DJs são Drag Queens que fingem ser músicos?
DJs são Drag Queens que fingem ser músicos?
Voltando de um evento de musica eletrônica ontem a noite eu tive essa epifania. Djs famosos são performistas, vendem uma imagem em cima do palco e o o que eles menos fazem de fato la em cima, é música. Claro que muitos no começo de carreira fazem sets ao vivo, mixagens, mas isso infelizmente não vende. O que vende é o padrão Denis Dj, Alok de ser: Dj bem aparentado, dançando o tempo todo, fazendo performances e aliando tudo isso com um trabalho de fogos de artifícios ( padrão atual para todos). Uma vez durante a passagem da música, fazem a mixagem padrão de agudos e graves. 90% do tempo consiste em: tirar o fone do ouvido, fingir que está mexendo nos knobs, dançar um pouco, levantar as mãos para cima. Repete tudo.
A verdade é que eles entram com o seu pre set pronto e fazem pequenas mixagens ao vivo o resto é performance, o uso de fones nem é necessario nesses casos por sua utilidade era para fazer junções de musicas e batidas diferentes, ou simplismente para um retorno. A função atual é estética.
Por isso digo que Djs famosos são as Drag queens da música, um cover de performance. ou como diria as velhas virgens ( o dj não toca nada, o dj so aperta o play)
Aqui um exemplo bacana, apesar de generos diferentes, essa apresentação ao vivo do madeon e diferente da versão original, ou seja ele mixa de acordo com o show e sua opinião no dia.
outro exemplo do madeon trabalhando de verdade
A verdade é que eles entram com o seu pre set pronto e fazem pequenas mixagens ao vivo o resto é performance, o uso de fones nem é necessario nesses casos por sua utilidade era para fazer junções de musicas e batidas diferentes, ou simplismente para um retorno. A função atual é estética.
Por isso digo que Djs famosos são as Drag queens da música, um cover de performance. ou como diria as velhas virgens ( o dj não toca nada, o dj so aperta o play)
Aqui um exemplo bacana, apesar de generos diferentes, essa apresentação ao vivo do madeon e diferente da versão original, ou seja ele mixa de acordo com o show e sua opinião no dia.
outro exemplo do madeon trabalhando de verdade

Re: DJs são Drag Queens que fingem ser músicos?
Eu concordo. Por isso é uma profissão de famoso e ex_bbb
Eu acho q Denis produz não?
Eu acho q Denis produz não?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
- The Trooper
- Contato:
esse kara do scratching acima manda muiiiito bem. Dj de verdade.
Conheço vários exemplos de djs que eram muito bons quando ainda não eram famosos e depois viraram apenas performistas de pre sets.
Conheço vários exemplos de djs que eram muito bons quando ainda não eram famosos e depois viraram apenas performistas de pre sets.

quem sabe faz ao vivo kkkkk melhor do que muito dj famoso ai.

Tem dj de pen drive e os que fazem live tb.. no caso do alok é pen drive mas acho que ele mesmo produz as musicas, denis dj toca funk nao é?
Evolução dos tempos, marketing visual é o que vende. 95% das pessoas que vão num festival ou numa balada grande não tão ligando se o cara trouxe o set pronto no pendrive. Se põe um Sósia branquelo com piruca loira no lugar do David Guetta fazendo macaquice animando, a molecada vai curtir com certeza muito mais que se fosse o próprio e tiver de saco cheio e tocar sem interagir com o público.
Este ano vi o fatboy slim tocar num beachclub de ibiza (Blue marlin) o vovô apavora, mixa tudo na hora mesmo, muito animado, parecia mesmo estar curtindo muito, apesar de ser um dos mais veteranos da cena.
Este ano vi o fatboy slim tocar num beachclub de ibiza (Blue marlin) o vovô apavora, mixa tudo na hora mesmo, muito animado, parecia mesmo estar curtindo muito, apesar de ser um dos mais veteranos da cena.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
-
- Contato:
Os caras podem ser chamados de qualquer coisa, menos de músicos...
Quem tem uma noção de teoria musical sabe do que tô falando.
Quem tem uma noção de teoria musical sabe do que tô falando.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Nada supera o GOAT André Marques antes da bariatrica.
Is
Me lembra aquele video (creio q dum guitarrista gaucho) sobre uma vez q o Slash tocou ao vivo com um DJ famoso.
Aí o caramba do DJ vai lá e altera a velocidade da música (e consequentemente as frequências) colocando numa posição que a afinação da guitarra não permitia q o Slash encontrasse o tom.
Rsrsrs
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Eu sempre achei coisa de retardado ficar fingindo, colocar a mão no botão e tirar. hahaha
-
Músico faz música
Logo Dj e raps, não são músicos
Logo Dj e raps, não são músicos
Exatamente... agora imagina o Slash tendo que passar por isso e alguem falando... dois dos melhores músicos da atualidade kkkkkkkkkkkBig Jaw escreveu: ↑09 Set 2019 09:54Is
Me lembra aquele video (creio q dum guitarrista gaucho) sobre uma vez q o Slash tocou ao vivo com um DJ famoso.
Aí o caramba do DJ vai lá e altera a velocidade da música (e consequentemente as frequências) colocando numa posição que a afinação da guitarra não permitia q o Slash encontrasse o tom.
Rsrsrs
Eu não conheço nem um DJ que entenda de música (escalas, acordes, modos...) então não os considero músicos.
Eles tocam o que os músicos fazem.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Soothsayer
- Contato:
Eu não consigo apreciar nenhum tipo de música eletrônica. Tirando sandstorm que eu acho foda.

Foi no tomorrowland. O De Ros explicou o incidente, e disse inclusive que já aconteceu o mesmo com ele. Põe em 5:30.Big Jaw escreveu: ↑09 Set 2019 09:54Is
Rsrsrs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7