Mayday! Desastres Aéreos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Mayday! Desastres Aéreos

Mensagem por JackmAtAll » 06 Mar 2019 16:39

Ontem estava passando o programa do caso do avião do Chapecoense.

Da no minimo uma revolta o que essa empresa fez.
Tapirus terrestris

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Mar 2019 17:00

Confesso que já vi um monte deles e gosto bastante, programa muito bem feito.

Tb confesso que ver tanta bosta que causa esses acidentes me deixou preocupado por um tempo em viajar de avião.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 06 Mar 2019 17:41

Curto muito assistir tambem, mas particularmente gosto mais de assistir as analises do canal que postei no topico dos Mamonas. Ele da mais detalhes tecnicos e nao exagera nas situacoes. Geralmente esse tipo de programa dramatiza alem das situacoes reais, o que acaba causando um medo maior em quem assiste.
Faltou um mto interessante tb, o da Air France Rio-Paris. Aquele foi tenso demais, nao teve como nao pensar nele quando sai da costa brasileira:
phpBB [video]

Mas na real a aviacao ta mto segura hoje em dia, praticamente 10 anos desde o ultimo acidente fatal. Se for contar acidente em territorio brasileiro ja sao 12 anos. Como o amigo falou, eles sempre aprendem muito depois de um acidente, o que torna tudo mais seguro. Alem disso, o Brasil eh o quarto pais no mundo que melhor toma medidas apos um acidente.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 06 Mar 2019 17:44

mto bom... imagina o dia que acidentes de carro possam ser dissecados como acidentes de avião

Sent from my iPhone using Tapatalk
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 06 Mar 2019 18:05

Já assisti esse aí q o Kratos postou e mais um ou outro.

São bons episódios, mas eu tenho a crítica de q eles poderiam fazer o programa mais prático, só q sem deixar de explicar detalhes técnicos. Acaba q eles preferem fazer uma dramatização enjoativa, com suspense sobre o q ocorreu e isso enrola muito. Não tenho muita paciência.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 06 Mar 2019 18:16

Tem um áudio q ouvi no YouTube antigo de um q o avião se " perdeu" e o piloto fala para os passageiros q o avião esta sem combustível e q vão cair sinistro d+++ se aquilo foi real...

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 06 Mar 2019 19:02

patola escreveu:
06 Mar 2019 18:50
deus me livre

me meti a ouvir caixa preta e ver esses videos ha uns anos e nunca mais viajei tranquilamente de aviao
Assista esse video, muito esclarecedor apesar de ser 2016 (so melhorou de la pra ca).
phpBB [video]

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 06 Mar 2019 19:09

recomecei a assistir o LOST...
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 06 Mar 2019 19:47

Assisto nada, tenho puta medo de avião, ver isso ae nunca mais ando em um de novo..

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Mar 2019 19:53

malicia escreveu:
06 Mar 2019 17:44
mto bom... imagina o dia que acidentes de carro possam ser dissecados como acidentes de avião

Sent from my iPhone using Tapatalk
aí veremos coisa feia... pqp
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 06 Mar 2019 20:05

RequintesDePuberdade escreveu:
06 Mar 2019 19:23
Um áudio que eu achei sinistro foi este:

phpBB [video]

Não achei o áudio sem cortes. Talvez tenha sido retirado do youtube...

Salvo engano, o acidente se deu pq o combustível fica nas asas, então ele tem que ser colocado em igual quantidade em cada uma pra não desbalancear...Mas por algum motivo tinha muito mais combustível em uma das asas e o avião desbalanceou totalmente...

O audio sem cortes e mais sinistro...nos comentários tem o áudio transcrito:
Spoiler:
As conversas foram recuperadas dos destroços do avião por oficiais da Aeronáutica. Ao todo são 32 minutos e 13 segundos de gravação. Logo no início da gravação, Firmino determina que o co-piloto Soares Júnior assuma a decolagem. Diz estar cansado. Ele já havia feito um vôo trazendo passageiros de Angra dos Reis para o Campo de Marte naquele dia.
Em seguida, a gravação registra as conversas rotineiras que antecedem as decolagens, com informações sobre condições da pista, do vento e da aeronave. Enquanto aguardam autorização da torre de controle para decolar, Firmino e Soares Júnior observam e criticam pousos de outros pilotos no Campo de Marte.
Um deles chega a dizer: "Essa foi uma porrada (do trem de pouso no solo), mas não posso falar nada porque fiz a mesma coisa." É um momento descontraído: os dois chegam a zombar e rir dos colegas. Em seguida, recebem autorização para decolar e percebem que o avião está virando para a direita:
Paulo Montezuma Firmino (piloto): "V-1 Rotation (significa que o avião decolou, em termos técnicos)
Alberto Soares Junior (co-piloto): "A roda estava torta. Acho que... Vixe!!! Compensador!"
Firmino: "C...! Tá desbalanceado!"
Firmino: C....
Gravação capta o som do equipamento seletor de altitude (possivelmente um alerta de que o avião está perdendo sustentação)
Firmino: "Arruma este combustível para mim!"
Soares Junior: "Tô colocando!"
Torre de controle: "Vire à esquerda após a decolagem (o avião estava na rota errada, seguida para a direita e corria o risco de interferir no tráfego aéreo de Cumbica)
Soares Junior: "Tô jogando!"
Firmino: "C...! Vou morrer!"
Soares Junior: "Ai, não"
Soares Junior (chorando)
"Nãããão, Nãããão! Nãããão, velho!!!!"
Soares Junior: "Não!"
Firmino: "C..., o que você fez, v....!?"
Soares Junior: "Ai, ai, ai"
Caramba, chegou me dar uma coisa ruim ouvir isso.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 06 Mar 2019 20:45

Eu lembro que vi um desses programas em que um dos pilotos deixaram umas crianças subirem no banco deles e umas das crianças mexeu no volante do avião e os pilotos não perceberam, como o voo estava sendo realizado à noite não notaram que o avião estava descendo quando perceberam foi tarde demais, esse acidente foi na Rússia.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 06 Mar 2019 21:47

KRATOSCS 85 escreveu:
06 Mar 2019 20:47
Esse foi o que mais me marcou pela burrice dos caras, o avião tava no piloto automático, ai o menino mexeu o suficiente para a maquina entender que o piloto queria o comando do avião, ele desligou e ai foi virando conforme a criança ia fazendo, estolou e bye.
Puta mano, foi uma distração foda, espero que isso nunca aconteça comigo em nenhuma situação, foda, pode ocorrer estol com o avião caindo?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 06 Mar 2019 22:45

sintam a agonia ao ver esse vídeo.

phpBB [video]

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 06 Mar 2019 22:48

KRATOSCS 85 escreveu:
06 Mar 2019 21:50
Nesse caso o avião não tava caindo, estava indo muito pra direita com o nariz empinado e perdeu a sustentação, ai sim começou a cair,não dava mais pra recuperar.
Na verdade dá pra recuperar de stoll, só que precisa ter altitude suficiente pra apontar o nariz pra baixo e ganhar velocidade. E o principal, os pilotos precisam estar cientes da situação.

No caso da Air France, como os tubos que medem a velocidade e consequentemente altitude estavam congelados, eles não tinham noção se estavam subindo ou descendo.

Responder