Re: Operadoras querem colocar limite na internet.
E fogo como que vai ficar a galera, o pessoal que depende da internet para assistir as lutas... nao quero nem pensar.
Censura disfarçada. Kd a porra do marco civil?
partiu fazer gato
retrocesso bizarro, espero que nao va adiante
nao vai ter golpe !
retrocesso bizarro, espero que nao va adiante
nao vai ter golpe !
Disse tudo, ou escreveu tudo...Sky escreveu:Um país que sempre arranja um jeito de andar pra trás. Essas porras já fornecem um serviço MERDA, cobram caro por isso e ainda querem limitar a navegação.
Tem nem o que falar..
Eu assinava a Net que tem limite, troquei para GVT que agora é Vivo, se ano que vem tiver essas merdas e todas imporem limite, ficarei sem internet.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Filhos da puta, pior é ainda justificar que estão fazendo isso para o bem do consumidor.
Se a vivo fibra fizer isso eu vou mandar eles tnc, foda é que vai ser assim para geral, tirando a tim.
Se a vivo fibra fizer isso eu vou mandar eles tnc, foda é que vai ser assim para geral, tirando a tim.
https://tecnoblog.net/194089/futuro-gvt-vivo/
Vejam a cara de pau.
Tecnoblog: Um dos maiores selling points da GVT era que sua banda larga não tinha limite de tráfego. Até fevereiro de 2016, a Vivo também não tinha limite de tráfego e passou incluir isso nos novos contratos. Por quê?
Gebara: Essa é uma tendência mundial. Grandes operadoras no mundo, inclusive do Grupo Telefônica, já estão acabando com o tráfego ilimitado e adotando franquias. A ideia é que o consumo seja como uma conta de luz, onde o cliente pagará apenas o que precisar.
Tecnoblog: Isso não irá atingir muitos usuários?
Gebara: Isso irá atingir uma porcentagem muito baixa dos nossos usuários, e beneficiará quem faz uso leve, como emails e navegação. Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais.
Tecnoblog: O site Manual do Usuário fez uma estimativa de tráfego de que uma pessoa, sozinha, chega a consumir mais de 150 GB por mês numa banda larga de 5 Mb/s com uso básico. Os planos da Vivo especificam 50 GB de tráfego para uma banda larga de 4 Mb/s e míseros 100 GB para uma banda larga de 10 Mb/s. Não é muito pouco?
Gebara: Posso te garantir que esse cálculo está errado. Fizemos uma análise de consumo na nossa rede e esse dado é exagerado.
Tecnoblog: O download de um único jogo na Xbox Live ou na PlayStation Network pode passar de 50 GB. Um cliente baixa um jogo e acaba com toda a franquia de banda larga.
Gebara desconversou.
Tecnoblog: Oi e NET possuem franquia com redução de velocidade, mas fazem vista grossa quanto a isso. Muitas vezes a Vivo fala em corte de velocidade, e não redução. Isso realmente vai acontecer? É um caminho sem volta?
Gebara: Sim, é um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente.
Tecnoblog: Essa medida não fere o Marco Civil da Internet, segundo o qual uma operadora só pode barrar o acesso de um cliente se ele deixar de pagar a conta?
Antes de obter resposta para a pergunta, a conversa foi interrompida pelo assessor de imprensa por “fugir do escopo inicial da entrevista”, com a promessa de futura oportunidade para discussão exclusiva de assuntos sobre franquia na banda larga fixa.
Vejam a cara de pau.
Tecnoblog: Um dos maiores selling points da GVT era que sua banda larga não tinha limite de tráfego. Até fevereiro de 2016, a Vivo também não tinha limite de tráfego e passou incluir isso nos novos contratos. Por quê?
Gebara: Essa é uma tendência mundial. Grandes operadoras no mundo, inclusive do Grupo Telefônica, já estão acabando com o tráfego ilimitado e adotando franquias. A ideia é que o consumo seja como uma conta de luz, onde o cliente pagará apenas o que precisar.
Tecnoblog: Isso não irá atingir muitos usuários?
