Nomofobia: uso abusivo de celular gera novas doenças, como o "Efeito Google"
Re: Nomofobia: uso abusivo de celular gera novas doenças, como o "Efeito Google"
Eu fiquei quase 15 dias sem celular viu dizer q me senti melhor viu. Primeiros 2 dias foram estranhos depois q paz na mente
Re: Nomofobia: uso abusivo de celular gera novas doenças, como o "Efeito Google"
honestamente acho bem balela isso. Coisa de gente good vibes
deve ter alguns casos mas eses "sintomas" não acho que tenha a ver com fobia
é simplesmente o comportamento que alguns tem de ter por causa do trabalho, ciclo social etc
impressionante como mesmo tanto tempo depois essa romantização negativa do uso da internet pesiste
deve ter alguns casos mas eses "sintomas" não acho que tenha a ver com fobia
é simplesmente o comportamento que alguns tem de ter por causa do trabalho, ciclo social etc
impressionante como mesmo tanto tempo depois essa romantização negativa do uso da internet pesiste
Editado pela última vez por Batman em 23 Set 2019 16:25, em um total de 1 vez.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Essa tecnologia toda na mão das pessoas ainda é algo muito recente. Só vai dar pra conhecer totalmente os efeitos daqui algum tempo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
bem nessakyo_spirit escreveu: ↑23 Set 2019 16:50Essa tecnologia toda na mão das pessoas ainda é algo muito recente. Só vai dar pra conhecer totalmente os efeitos daqui algum tempo
Sou viciado em cell, trabalho com o meu cell, uso o tempo todo, mando msg o tempo todo, uso essa porra igual computador.
Na realidade nem uso computador faço tudo por aqui.
Fodas. Infelizmente eh a evolução, essa bobeira de ahhh vc fica mais em paz sem celular, eh mentira. Vc fica mais em paz pq se desliga dos problemas, o celular eh apenas um meio de comunicação mais rápido. Antigamente vc usava a barsa pra descobrir e aprender coisas básicas, hj vc usa o Google.
antes vc tinha q usar various meios pra chegar em um ponto, hj vc usa um só, tá tudo aqui dentro.
Se vc perdia:
3 horas no computador
2 horas na biblioteca
2 horas na tv
3 horas no telefone conversando
2 hora escrevendo e lendo correspondência...
Guess what, hj vc faz a mesma coisa, única diferença eh q hj vc faz tudo no cell, aí vem o cara é fala nossa vc fica muito tempo no cell... porra
Fodas. Infelizmente eh a evolução, essa bobeira de ahhh vc fica mais em paz sem celular, eh mentira. Vc fica mais em paz pq se desliga dos problemas, o celular eh apenas um meio de comunicação mais rápido. Antigamente vc usava a barsa pra descobrir e aprender coisas básicas, hj vc usa o Google.
antes vc tinha q usar various meios pra chegar em um ponto, hj vc usa um só, tá tudo aqui dentro.
Se vc perdia:
3 horas no computador
2 horas na biblioteca
2 horas na tv
Guess what, hj vc faz a mesma coisa, única diferença eh q hj vc faz tudo no cell, aí vem o cara é fala nossa vc fica muito tempo no cell... porra
simtjeua escreveu: ↑23 Set 2019 23:05Sou viciado em cell, trabalho com o meu cell, uso o tempo todo, mando msg o tempo todo, uso essa porra igual computador.
Se vc perdia:
3 horas no computador
2 horas na biblioteca
2 horas na tv
mas que rede social rouba a tua atenção, teu foco, isso não é mentira... o que o patola falou a respeito é apenas a pura realidade
pessoal subestima demais essas coisas, como o poder que tem o nosso foco, e como facilmente perdemos capacidade de atenção em alguma tarefa/objetivo por causa de detalhes aparentemente inofensivos, aparentemente sem relação... e dificilmente uma pessoa que vive pendurada no celular, o faz apenas por trabalho ou coisa do tipo... tá vendo insta, face e outras merdas no whatsapp
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Lembrando que é celular é a melhor ferramenta do mundo para monitorar pessoas 24h por dia, seja o Google que é nada confiável, operadoras de celular e ai vai.
Hoje em dia tenho quase todos contatos profissionais: clientes, parceiros profissionais, funcionários e por ai vai.
Todo projeto que eu começo tenho grupos com clientes e alguns dos grupos são de clientes de anos.
Não é incomum dar suporte a clientes apenas via Zapzap, via mensagem ou voz, isso é uma baita ferramenta para ganhar tempo.
Ao invés de só fazer isso quando estou em frente ao computador ou ter que ligar no celular, interajo, dou suporte, fecho negocios via celular.
É a velha história de ter uma arma, vc pode fazer merda ou dar um bom uso para sua segurança.
Cara Whatzapp é uma baita ferramenta para trabalho, apesar da ideia ser copiada de ICQ e afins.Germer escreveu: ↑23 Set 2019 23:32pessoal subestima demais essas coisas, como o poder que tem o nosso foco, e como facilmente perdemos capacidade de atenção em alguma tarefa/objetivo por causa de detalhes aparentemente inofensivos, aparentemente sem relação... e dificilmente uma pessoa que vive pendurada no celular, o faz apenas por trabalho ou coisa do tipo... tá vendo insta, face e outras merdas no whatsapp
Hoje em dia tenho quase todos contatos profissionais: clientes, parceiros profissionais, funcionários e por ai vai.
Todo projeto que eu começo tenho grupos com clientes e alguns dos grupos são de clientes de anos.
Não é incomum dar suporte a clientes apenas via Zapzap, via mensagem ou voz, isso é uma baita ferramenta para ganhar tempo.
Ao invés de só fazer isso quando estou em frente ao computador ou ter que ligar no celular, interajo, dou suporte, fecho negocios via celular.
É a velha história de ter uma arma, vc pode fazer merda ou dar um bom uso para sua segurança.
Tapirus terrestris
Mas aí o vício n eh nos celulares, eh nas rede sociais...Germer escreveu: ↑23 Set 2019 23:32sim
mas que rede social rouba a tua atenção, teu foco, isso não é mentira... o que o patola falou a respeito é apenas a pura realidade
pessoal subestima demais essas coisas, como o poder que tem o nosso foco, e como facilmente perdemos capacidade de atenção em alguma tarefa/objetivo por causa de detalhes aparentemente inofensivos, aparentemente sem relação... e dificilmente uma pessoa que vive pendurada no celular, o faz apenas por trabalho ou coisa do tipo... tá vendo insta, face e outras merdas no whatsapp
O celular eh só a ferramenta para o acesso.
edit: quero dizer as mesmas coisas que o mestre Tjeua
acho que é mais questão de fobia de exclusão social, ou simples sindrome da maria vai com as outras, do que do aparelho e o vício em sí
edit: quero dizer as mesmas coisas que o mestre Tjeua
Editado pela última vez por Batman em 25 Set 2019 07:07, em um total de 1 vez.