Polícia Civil prende autor de golpe com Bitcoin que ‘garantia’ 15% de retorno
Polícia Civil prende autor de golpe com Bitcoin que ‘garantia’ 15% de retorno
A Polícia Judiciária Civil de Rondônia (PCRO) prendeu na terça-feira (10) Roberto Ambrósio da Silva, suspeito de aplicar golpes de pirâmide financeira com criptomoedas. O prejuízo pode ser milionário.
A prisão é preventiva e foi pedida pelo delegado Rubens Oliveira da Silva após investigações. Segundo publicação no site PCRO, Roberto é suspeito de praticar crimes contra mais de 100 vítimas em todo o país.
Com o objetivo de localizar mais vítimas, as autoridades pediram para que a imagem de Roberto seja divulgada.
“A polícia Judiciária Civil pede à população que contribua, divulgando a imagem de Roberto para anotarmos outras vítimas, bem como que forneçam qualquer informação que possam auxiliar as investigações, na própria 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil desta Capital”, publicou a PCRO.
Promessa de 15% ao mês
Durante a ação, os investigadores apreenderam diversos documentos e notebook na residência do suspeito. Ele se apresentava como investidor financeiro e prometia rendimentos de 15% ao mês em ‘negócios’ com criptomoedas.
De acordo com a polícia, após conseguir convencer pessoas a investirem no negócio, ele pagava os rendimentos por um, dois ou três meses. Depois de um tempo ela deixava de atender a ligações e ficava com o saldo das vítimas.
Vítima perdeu R$ 270 mil
Em um vídeo compartilhado no Facebook pelo usuário William Ferreira da Silva, o delegado confirmou o caso de uma vítimas. Ela havia investido R$ 270 mil, oriundos da venda de uma apartamento. Desde dezembro, em busca de ter o dinheiro volta, procurou a delegacia.
“Geralmente as pessoas ficam envergonhadas por terem sido enganadas e também pela sensação por parte da sociedade de que essas vítimas são gananciosas, que elas quiseram lucro fácil, e por causa disso elas acabam não procurando a polícia”, disse o delegado.
Clientes sabiam do risco, disse golpista
Na ocasião, o suspeito não se negou a falar com Ferreira, que transmitia uma live pelo Facebook.
Citando a corretora FBS, que atua no mercado Forex (proibido no Brasil), Roberto disse que parte do capital ‘subia’ para a processadora e que em novembro uma “banca” teve uma quebra de R$ 8 milhões”.
Disse, também, que os investidores sabiam do risco de perda e que todos assinaram um contrato. Contou ainda que muitos que já foram pagos ainda assim abriram processo contra ele.
No vídeo, o acusado acabou fazendo uma denúncia contra policiais que, segundo ele, pediram R$ 20 mil reais para não levá-lo preso.
Polícia diz que há mais vítimas
Conforme a PCRO, somente em dois inquéritos o valor informado pelos clientes de Roberto ultrapassa R$ 300 mil. Diz, ainda, que “há vítimas confirmadas que investiram o erário de hum milhão de reais”.
Roberto foi indiciado por estelionato e aguardará preso, a disposição da Justiça, outras vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa acerca deste crime, concluiu a reportagem.
Fonte: https://portaldobitcoin.com/policia-civ ... torno/amp/
A prisão é preventiva e foi pedida pelo delegado Rubens Oliveira da Silva após investigações. Segundo publicação no site PCRO, Roberto é suspeito de praticar crimes contra mais de 100 vítimas em todo o país.
Com o objetivo de localizar mais vítimas, as autoridades pediram para que a imagem de Roberto seja divulgada.
“A polícia Judiciária Civil pede à população que contribua, divulgando a imagem de Roberto para anotarmos outras vítimas, bem como que forneçam qualquer informação que possam auxiliar as investigações, na própria 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil desta Capital”, publicou a PCRO.
