Compacto estreia nas próximas semanas e terá motor 1.0 mais potente e econômico do País

A Ford divulgou esta semana mais detalhes oficiais do novo Ka, e a principal novidade é uma oferta inesperada e animadora: a nova geração do compacto será a primeira, entre os carros nacionais populares, a ter controle eletrônico de estabilidade disponível. O recurso trabalha associado ao sistema anti-travamento dos freios (ABS) e atua nas quatro rodas, individualmente, se perceber que o motorista perdeu o controle da direção.
A novidade reforça o plano da Ford de fazer do novo Ka referência em tecnologia e segurança. O modelo estreia nas próximas semanas com atributos que devem fazer dele um dos mais vendidos entre os compactos de R$ 30 mil. Recriado para ser global, o novo Ka usa plataforma derivada do New Fiesta, o que deve lhe garantir bom desempenho nos crash-tests do Latin NCAP.
Versão sedã se chamará Ka+
Na última semana, a Ford revelou as primeiras imagens oficiais do novo Ka nas versões hatch e sedã — esta última inédita. No comunicado, a montadora também confirmou o nome Ka+ para a configuração de três volumes. A dupla substituirá o velho Fiesta Rocam, atual modelo de entrada da montadora no mercado brasileiro. O veterano deixará a linha de montagem da unidade de Camaçari, na Bahia, após 11 anos em produção — estreou em 2003.
A fábrica baiana também produzirá o novo 1.0 de três cilindros, que será o motor "mil" mais potente no País. Com duplo comand variável e taxa de compressão elevada, o 1.0 flex do novo Ka será capaz de gerar 80/85 cv de potência a 6.500 rpm, e 10,2/10,7 kgfm de torque aos 4.500 giros (gasolina/etanol). O gerenciamento será feito por um câmbio manual de cinco marchas. No Ka+ (sedã), haverá ainda a opção do 1.5 flex do New Fiesta (111 cv).
Fonte: http://noticias.r7.com/carros/novo-ford ... e-20062014
OBS: Filho da puta vai ser bonito pra cacete kkkkkkk, estou comprando um Palio 1.6 essence por 30K e esse será apartir de 30K zero.. kkk fdp.