Board Games/Jogos de Tabuleiro [tópico oficial]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Board Games/Jogos de Tabuleiro [tópico oficial]

Mensagem por thiagobjj » 03 Ago 2017 14:30

Adoro board games, mas infelizmente cada vez mais é difícil encontrar uma galera pra jogar.

Estou aguardando a chegada do RPG quest que comprei em crowdfunding (nao lembro como escreve e não vou procurar) do Marcelo Del Debbio. É um RPG de mesa que mescla os rpgs clássicos e boardgames, mas não sei se é bom, vou descobrir quando chegar e aprender a jogar.

Sempre quis jogar esse catan.

Eu ainda mantenho meus decks de magic e mtoooo raramente um primo meu vai em casa e a gente joga enquanto toma uma breja.

Abrs.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

constantino
Contato:

Mensagem por constantino » 03 Ago 2017 14:43

Opa, eu curto bastante, tenho o zombicide 1 e 3, é muito massa, facil de aprender a jogar. Meu filho fica maluco, adora jogar esses jogos com miniaturas. A única coisa que enche o saco, pelo menos pra está 'mestrando' o jogo é ficar dando respawn nos zumbis, puta que pariu chega uma hora que eu nao aguento mais, entra zumbi, sai zumbi, entra zumbi sai zumbi huahaha, mas é do caralho esse jogo, muito foda.

Um amigo meu tem o Arcadia quest, eu joguei algumas vezes, é bem RPG. Tem mais continuidade o jogo, comparado ao zombicide, pois da pra usar as moedas ganhas no jogo pra comprar armas, escudos, magias e ir avançando a campanha. As miniaturas são muito bem feitas.

To querendo jogar o Dead of Winter, eu vi um pessoal jogando no youtube e parece ser bem estratégico.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 03 Ago 2017 16:10

Dia desses tava querendo comprar o imagem e ação2....para mim o mais top ainda é detetive

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Ago 2017 16:16

Veterano escreveu:
03 Ago 2017 16:10
Dia desses tava querendo comprar o imagem e ação2....para mim o mais top ainda é detetive
dos clássicos gosto de war hehe
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Ago 2017 19:39

thiagobjj escreveu:
03 Ago 2017 14:30
Adoro board games, mas infelizmente cada vez mais é difícil encontrar uma galera pra jogar.

Estou aguardando a chegada do RPG quest que comprei em crowdfunding (nao lembro como escreve e não vou procurar) do Marcelo Del Debbio. É um RPG de mesa que mescla os rpgs clássicos e boardgames, mas não sei se é bom, vou descobrir quando chegar e aprender a jogar.

Sempre quis jogar esse catan.

Eu ainda mantenho meus decks de magic e mtoooo raramente um primo meu vai em casa e a gente joga enquanto toma uma breja.

Abrs.
Pô Thiago, acho justamente o contrário, aqui no Brasil os board games tem ficado cada vez mais conhecidos, o número de lojas comercializando, sites especializados e eventos tem crescido bastante... tem até uma galerinha brasileira que já desenvolve jogos por aqui.

Tenho um amigo que organiza um evento em Niteroi, perto da UFF, em parceira com os donos de uma loja do ramo. O esquema é o seguinte: Rola uma votação na página deles no face de quais jogos a galera quer jogar e eles levam os mais pedidos.

Rola uma vez por mês, geralmente no 3º sábado, é totalmente 0800 e costumam ainda sortear 1 board game pros participantes a cada evento.

Se alguém se interessar, avisa ae que faço a divulgação completa aqui!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Ago 2017 22:53

Fala galera. Oldschool aqui.

Joguei muito banco imobiliário, um game chamado Hero Quest, War I e War II.

acompahando ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 04 Ago 2017 10:17

Unico jogo desse estilo que eu joguei depois dos 18 anos foi WAR
Varias noites com a galera jogando play e war
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Ago 2017 10:27

Bruges escreveu:
04 Ago 2017 08:29

Hero Quest era legal demais, jogava bastante, até queria comprar um atualmente mas é impossível de achar! Abs!
Sobre o Hero Quest, garimpa pelo Mercado Livre e OLX, pode ser que encontre algum de barbada, a não ser que queria a versão para impressão para quebrar um galho, mas é muito trabalho para fazer. Ou ainda a versão ''remaster'', indisponível em português no momento http://www.heroquestclassic.com/en/

Eu era muito viciado nesse jogo, inventava buscas, novos heróis, novas magias, artefatos, tenho tudo guardado com as duas expansões.
Tem esse site bem legal sobre:
http://aginsinn.yeoldeinn.com/index.html

Possuo também Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Interpol, War 2 e Veredicto. Infelizmente hoje em dia não tenho com quem jogar, apenas eu e a mulher.