Promessa de 15% ao mês
Durante a ação, os investigadores apreenderam diversos documentos e notebook na residência do suspeito. Ele se apresentava como investidor financeiro e prometia rendimentos de 15% ao mês em ‘negócios’ com criptomoedas.
De acordo com a polícia, após conseguir convencer pessoas a investirem no negócio, ele pagava os rendimentos por um, dois ou três meses. Depois de um tempo ela deixava de atender a ligações e ficava com o saldo das vítimas.
Vítima perdeu R$ 270 mil
Em um vídeo compartilhado no Facebook pelo usuário William Ferreira da Silva, o delegado confirmou o caso de uma vítimas. Ela havia investido R$ 270 mil, oriundos da venda de uma apartamento. Desde dezembro, em busca de ter o dinheiro volta, procurou a delegacia.
“Geralmente as pessoas ficam envergonhadas por terem sido enganadas e também pela sensação por parte da sociedade de que essas vítimas são gananciosas, que elas quiseram lucro fácil, e por causa disso elas acabam não procurando a polícia”, disse o delegado.
Na ocasião, o suspeito não se negou a falar com Ferreira, que transmitia uma live pelo Facebook.
Citando a corretora FBS, que atua no mercado Forex (proibido no Brasil), Roberto disse que parte do capital ‘subia’ para a processadora e que em novembro uma “banca” teve uma quebra de R$ 8 milhões”.
Disse, também, que os investidores sabiam do risco de perda e que todos assinaram um contrato. Contou ainda que muitos que já foram pagos ainda assim abriram processo contra ele.
No vídeo, o acusado acabou fazendo uma denúncia contra policiais que, segundo ele, pediram R$ 20 mil reais para não levá-lo preso.
Conforme a PCRO, somente em dois inquéritos o valor informado pelos clientes de Roberto ultrapassa R$ 300 mil. Diz, ainda, que “há vítimas confirmadas que investiram o erário de hum milhão de reais”.
Roberto foi indiciado por estelionato e aguardará preso, a disposição da Justiça, outras vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa acerca deste crime, concluiu a reportagem.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Polícia Civil prende autor de golpe com Bitcoin que ‘garantia’ 15% de retorno
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra não me surpreende a galera ainda cair, mas porra 15% e cara de pau d+
TEAM Sagraódio
Re: Polícia Civil prende autor de golpe com Bitcoin que ‘garantia’ 15% de retorno
Imagina como seria bom se fosse assim tão fácil, o cara investir 100 mil e já ter garantido todo mês 15mil, a remuneração de um bom cargo público por exemploQui-Gon Jinn escreveu: ↑16 Set 2019 16:13kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra não me surpreende a galera ainda cair, mas porra 15% e cara de pau d+
Garantia de 15% aa já é foda. Imagina ao mês, o foda que quem cai é gente simples, sem meios ou capacidade pra se interar a respeito.
E tem vários golpes parecidos, outro dia fui comer em uma churrascaria fuleira e tava rolando um esquema de pirâmide com bitcoin, a pessoa entrava com 10k, botava mais 3 que punha mais 10k.
E ae se colocosse mais não sei quantos ganhava um cruzeiro. Era um rolo tão grande e uma mistureba tão nada a ver, que eu nem entendi tudo, mas tava na cara que era rolo.
E tinha um doido com retroprojetor apresentando a proposta pros "investidores".
E tem vários golpes parecidos, outro dia fui comer em uma churrascaria fuleira e tava rolando um esquema de pirâmide com bitcoin, a pessoa entrava com 10k, botava mais 3 que punha mais 10k.
E ae se colocosse mais não sei quantos ganhava um cruzeiro. Era um rolo tão grande e uma mistureba tão nada a ver, que eu nem entendi tudo, mas tava na cara que era rolo.
E tinha um doido com retroprojetor apresentando a proposta pros "investidores".
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Cheiro de LM USA...
