balança de bioimpedância custo x benefício
balança de bioimpedância custo x benefício
Minha balança, que só media o peso, de banheiro morreu, teve bons anos de vida útil, mas já deu pra ela. Estou querendo uma de bioimpedância, daquelas que mede a quantidade de gordura corporal, composição óssea e quantidade de água do organismo.
Acredito que estou com uma quantidade razoável de gordura corporal e poderia fazer um trabalho de diminuição desses valores, desde que tenha um modo de medição confiável.
Alguém indica um modelo bom e barato? Estava vendo algumas no Mercado Livre, mas não conheço muito bem as marcas.
Acredito que estou com uma quantidade razoável de gordura corporal e poderia fazer um trabalho de diminuição desses valores, desde que tenha um modo de medição confiável.
Alguém indica um modelo bom e barato? Estava vendo algumas no Mercado Livre, mas não conheço muito bem as marcas.
A vida não é palco, é trincheira!
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: balança de bioimpedância custo x benefício
Eu tenho uma da Philco que é boa. A merda é que usa aquelas baterias tipo moeda que custa 5 conto cada. Dura umas duas semanas... Sendo assim, sai mais barato medir naquelas balanças de farmácia que você coloca 1,00 ou 2,00 e já te dá o relatório na hora.

Naquelas de farmácia você mede descalço, eles medem BF taxa de gordura corporal?RicardoBJJ escreveu: ↑04 Nov 2019 11:02Eu tenho uma da Philco que é boa. A merda é que usa aquelas baterias tipo moeda que custa 5 conto cada. Dura umas duas semanas... Sendo assim, sai mais barato medir naquelas balanças de farmácia que você coloca 1,00 ou 2,00 e já te dá o relatório na hora.
Essas baratinhas não servem pra nada, além de ter todo um protocolo a seguir antes de fazer o teste que ninguém segue.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
- RicardoBJJ
- Contato:
Descalço não (só se você quiser). Se não me engano mede a "gudura" corporal pelo contato com as mãos. Tipo essa:
https://www.keltecsul.com.br/k6-balanca ... nal-keito/

- RicardoBJJ
- Contato:
E tem isso que o winstrol falou aí acima também. Não são muito confiáveis. O ideal e fazer com um profissional.

Puta que pariu 25k é osso. Onde encontro uma profissional pra usar, pagando pelo uso?
Essas de farmácia são confiáveis?
Essas de farmácia são confiáveis?
Grosseiramente falando, a densidade e quantidade de água do músculo e na gordura são diferentes, a balança calcula os percentuais através da velocidade que a corrente elétrica passa pelo seu corpo. Essas que você coloca a mão tbm levam em consideração os braços, as outras ignoram os membros superiores no cálculo.RicardoBJJ escreveu: ↑04 Nov 2019 11:23Descalço não (só se você quiser). Se não me engano mede a "gudura" corporal pelo contato com as mãos. Tipo essa:
https://www.keltecsul.com.br/k6-balanca ... nal-keito/
Editado pela última vez por winstrol em 04 Nov 2019 12:56, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Parece que as tops sao aquelas inbodys.. Mas sao bem caras
Gostaria ate de saber se o valor se justifica em relaçao as outras...
Gostaria ate de saber se o valor se justifica em relaçao as outras...
Se usar o tempo, a grana e o stress envolvido nisso tudo aí pra melhorar o treino a dieta vai ser bem mais produtivo .
Quem trabalha com isso ve direto nego com 15 % de BF com melhor shape e melhor saúde do que outro com 12% , medidos na bioimpedância ( na InBody mesmo , essas de lojas americana.com nem precisa comentar né ) .
Quem trabalha com isso ve direto nego com 15 % de BF com melhor shape e melhor saúde do que outro com 12% , medidos na bioimpedância ( na InBody mesmo , essas de lojas americana.com nem precisa comentar né ) .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Marca uma consulta com a nutri do teu plano de saúde, não vai ter gasto extra além do que vc já paga mensalmente pro plano, e se o consultório for bom certamente deve ter uma balança dessa. Aí em seguida vc já conversa com ela sobre sua meta de descer o peso, ela monta uma dieta e vai fazendo o acompanhamento e novas medições nos próximos meses
-
lethalshot
- Aprendiz

- Contato:
a melhor forma ao meu ver , que eu já adoto há algum tempo é focar em medidas . Não penso muito no peso ou % de gordura . Penso nas medidas que desejo atingir . A fita métrica é sua melhor amiga . não é tão simples vc determinar suas medidas ideais e tem que conhecer bem o seu corpo pra isso mas quando vc conhece é a melhor forma de vc avaliar seu progresso em direção ao seu objetivo . Hoje eu tenho como objetivos: 82-83 cms de cintura ( medindo na altura do umbigo ) , 47-48 cms de braço ( contraído ) e 127-128 cms de peitoral . Tenho 1,85 e sei que ao atingir essas medidas eu teria em torno de 98 kg .
Tem maneiras de calcular seu percentual de gordura através de medidas. Não é tão exato como as balanças de bioimpedância fodas, mas funciona.
O importante não é exatamente qual seu percentual de gordura exato, mas o quanto você conseguiu reduzir ele com as ferramentas que você tem.
Se medindo com a fita hoje seu percentual de gordura deu 20% e 2 meses depois dá 15%, é um indicador positivo.
O importante não é exatamente qual seu percentual de gordura exato, mas o quanto você conseguiu reduzir ele com as ferramentas que você tem.
Se medindo com a fita hoje seu percentual de gordura deu 20% e 2 meses depois dá 15%, é um indicador positivo.
Mas quem luta tem que focar na balança por causa da pesagem pra bater o peso da categorialethalshot escreveu: ↑04 Nov 2019 15:10a melhor forma ao meu ver , que eu já adoto há algum tempo é focar em medidas . Não penso muito no peso ou % de gordura . Penso nas medidas que desejo atingir . A fita métrica é sua melhor amiga . não é tão simples vc determinar suas medidas ideais e tem que conhecer bem o seu corpo pra isso mas quando vc conhece é a melhor forma de vc avaliar seu progresso em direção ao seu objetivo . Hoje eu tenho como objetivos: 82-83 cms de cintura ( medindo na altura do umbigo ) , 47-48 cms de braço ( contraído ) e 127-128 cms de peitoral . Tenho 1,85 e sei que ao atingir essas medidas eu teria em torno de 98 kg .
Mas ae dá pra ter uma simplesinha de banheiro.
Acho que vou ficar na simplesinha, mais umas pesadas esporádicas na farmácia. Vou fazer o teste na farmácia pra ver se rola.