Costumo dizer que essa é a época em que eu mais me sinto um estrangeiro nesse país, porque a festa é um dos clichês clássicos sobre o que é 'ser brasileiro'. No sentido de curtir a festa como se é 'cobrado' por geral, ela não se aplica a muita gente, principalmente quem já é casado, religioso, nerd, devagar ou simplesmente prefira outros tipos de lazer (meu caso) nesses dias. Basicamente, é festa de solteiro né....ou se for com família, naqueles blocos mais comportados ou reservados. Tem até um bloco nerd que eu nem conhecia (deve ser uma boa desculpa pra usar os cosplay....

). E fora isso, tem quem também não aproveita dessa forma por questão de trabalho ou estudo. Só quem é profissional liberal, funcionário público, etc é que tem essa coisa de "só vou voltar daqui a 1 semana" (admito uma certa inveja, mas não praguejo....acho ótimo quem pode ter esse privilégio). Eu já não 'pularia' carnaval de qualquer forma porque as músicas não são pra mim....

.
Eu normalmente viajo pra Região dos Lagos, mas nesse ano tô meio atolado, então só vou descansar um pouco melhor e organizar algumas coisas em casa . Imagino que pra surfar também deve ser ótimo nesses dias (vou tentar descobrir em alguma praia) e outros serviços ficam naturalmente menos congestionados. Esse período festivo é muito bom pra meio que 'dar um reset' em algumas coisas.
Alguém mais nessa vibe? O que vão fazer?