Team Cara de Sapato 

Na boa, nem tenho mais pena desses otarios gananciosos que caem essas furadas. É tanta safadeza, boi gordo, avestruz master, telexfree e sei lá mais o que ... que sempre tem um esperto e um troxa pra se encontrar e da negócio vai continuar existindo essas merda! Tem que todos se foderem pra deixarem de ser burro! Mmn e pirâmides td pra pegar troxa! Que se fodam!
Ganancioso o cara que faz day trade, swing trade ou qualquer investimento de renda variável também é, a diferença é que esse, geralmente é um cara preparado.
Então, desde que não seja ilegal, esse cara que entrou nesse esquema mmn não tem culpa, só não tem malícia pra sacar que é golpe.
Então, desde que não seja ilegal, esse cara que entrou nesse esquema mmn não tem culpa, só não tem malícia pra sacar que é golpe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Lucro fácil? Jamais. Investimento sério e confiável, sem conhecer as minúcias e remunerando mais que qualquer investimento existente. Nada gananciosos. É muita humildade diante de um mundo tão perigoso, muito triste que se deram mal. O coitado perdeu 270 mil e outras vítimas um milhão. Certamente são uns coitados inocentes.fethai escreveu: ↑16 Set 2019 15:51A Polícia Judiciária Civil de Rondônia (PCRO) prendeu na terça-feira (10) Roberto Ambrósio da Silva, suspeito de aplicar golpes de pirâmide financeira com criptomoedas. O prejuízo pode ser milionário.
Promessa de 15% ao mês
Vítima perdeu R$ 270 mil
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
kkkk foi só uma tecnologia nova ficar em evidencia e envolvendo dinheiro que veio uma avalanche de golpes.
Tapirus terrestris
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Concordo. Nego vende apê pra investir em "dinheiro fácil", pra pegar um atalho; igual aqueles seguidores do Luis Miranda. Q se fodamGodfather escreveu: ↑16 Set 2019 18:14Na boa, nem tenho mais pena desses otarios gananciosos que caem essas furadas. É tanta safadeza, boi gordo, avestruz master, telexfree e sei lá mais o que ... que sempre tem um esperto e um troxa pra se encontrar e da negócio vai continuar existindo essas merda! Tem que todos se foderem pra deixarem de ser burro! Mmn e pirâmides td pra pegar troxa! Que se fodam!
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O cara só caí em uma coisa dessas porque é olho grande, se parar para pensar 10 segundos vê que é impossível, imagina o juros sobre os juros a 15% o mês.
Acho que a conversa do cara devia ser que poderia chegar até 15%
Com uma boa conversa, estelionato, eu uma pessoa disposta a investir não acho que seja tão difícil assim de se enganado.
Lembrei de um golpe que muita gente caí é compra de terreno. Conheço dois , e um deles bem instruído, que caiu no golpe.
Os que venderam até frequentam igreja. Ser de igreja ja se deduz que a pessoa tem boa índole né?... Mas não é.
Pensando agora, igreja é um bom local pra achar alguém aplicar golpes.
Com uma boa conversa, estelionato, eu uma pessoa disposta a investir não acho que seja tão difícil assim de se enganado.
Lembrei de um golpe que muita gente caí é compra de terreno. Conheço dois , e um deles bem instruído, que caiu no golpe.
Os que venderam até frequentam igreja. Ser de igreja ja se deduz que a pessoa tem boa índole né?... Mas não é.
Depende de quem vê. No meu círculo de convívio se o proponente de um negócio sem garantias é frequentador de igreja evangélica a desconfiança triplica. Comigo mesmo é um impeditivo para negociar. O senso de moral de muitos nesse meio é completamente deturpado.Coconut escreveu: ↑17 Set 2019 11:27Acho que a conversa do cara devia ser que poderia chegar até 15%
Foi a lição que tirei das historias que ouvi.
Esses tempos vieram com esse papo pra mim, essa história:
Tu é um cara que pensa pra frente, que quer crescer...
já vi que era binada
Tu é um cara que pensa pra frente, que quer crescer...
já vi que era binada