Fazer a barba com máquina de acabamento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Fazer a barba com máquina de acabamento

Mensagem por Deadlift » 20 Out 2014 11:45

Alguém aqui já fez a barba com aquelas máquinas de acabamento, que tem no cabeleireiro e tal? Se sim, qual foi o resultado? Os pelos ainda ficam muito grandes?

Tá foda pra eu fazer barba com lâmina, to aguentando mais não, minha barba encrava demais, independente do barbeador ou da técnica, e olhe que eu já tentei de tudo. Produtos, lâminas, tudo diferente, e nada deu jeito. Isso acontece pq minha barba cresce em vários sentidos diferentes, e é impossível fazer no sentido do pêlo em todas as partes.

É mais vantagem pegar uma dessas ou um barbeador elétrico daqueles da cabeça redonda?

Espero o feedback da galera antes de investir cento e tantos aécios numa coisa que nem conheço direito.

Galinoia
Contato:

Re: Fazer a barba com máquina de acabamento

Mensagem por Galinoia » 20 Out 2014 11:59

Eu uso máquina de raspar cabelo mesmo pra aparar minha barba.

Aparo geralmente na 2, utilizo a máquina sem pente para acabamento (linhas e delimitação do bigode) e tesoura pra dar o toque final, pra não ficar tudo arrepiada.

As vezes passo a 1 também só pra dar uma mudada e dar uma "respirada".

No tamanho 2 ela ainda fica grandinha, fica bem cheia pelo menos em mim, mas da aquela assentada boa e fica tudo "padrão" o tamanho.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 20 Out 2014 12:04

Deadlift,

Saia da lâmina, vai pro elétrico que não tem incomodação na pele.

Se vc quer só aparar (eu prefiro assim) barbeador é o mais indicado, em geral vem um kit com vários negócios que tem também o redondo.

Se vc quer liso liso e faz barba direto, compra um de 5 cabeças, que fazendo todo dia fica bom e não tem problema da barba estar grande (porque quando está, tem que dar uma aparada pq senão fica puxando).

malemaoz
Contato:

Mensagem por malemaoz » 20 Out 2014 12:08

Só uso essa máquina de acabamento e não uso nenhuma de marca, tenho uma chinesa que a marca é RIFENG (custou R$25,00) e desde que vc assim que compre já coloque óleo na lâmina não deixa nada a desejar.
Usei uma vez aqueles que giram as lâminas e quase acabei com meu rosto, com essas de acabamento não vai conseguir a cara lisinha mas fica bem aceitável.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Out 2014 12:32

nao gosto dessas maquinas. Se você não tiver uma maquina boa e muito cuidado, vai arranhar o rosto todo. Como eu uso barba, uso uma dessas no tamanho 2 uma vez por semana para manter sempre aparado, mas nas partes "lisas" uso um barbeador normal mesmo. Enche um pouco mais o saco mas é a melhor solução infelizmente.

Já para aparar as dragon balls, tem uma maquina da philips chamada multigroom. Eh a melhor para o homem.

Abraço
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 20 Out 2014 12:38

Eu uso. Se vc quer usar barba, mesmo q rala, vale a pena pois ela apara bem
Indico.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 20 Out 2014 13:17

Valeu, galera.

Não uso barba, minha barba é falhada demais. Queria uma que deixasse o mais liso possível, o mais próximo da ação de uma lâmina, mas sem os efeitos colaterais de encravamento de pelos. Tbm não ligo de ficar áspera a barba, desde que aparentemente esteja apresentável. Kkk

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 20 Out 2014 13:40

Eu uso essa máquina de acabamento e me serve muito bem, o único problema é que não achei uma sem pilha.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Out 2014 14:23

Deadlift escreveu:Valeu, galera.

Não uso barba, minha barba é falhada demais. Queria uma que deixasse o mais liso possível, o mais próximo da ação de uma lâmina, mas sem os efeitos colaterais de encravamento de pelos. Tbm não ligo de ficar áspera a barba, desde que aparentemente esteja apresentável. Kkk

Cara, as vezes é o jeito que você está fazendo a barba tbm. Ajuda a encravar.

Pra minha não encravar, eu faço assim:

Tomo banho primeiro. Deixo o rosto bem quente pro pêlo amolecer. Depois eu passo bastante espuma de uma marca boa e deixo agir por mais pelo menos 1 ou 2 minutos antes de começar a me barbear.

Outro ponto é usar uma boa lâmina, pelo menos 2 ou 3 lâminas, que proporcionam menos passadas e menos irritação. Geralmente quem tem a pele mto mto sensível, dá pra usar o aparelho por no máximo duas vezes, depois começa a ficar cego.

Loção pós barba tbm ajuda.

Mas se nada disso adiantar, pode fazer a laser tbm (acho meio goy), pois usar aparelho não deixa ela lisa.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Out 2014 15:18

Karamazov escreveu: o q são dragon balls?
as bolas ué
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 20 Out 2014 15:25

Tony Fla escreveu:Eu uso essa máquina de acabamento e me serve muito bem, o único problema é que não achei uma sem pilha.
Tem um amigo meu que tem uma a bateria, ele diz que é mto boa, mas ele não usa pra fazer a barba, então não sei se ela faz tao bem o que eu quero que faça. Depois vou perguntar a marca e modelo e posto aqui.
Editado pela última vez por Deadlift em 20 Out 2014 15:30, em um total de 1 vez.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 20 Out 2014 15:29

thiagobjj escreveu:

Cara, as vezes é o jeito que você está fazendo a barba tbm. Ajuda a encravar.

Pra minha não encravar, eu faço assim:

Tomo banho primeiro. Deixo o rosto bem quente pro pêlo amolecer. Depois eu passo bastante espuma de uma marca boa e deixo agir por mais pelo menos 1 ou 2 minutos antes de começar a me barbear.

Outro ponto é usar uma boa lâmina, pelo menos 2 ou 3 lâminas, que proporcionam menos passadas e menos irritação. Geralmente quem tem a pele mto mto sensível, dá pra usar o aparelho por no máximo duas vezes, depois começa a ficar cego.

Loção pós barba tbm ajuda.

Mas se nada disso adiantar, pode fazer a laser tbm (acho meio goy), pois usar aparelho não deixa ela lisa.
Então cara, esse ritual que vc descreveu eu faço direto, mas não adianta. Acho que acontece pq, como já falei, os fios crescem em direções muito diferentes, e não tem como tirar separadamente um a um.

To usando o mach 3 ultimamente e a melhora foi mínima, em relação aos de duas lâminas.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 20 Out 2014 15:33

thiagobjj escreveu:
as bolas ué
Kkkkkkkkkk
Aí é tenso, véio. Achar uma coisa que não machuque o saco é um objetivo tbm. Kkk

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Out 2014 15:35

Deadlift escreveu: Kkkkkkkkkk
Aí é tenso, véio. Achar uma coisa que não machuque o saco é um objetivo tbm. Kkk
então mano, essa maquina da philips é top. Ela tem até um pente pra nao precisar ficar liso, tipo ficar tamanho de mauqina 1 ou 2. Ela não tem as pontas que maquinas de acabamento tem. São arredondadas. Aí não machuca.
Imagem

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 20 Out 2014 15:36

Deadlift escreveu: Kkkkkkkkkk
Pow,aparo minhas bolas com maestria aqui.com uma máquina,ainda empresto pra galera fazer a barba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Responder