Gebara: Isso irá atingir uma porcentagem muito baixa dos nossos usuários, e beneficiará quem faz uso leve, como emails e navegação. Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais.
Tecnoblog: O site Manual do Usuário fez uma estimativa de tráfego de que uma pessoa, sozinha, chega a consumir mais de 150 GB por mês numa banda larga de 5 Mb/s com uso básico. Os planos da Vivo especificam 50 GB de tráfego para uma banda larga de 4 Mb/s e míseros 100 GB para uma banda larga de 10 Mb/s. Não é muito pouco?
Gebara: Posso te garantir que esse cálculo está errado. Fizemos uma análise de consumo na nossa rede e esse dado é exagerado.
Tecnoblog: O download de um único jogo na Xbox Live ou na PlayStation Network pode passar de 50 GB. Um cliente baixa um jogo e acaba com toda a franquia de banda larga.
Gebara desconversou.
Tecnoblog: Oi e NET possuem franquia com redução de velocidade, mas fazem vista grossa quanto a isso. Muitas vezes a Vivo fala em corte de velocidade, e não redução. Isso realmente vai acontecer? É um caminho sem volta?
Gebara: Sim, é um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente.
Tecnoblog: Essa medida não fere o Marco Civil da Internet, segundo o qual uma operadora só pode barrar o acesso de um cliente se ele deixar de pagar a conta?
Antes de obter resposta para a pergunta, a conversa foi interrompida pelo assessor de imprensa por “fugir do escopo inicial da entrevista”, com a promessa de futura oportunidade para discussão exclusiva de assuntos sobre franquia na banda larga fixa.
adeus streaming do ufc
Limitar o volume de dados é um direito da operadora, desde que seja tudo feitos às claras. Antigamente havia franquia para quase todos os planos. Posteriormente foram aparecendo os planos sem franquia, por iniciativa das próprias operadoras, seguindo tendência do mercado. Se elas quiserem limitar de novo os dados, podem fazê-lo, da mesma maneira que o consumidor pode cancelar a assinatura, se não se sentir satisfeito. Mas tudo tem de ser feito com publicidade, para todos ficarem sabendo.
Eu acredito que o motivo dessa guinada para trás decorre de dois fatores: 1. Expansão do acesso à internet e 2. Crise econômica que impede as operadoras de investir em infraestrutura da rede.
As operadora devem ter percebido que não vão conseguir manter a qualidade (=velocidade) do serviço da banda larga, no ritmo de expansão atual, sem fazer investimentos, a não ser que coloquem franquias de dados.
De qualquer forma, não acredito que todos os planos terão franquias de dados. Provavelmente só os mais baratos. Em vez de pagar 70 reais para ter uma franquia ilimitada, ter-se-á de pagar 150, por exemplo. É ruim, mas é melhor do que varrer para baixo do tapete, admitindo mais e mais usuários no sistema sem limitar os dados, transformando a internet de todo mundo numa carroça com franquia ilimitada. A OI fez isso com o Velox na cidade em que eu morava em Minas Gerais, fazendo do serviço um lixo.
PS: A situação econômica das operadoras não está às mil maravilhas. A OI teve um prejuízo de vários bilhões de dólares no ano passado.
Eu acredito que o motivo dessa guinada para trás decorre de dois fatores: 1. Expansão do acesso à internet e 2. Crise econômica que impede as operadoras de investir em infraestrutura da rede.
As operadora devem ter percebido que não vão conseguir manter a qualidade (=velocidade) do serviço da banda larga, no ritmo de expansão atual, sem fazer investimentos, a não ser que coloquem franquias de dados.
De qualquer forma, não acredito que todos os planos terão franquias de dados. Provavelmente só os mais baratos. Em vez de pagar 70 reais para ter uma franquia ilimitada, ter-se-á de pagar 150, por exemplo. É ruim, mas é melhor do que varrer para baixo do tapete, admitindo mais e mais usuários no sistema sem limitar os dados, transformando a internet de todo mundo numa carroça com franquia ilimitada. A OI fez isso com o Velox na cidade em que eu morava em Minas Gerais, fazendo do serviço um lixo.
