RIP - Rui Chapéu
RIP - Rui Chapéu
Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira, morre aos 79 anos vítima de infarto
A lenda do sinuca no Brasil, Rui Chapéu, morreu aos 79 anos na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, após uma parada cardíaca. A notícia da morte foi confirmada por meio das redes sociais do jogador. Ainda não há informações sobre o velório.
“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, diz o post compartilhado no Instagram de Rui Chapéu.
Rui Chapéu nasceu em 1940 em Itabuna, na Bahia, e se chamava José Rui de Mattos Amorim. O sinuquista ficou conhecido pelas participações no “Show do Esporte”, programa de Luciano do Valle na Rede Bandeirantes. Ele foi contratado pela emissora em 1984 e as participações dele em campeonatos eram transmitidos na TV aberta.
https://istoe.com.br/rui-chapeu-lenda-d ... e-infarto/
Maior nome da sinuca no Brasil.
Agora começa a era Baianinho de Mauá
A lenda do sinuca no Brasil, Rui Chapéu, morreu aos 79 anos na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, após uma parada cardíaca. A notícia da morte foi confirmada por meio das redes sociais do jogador. Ainda não há informações sobre o velório.
“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, diz o post compartilhado no Instagram de Rui Chapéu.
Rui Chapéu nasceu em 1940 em Itabuna, na Bahia, e se chamava José Rui de Mattos Amorim. O sinuquista ficou conhecido pelas participações no “Show do Esporte”, programa de Luciano do Valle na Rede Bandeirantes. Ele foi contratado pela emissora em 1984 e as participações dele em campeonatos eram transmitidos na TV aberta.
https://istoe.com.br/rui-chapeu-lenda-d ... e-infarto/
Maior nome da sinuca no Brasil.
Agora começa a era Baianinho de Mauá
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Re: RIP - Rui Chapéu
Baianinho de Mauá herda o anel de bamba. Maior nome da sinuca e o mais proximo no Brasil daqueles trickshots gringos.
Hegemonia total baiana na sinuca
Hegemonia total baiana na sinuca
Team Cara de Sapato 

Lenda..
Esse abriu a porta da sinuca nos anos 80 na band, tentando tirar o ar de malandro do jogo.
Jogou mto....
RIP e força a família.
Esse abriu a porta da sinuca nos anos 80 na band, tentando tirar o ar de malandro do jogo.
Jogou mto....
RIP e força a família.
RIP. Lembro de ver ele na Band dando show
Rui Chapéu x Roberto Carlos, clássicos das massas.
RIP.
RIP.
Nos anos 80 ele já parecia ter uns 60 anos...também me lembro da época que a Bandeirantes estava promovendo ele nos campeonatos de sinuca.
Como nunca fui fã desse esporte nunca mais tinha ouvido falar dele.
Como nunca fui fã desse esporte nunca mais tinha ouvido falar dele.
- Fabio Guerreiro
- Contato:
Descanse em paz, comentei aqui em casa e ninguém além de mim conhecia o Mestre.

PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE
- Professor Ludovico
- Contato:
Tem uma galera que ganha toda hora do Baianinho:
Piaui, Maicon, Gladiador, Pernambuquinho e mais alguns desconhecidos durante alguns torneios.
Tem é muita mídia em cima dele, por ser mais humilde.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Acho que desses o único que ganha a maioria do Baianinho é o Piauí. O resto é jogo duro, mas acredito que o Baiano leve a maioria.Professor Ludovico escreveu: ↑29 Fev 2020 22:21Tem uma galera que ganha toda hora do Baianinho:
Piaui, Maicon, Gladiador, Pernambuquinho e mais alguns desconhecidos durante alguns torneios.
Tem é muita mídia em cima dele, por ser mais humilde.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Esse Piauí é uma figura. O "lobisomem da meia noite". Resenha demais.

Pelo pouco que acompanho, o Baianinho se sobressai mesmo, é diferenciado. Principalmente nos jogos que valem alguma coisa, não é só brincadeira. Mas claro, eventualmente o cara perde. Recentemente vi um confronto dele com o tal do João Paulo (Gladiador) no jogo de bolinho. Perdeu de 7 a 1.

Penso, logo bustamanteio.
-
- Contato:
Baianinho tá forrado, dono da Papaguara é o patrão dele, é o que está melhorzinho. Maicon está com uma mataria absurda.
Top 5 da Sinuquinha na minha opinião hoje
1 Baianinho de Mauá
2 Maicon de Teixeira de Freitas
3 Eduardo Pernambuquinho
4 Felipinho
5 Jarbas do Sul
Quem decaiu muito foi o Cobrinha, este era pau a pau com o Bruxo, hoje está no nível do Katrina, Cobrador e Piaui
Top 5 da Sinuquinha na minha opinião hoje
1 Baianinho de Mauá
2 Maicon de Teixeira de Freitas
3 Eduardo Pernambuquinho
4 Felipinho
5 Jarbas do Sul
Quem decaiu muito foi o Cobrinha, este era pau a pau com o Bruxo, hoje está no nível do Katrina, Cobrador e Piaui
- Professor Ludovico
- Contato:
Piaui leva vantagem no jogo com uma mão só, quando vale com as duas fica pau a pau.
Más apesar do Piaui levar vantagem contra o baianinho ele acaba perdendo para os outros tops.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Descanse em paz rui chapeu!
Espantado que a galera acompanha sinuca de verdade.

Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