Site com resenhas de diversos jogos
https://www.ludopedia.com.br/

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 04 Ago 2017 10:52

Eu trabalho numa empresa de desenvolvimento de games (online, tabuleiro...), mas o foco é corporativo, não entretenimento.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Ago 2017 11:03

Em comum com War, Jogo da vida, Detetive, Banco Imobiliário, etc, os board games dó tem o fato de serem disputador em uma mesa e serem guardados em caixa de papelão! rs... Também não eh Hero Quest. Essa "confusão" eh muito comum de quem tá sendo apresentado a eles.

Podem ser jogos de administração de recursos, conquista de territórios, formação de decks ou outros temas que de alguma forma remetem aos jogos da nossa infância, mas costumam ser mais complexos e seu destino no jogo é decidido muito mais por uma estratégia bem/mal feita do que por sorte num rolar de dados, inclusive a maioria esmagadora deles nem usa dados.

Isso acaba fazendo com que os jogos sejam mais "adultos". Mas existem tb opções de jogos mais "leves" que vc pode brincar com a família ou com quem não quer perder minutos/horas jogando ou só pra conhecer as regras do jogo, que em alguns casos são bem complexas.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Ago 2017 11:10

Ae, uma dica interessante pra quem quer experimentar um Board Game e curte GoT:

Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Foi o primeiro q joguei, lembra bastante WAR, mas tem outros elementos que deixam o jogo muito mais interessante e a coisa toda não se resume a somente quem tem mais sorte nos dados.

O jogo foi lançado logo quando saiu a série e ao longo do tempo foi recebendo expansões. Então se vc compra a primeira edição com os personagens iniciais, quando enjoa deles pode adquirir a expansão, que além de acrescentar novos personagens, traz opções de dinâmicas diferentes pro jogo.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Ago 2017 12:05

Nostalgia esse tópico, bateu uma vontade de jogar Hero Quest.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Ago 2017 12:24

Deixar um videozinho com uma breve explicação sobre as regras do Board Game de GoT pro pessoal ver como eh muito mais complexo que WAR, pois pela dinâmica de jogo, pra vencer vc depende muito mais de estratégia do que sorte nos dados, embora o principio seja o mesmo de conquistar territórios:

phpBB [video]

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Ago 2017 12:27

Bruges escreveu:
04 Ago 2017 11:16
Esse jogo é bom demais, curti bastante! Mas tem que ter pelo menos 4 jogadores!
Muita estratégia, alianças, traições... Vale a pena.
Se não me engano em uma das expansões lançaram um set pra 3 jogadores e na internet vc acha alguns sets "paralelos", criado por boardgamers, pra jogar só 2 pessoas.

Mas de fato quanto mais pessoas jogando, mais interessante a partida fica, pq as variáveis são maiores e o jogo ganha em imprevisibilidade.

Assim como na história, quem não faz aliados ou sai atacando geral acaba se fudendo e quem tá na frente tb tem que ficar ligado pq mais cedo ou mais tarde vai levar uma "punhalada" pelas costas! Rs.

O maneiro desse jogo, e de muito outros board games, eh que pela infinidade de possibilidades/estratégias vc demora a enjoar. Eh praticamente como jogar xadrez, existe um infinito de opções pra alcançar seu objetivo e uma única escolha mal feita pode acabar com suas chances.

constantino
Contato:

Mensagem por constantino » 04 Ago 2017 12:38

Bruges escreveu:
03 Ago 2017 15:09
Esse Arcadia Quest eu já vi em site mas nunca joguei, tá curtindo?

O pior realmente é achar bastante gente, a maioria das vezes jogo só com a mineira.

Eu comprei recentemente Pandemic, que jogamos muitas vezes, trata-se de um jogo em que tem 4 epidemias pelo mundo e temos que encontrar a cura de todas, sendo cada jogador um personagem diferente, com habilidade diferente.
Poxa é bom, to curtindo, a mecânica do jogo é boa, dá pra ver que os caras pensaram em tudo mesmo, poucas vezes fiquei na duvida sobre algum efeito, algo assim. E as miniaturas são impressionantes, muito bem feitas. Espero que venham as expansões pro Brasil pela galapagos.

Responder