PS: A situação econômica das operadoras não está às mil maravilhas. A OI teve um prejuízo de vários bilhões de dólares no ano passado.
O problema é pagar a mais por um serviço que você já tem HOJE, sem nenhum benefício.Sieger escreveu:Limitar o volume de dados é um direito da operadora, desde que seja tudo feitos às claras. Antigamente havia franquia para quase todos os planos. Posteriormente foram aparecendo os planos sem franquia, por iniciativa das próprias operadoras, seguindo tendência do mercado. Se elas quiserem limitar de novo os dados, podem fazê-lo, da mesma maneira que o consumidor pode cancelar a assinatura, se não se sentir satisfeito. Mas tudo tem de ser feito com publicidade, para todos ficarem sabendo.
A minha é fibra ótica e ouvi falar que vão por limite, nem irão reduzir a velocidade não, irão cortar mesmo.
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Mano, que vergonha alheia de ler esse lixo de post. PQP.Sieger escreveu:Limitar o volume de dados é um direito da operadora, desde que seja tudo feitos às claras. Antigamente havia franquia para quase todos os planos. Posteriormente foram aparecendo os planos sem franquia, por iniciativa das próprias operadoras, seguindo tendência do mercado. Se elas quiserem limitar de novo os dados, podem fazê-lo, da mesma maneira que o consumidor pode cancelar a assinatura, se não se sentir satisfeito. Mas tudo tem de ser feito com publicidade, para todos ficarem sabendo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
quero só ver o que vao fazer com a fibra otica
Acho que o problema é o indicativo de acordos implícitos entre os concorrentes para alterar o produto (volume de dados) em um mercado com características de oligopólio.Sieger escreveu:Limitar o volume de dados é um direito da operadora, desde que seja tudo feitos às claras. Antigamente havia franquia para quase todos os planos. Posteriormente foram aparecendo os planos sem franquia, por iniciativa das próprias operadoras, seguindo tendência do mercado. Se elas quiserem limitar de novo os dados, podem fazê-lo, da mesma maneira que o consumidor pode cancelar a assinatura, se não se sentir satisfeito. Mas tudo tem de ser feito com publicidade, para todos ficarem sabendo.
Tem informação de quando entra em vigor?Tonio Kröger escreveu:As franquias de dados já anunciadas:
Vivo:
Banda Larga Popular de 200 kbps: 10 GB por mês
Banda Larga Popular de 1 e 2 Mbps: 10 GB por mês
Vivo Internet de 4 Mbps: 50 GB por mês
Vivo Internet de 8 e 10 Mbps: 100 GB por mês
Vivo Internet de 15 Mbps: 120 GB por mês
Vivo Internet de 25 Mbps: 130 GB por mês
Oi:
Até 600 kbps: 20GB por mês
Até 1 Mbps: 40 GB por mês
Até 2 Mbps: 50 GB por mês
Até 5 Mbps: 60 GB por mês
Até 10 Mbps: 80 GB por mês
Até 15 Mbps: 100 GB por mês
A GVT, que foi comprada pela Vivo, ainda não se pronunciou. Mas a fusão Vivo/GVT será finalizada em 15 de abril, daqui a 6 dias, quando a GVT deixará de existir e passará a ser Vivo. Em uma semana eles anunciam se mantêm os planos atuais até 31/12 ou se passam a cobrar franquia de dados imediatamente. É mais provável que se mantenha do jeito que está até 31/12.
A TIM não pretende mexer nisso até 31/12. Mas em 2017, deve aderir a esse cartel.
É isso. Vão mandar o Marco Civil e o Princípio de Neutralidade da Rede pra puta que os pariu!
NADA ACONTECE FEIJOADA!
Po, moro em republica, tenho oi de 10mb.. vai acabar esse limite em 10 dias e ae fica sem net?
- Rinoceronte
- Contato:
como é em outros paises, alguem sabe? existe limitacao?
PS: tomarnocu essa decisao! sou até usuario leve de internet, mas ainda assim ficaria puto de ficar sem
PS: tomarnocu essa decisao! sou até usuario leve de internet, mas ainda assim ficaria puto de ficar sem
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/