Torcicolo /mau jeito/ dor no pescoço

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Contato:

Torcicolo /mau jeito/ dor no pescoço

Mensagem por Calixto » 06 Set 2016 22:28

Pelo menos de 15 em 15 dias to acordando travado de n conseguir nem olhar pro lado. Só ta resolvendo na base do torcilax e outros. Dor no pescoço e musculos da regiao. Alguém passa por isso?
Dicas , possíveis causas, tratamentos?

minhoca
Contato:

Re: Torcicolo /mau jeito/ dor no pescoço

Mensagem por minhoca » 06 Set 2016 22:40

como começou essa dor??

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Set 2016 22:43

Calixto escreveu:Pelo menos de 15 em 15 dias to acordando travado de n conseguir nem olhar pro lado. Só ta resolvendo na base do torcilax e outros. Dor no pescoço e musculos da regiao. Alguém passa por isso?
Tava tendo muito problema assim e troquei o colchão. Tá tranquilo agora.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Set 2016 00:42

Cara, quando eu tive isso só resolveu passando bastante limão e tomando banho de sol. Certeza que vai resolver seu problema também. E não esqueça da coca.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 07 Set 2016 08:05

Calixto escreveu:Pelo menos de 15 em 15 dias to acordando travado de n conseguir nem olhar pro lado. Só ta resolvendo na base do torcilax e outros. Dor no pescoço e musculos da regiao. Alguém passa por isso?
Já tive essa parada ai, resolvi dormindo sem travesseiro por umas 3 noites e passou.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 07 Set 2016 08:11

RequintesDePuberdade escreveu:Eu já tive isso fazem alguns anos, mas era posição errada da cadeira, mesa, computador no trabalho. Ficava meio que olhado de lado pro monitor...

Era foda...Acertei isso e passou...

Mas tenho tendencia a sentar errado. Eu deito na cadeira. kkkk E tenho tido dores na parte de baixo das costas...

Já travei algumas vezes. Faz tempo que não pego atestado, mas tô com uma dorzinha que nunca passa...

Tem muita gente que acha besteira, mas aqueles exercícios...não lembro o nome....que vem um profissional da área de educação física no trabalho e todo mundo pausa e faz uma ginastica de uns 05 minutos...porra...aquilo ajuda pra tudo...
Porra Mestre

Tem que parar de zerar as máquinas, e usar as pernas para sentar direito

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 07 Set 2016 08:43

Algum peso extra na cabeça?

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 07 Set 2016 22:07

Teve uma epoca que eu estava com torcicolos frequentes. Melhorou MUITO simplesmente trocando de travesseiro. Comprei um tipo da NASA, e da altura da cabeca ao ombro, para ficar com a coluna bem reta ao deitar de lado. Tambem comprei um travesseiro fino para deixar entre os bracos, tipo abracado, para tambem manter melhor a postura durante o sono. Tenta essas paradas ai!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 07 Set 2016 22:34

rapaz me lembro que a útima vez que eu tive um torcicolo eu travei o pescoço olhando pro lado esquerdo, eu estava a 40Km de casa dirigindo a porra do carro da empresa numa estrada cheia de curvas. Simplesmente bizarro a maneira que eu vim dirigindo parecendo um aleijado todo atravessado dentro do carro pra poder ver a estrada. Demorei 1 hora pra fazer o trajeto que leva 30 minutos.

O pior de tudo não foi ficar com a cabeça travada pro lado dirigindo. Comecei a ter espasmos nessa musculatura do pescoço que vai para o trapézio. Cara do céu, foi a pior dor que eu senti na minha vida. A musculatura e os nervos do nada ficavam se repuxando e paravam. A dor era tão intensa que depois desses espasmos eu sentia uma queimação no local, bizarro véio.
Depois de adulto foi a primeira vez que chorrei de dor. Só melhorei por que meu pai comprou um relaxante muscular. Ainda demorou 2 dias pra conseguir voltar a cabeça no lugar.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 07 Set 2016 23:01

Passa coca-cola com limão no pescoço.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 08 Set 2016 13:56

Calixto... o que está acontecendo é que vc está fazendo uma contratura muscular com frequência, o popular torcicolo.

Mais importante do que o tratamento é entender o porque isso está acontecendo. Na maioria das vezes o tipo de trabalho que a pessoa desenvolve cria uma memória muscular em determiada angulação (por exemplo o digitador que olha para um papel ao lado do monitor e para o monitor durante todo o dia) e quando vai atravessar uma rua faz um movimento rápido e com uma angulação maior que a de costume... nesse caso o músculo é estirado (fuso neuromuscular) e por defesa do organismo ele trava.
Te aconselho a realizar alongamentos diários (preventivos) e adequações ergonômicas no seu posto de trabalho, como mobiliário, tempo de pausa, ginástica laboral... enfim se esse for o caso.
Falo isso pq sou fisioterapeuta, especializado em ergonomia, e vejo isso acontecer com frequência nas empresas que trabalho.
Abç.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Set 2016 16:14

Algumas meninas reclamavam dessa dor pq transavam de costa me olhando....

Acho que transar olhando pra traz deve dar torcicolo
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Hendrix
Contato:

Mensagem por Hendrix » 08 Set 2016 18:22

Chander escreveu:Calixto... o que está acontecendo é que vc está fazendo uma contratura muscular com frequência, o popular torcicolo.

Mais importante do que o tratamento é entender o porque isso está acontecendo. Na maioria das vezes o tipo de trabalho que a pessoa desenvolve cria uma memória muscular em determiada angulação (por exemplo o digitador que olha para um papel ao lado do monitor e para o monitor durante todo o dia) e quando vai atravessar uma rua faz um movimento rápido e com uma angulação maior que a de costume... nesse caso o músculo é estirado (fuso neuromuscular) e por defesa do organismo ele trava.
Te aconselho a realizar alongamentos diários (preventivos) e adequações ergonômicas no seu posto de trabalho, como mobiliário, tempo de pausa, ginástica laboral... enfim se esse for o caso.
Falo isso pq sou fisioterapeuta, especializado em ergonomia, e vejo isso acontecer com frequência nas empresas que trabalho.
Abç.
Ótimo post!
Parabéns, a maior parte da "galerinha" só no bonde da zoeira...
Bom saber quer existem pessoas no fórum interessados em ajudar o próximo desinteressadamente.
Acabou me ajudando por tabela, tenho tido um torcicolo recorrente, acho que a origem está na academia, exercícios com muita sobrecarga que me deixam muito tenso na hora acabam culminando num torcicolo no dia seguinte.
Vou começar a me alongar diariamente e verificar meu travesseiro.
Um abraço

rockit

Mensagem por rockit » 08 Set 2016 18:42

parça... apesar da mão-de-obra extremamente qualificada do forum nas ciencias medicas e gerais, sugiro vc procurar solucoes na internet tb... como yahoo respostas e similares...

sem mais
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Responder