Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio
- ricardo SPFC
- Contato:
Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio
Pessoal ,deixa dar uma resumida, sempre pratiquei esportes e afins , porém há vinte anos sou fumante (média de um maço por dia ), e decidi parar, gostaria de saber dicas ,como melhorar da abstinência, como superar a vontade de fumar!!!
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio
Olha, muita gente só se mantém firme na decisão de parar qd a água bate na bunda. Já pra se adiantar a isso, assista no youtube o sofrimento de pessoas em estágios avançados dos tipos de cancêr mais causados pelo fumo. Vai te dar uma vibe ruim pra porra, mas funciona
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Brother, um parente proximo fumava 2 maços de malboro vermelho por dia e conseguiu parar. Cheguei a ver ele chorar e pedir por um cigarro, mas tanto ele como as pessoas em volta se mantiveram fortes e ele conseguiu. Usou colante, bala de café, e disse que o que ajudou muito ele foi o habito de "brincar" com a "fumaça" usando um vaporizador e fumar cenoura. Isso mesmo, ficava com um palitinho de cenoura entro os dedos como se fosse um cigarro simulando o uso. Ele dizia que ao entrar no carro era automatico colocar um cigarro na boca, ai nesses momentos a cenourinha e o vap ajudaram.ricardo SPFC escreveu: ↑24 Jul 2018 11:34Pessoal ,deixa dar uma resumida, sempre pratiquei esportes e afins , porém há vinte anos sou fumante (média de um maço por dia ), e decidi parar, gostaria de saber dicas ,como melhorar da abstinência, como superar a vontade de fumar!!!
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
- Professor Ludovico
- Contato:
Eu fumava mais de 2 maços de Minister por dia e estava me prejudicando muito. Decidi parar e fiz o seguinte:
No domingo comprei 3 carteiras e fumei duas até o último cigarro.
Na segunda feira coloquei a última cheia no bolso e fiquei com ela uns 30 dias e sempre que dava vontade eu apalpava e não abria,
Me mantive firme no propósito de deixar o vício. Já faz quase um ano e me sinto bem melhor, más as vezes ainda dá vontade de fumar um.
Vale a pena parar, é só ter força de vontade.
Na segunda feira coloquei a última cheia no bolso e fiquei com ela uns 30 dias e sempre que dava vontade eu apalpava e não abria,
Me mantive firme no propósito de deixar o vício. Já faz quase um ano e me sinto bem melhor, más as vezes ainda dá vontade de fumar um.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Usuário Fundador
Um dos meus melhores amigos fumava duas carteiras de Mayfair por dia, só faltava comer o cigarro, ele comprou um vaporizador e de inicio o liquido mais forte de nicotina possivel, assim ja cortou o mal da fumaça, com o tempo (nao sei exatamente o tempo exato) ele foi diminuindo a “potencia” de nicotina do vaporizador ate conseguir parar.
Cigarro é um vicio tolo, pois nao te chapa, nao te deixa bebado, tem gosto ruim, te deixa fedendo, sem contar o grande mal que causa e é dificilimo de parar, pois voce pode comprar um avulso com moedas, voce pode pedir um cigarro na rua pra alguem que esteja fumando, sem contar a força do habito, esse meu amigo quando acordava, a primeira coisa que fazia era tomar um café fumando um cigarro.
Cigarro é um vicio tolo, pois nao te chapa, nao te deixa bebado, tem gosto ruim, te deixa fedendo, sem contar o grande mal que causa e é dificilimo de parar, pois voce pode comprar um avulso com moedas, voce pode pedir um cigarro na rua pra alguem que esteja fumando, sem contar a força do habito, esse meu amigo quando acordava, a primeira coisa que fazia era tomar um café fumando um cigarro.
Eu parei de fumar mas nunca fui viciado ou acho. Era mais hábito. Achei que poderia parar a hora que eu quisesse e acabei conseguindo com uma certa facilidade.
"Se você quiser parar de fumar, pare de fumar. Não pense em parar de fumar, porque quando você pensa, está jogando contra você mesmo." Essa frase do Drausio Varela é uma das mais enigmáticas que eu conheço, e cada pessoa dá uma explicação. Eu não tenho esse vício mas acho que essa frase acessa o tema central de qualquer vício.
-
- Usuário Fundador
Sou do tipo que fuma quando bebe, fora isso não sinto falta alguma.
Força de vontade irmão.
Esse é o primeiro passo, se vc não tiver, não vai conseguir.
Isso serve pra qualquer tipo de vicio... Eu era viciado em alcool, bebia mais que opalão 6 bocas, e um dia do nada, decidi parar e parei, mas não de uma vez, fui diminuindo aos poucos, até que chegou um momento que eu vi que não precisava mais, que não sentia mais vontade.
Hoje meu vicio é outro, é o verdinho.. Mas esse eu não to afim de parar não, só me faz bem.
Enfim, boa sorte nesse período, e eu espero que vc consiga.
Esse é o primeiro passo, se vc não tiver, não vai conseguir.
Isso serve pra qualquer tipo de vicio... Eu era viciado em alcool, bebia mais que opalão 6 bocas, e um dia do nada, decidi parar e parei, mas não de uma vez, fui diminuindo aos poucos, até que chegou um momento que eu vi que não precisava mais, que não sentia mais vontade.
Hoje meu vicio é outro, é o verdinho.. Mas esse eu não to afim de parar não, só me faz bem.
Enfim, boa sorte nesse período, e eu espero que vc consiga.
TNC
- Marcelo BJJ
- Contato:
Vou te dar duas dicas:
Primeira: procure um esporte de explosão que é antagônico ao cigarro, ou seja, se você fumar não conseguirá pratica-lo. Jiu Jitsu é uma ótima opção, caso não goste, procure um Crossfit ou algo que exija batimento cardíaco alto.
Segunda: A vontade de fumar vem de forma avassaladora, porém ela só dura alguns minutos, ou seja, se você aguentar esses minutos ela vai sumir. A vontade voltará em algum tempo, mas cada vez que você a vence ela voltará com menos intensidade e com menos frequência, até o dia que você pouco se lembrará do cigarro. No momento que a vontade apertar muito, vá ao banheiro e escove os dentes, fumar vai estragar o hálito refrescante, pense nisso.
Fui atleta durante toda a adolescência, sempre treinei e nunca tinha fumado. Por volta dos 18 sofri um acidente e fiquei 2 anos sem treinar. Até hoje nao sei o motivo, mas resolvi começar a fumar e esse vício me tirou uns 10 anos do esporte, porém, quando meu filho nasceu, decidi que nunca mais fumaria e que voltaria a teinar, e cá estou, 7 anos sem fumar, treinando Jiu Jitsu 7 vezes na semana, Dutch Kickboxing 2 vezes e Ginástica Natural 2 vezes e só não faço mais exercício porque o tempo não permite. Hoje sou muito mais feliz.
Boa sorte na sua luta, se precisar de alguma ajuda é só falar.
Primeira: procure um esporte de explosão que é antagônico ao cigarro, ou seja, se você fumar não conseguirá pratica-lo. Jiu Jitsu é uma ótima opção, caso não goste, procure um Crossfit ou algo que exija batimento cardíaco alto.
Segunda: A vontade de fumar vem de forma avassaladora, porém ela só dura alguns minutos, ou seja, se você aguentar esses minutos ela vai sumir. A vontade voltará em algum tempo, mas cada vez que você a vence ela voltará com menos intensidade e com menos frequência, até o dia que você pouco se lembrará do cigarro. No momento que a vontade apertar muito, vá ao banheiro e escove os dentes, fumar vai estragar o hálito refrescante, pense nisso.
Fui atleta durante toda a adolescência, sempre treinei e nunca tinha fumado. Por volta dos 18 sofri um acidente e fiquei 2 anos sem treinar. Até hoje nao sei o motivo, mas resolvi começar a fumar e esse vício me tirou uns 10 anos do esporte, porém, quando meu filho nasceu, decidi que nunca mais fumaria e que voltaria a teinar, e cá estou, 7 anos sem fumar, treinando Jiu Jitsu 7 vezes na semana, Dutch Kickboxing 2 vezes e Ginástica Natural 2 vezes e só não faço mais exercício porque o tempo não permite. Hoje sou muito mais feliz.
Boa sorte na sua luta, se precisar de alguma ajuda é só falar.
Praticava Jiu, boxe, judo, capoeira, batia bola, e fumava do mesmo jeito
Só na musculação que deu essa vontade doida de parar de vez.
Vaidade é foda, me oferecem umas paradas, e juro que antes de pensar no fígado fiquei é com medo de perder o cabelo
Só na musculação que deu essa vontade doida de parar de vez.
Vaidade é foda, me oferecem umas paradas, e juro que antes de pensar no fígado fiquei é com medo de perder o cabelo

e ae irmaozao. Ja fiquei 3 anos sem fumar, mas voltei quando passei por um problema dificil.
Quando consegui parar, a unica coisa que passava a abstinencia eram aqueles adesivos de nicotina. Ajuda bagaraio. Mudar a rotina tbm pra quebrar os rituais de fumar é bom tbm.
Quando consegui parar, a unica coisa que passava a abstinencia eram aqueles adesivos de nicotina. Ajuda bagaraio. Mudar a rotina tbm pra quebrar os rituais de fumar é bom tbm.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Lobo Branco
Minister é mal mesmo mano, foi bom tu ter parado kkkkkkkkkProfessor Ludovico escreveu: ↑24 Jul 2018 12:05Eu fumava mais de 2 maços de Minister por dia e estava me prejudicando muito. Decidi parar e fiz o seguinte:
Falando sério, eu fumo, meu maço de marlboro dura 5 dias, qdo não bebo claro rs, to tentando parar cada vez mais diminuindo, espero que um dia consiga para com essa merda e fique só no verde que faz menos mal.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
- ricardo SPFC
- Contato:
Pessoal ,obrigado pelas dicas e pelo apoio ,ta foda ? pra caramba mas estou no segundo dia e com fé sei que vou conseguir...
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta