Covid-19 - Imunidade ( básico)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Covid-19 - Imunidade ( básico)

Mensagem por Masteron » 19 Mar 2020 09:30

Neste momento tenso em que todos estamos passando , as pessoas tem buscado o que podem fazer para ter uma melhor proteção ao Covid-19 .
As recomendações gerais ( álcool gel, isolamento social , lavar as mãos , etc) todos já estão mega orientados pela mídia , que deu muito ênfase na transmissão , mas pouco ênfase no embate após possivelmente contrair o vírus ( ao meu ver muito , ma smuito muito mais gente está contaminada do que mostram as estatísticas )
A mensagem que eu quero MAIS passar é : PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DA NOSSA IMUNIDADE BEM FUNCIONANTE ( Não é aumentar, é não deixar cair neste momento que precisamos dela . ) . Coquetéis de vitaminas e ervas podem mais causar problemas do que soluções .
Diante disso , recomendo a todos : ISSO ABAIXO É O BÁSICO QUE VOCE PRECISA TENTAR FAZER DO MELHOR MODO POSSÍVEL.
- MÍNIMO DE STRESS MENTAL POSSÍVEL : Não fiquem 24 por dia lendo notícias pessimistas em rede social , internet e jornais. Tenham muita paciência com familiares e outras pessoas.
- MÍNIMO DE STRESS FÍSICO POSSÍVEL : Mantenham seus treinos , sem aumentar a intensidade. Não é bom parar de treinar , isso pode gerar um desequilíbrio para o corpo acostumado a treinar. Treinem em casa, tudo funciona como treino , tem vários vídeos no youtube com boas orientações de treinos. Não deixem de treinar todos os dias um pouco .
- SONO TEM QUE SER REPOUSANTE : Muitas pessoas pelo stress envolvido com familiares idosos ou doentes, perderam o sono . Garanta que ele esteja funcionante, use remédios naturais e se preciso remédios mais controlados podem ser extremamente úteis . Mas tem que ter um sono repousante .
- INTESTINO TEM QUE ESTAR BEM FUNCIONANTE : A dieta adequada é fundamental para isso. NÂO COMPRE E COMA PORCARIAS VENDO FILME E SÉRIES , NÃO COMPRE . Comidas devem ser as mais naturais e saudáveis possíveis .
- ZERO DE ÁLCOOL E DROGAS, E QUEM FUMA DEVE REDUZIR AO MÍNIMO POSSÍVEL : Eles deprimem o sistema imunológico .
- SE POSSÍVEL TOMAR SOL DIARIAMENTE, ISOLADO DAS PESSOAS É CLARO : Pelo menos 15 minutos de sol moderado, sem protetor solar , SEM SE QUEIMAR POIS BAIXA A IMUNIDADE ( NAO VÁ PARA A PRAIA SE TORRAR ) .
- MANTER SEUS TRATAMENTOS , DE TODOS OS TIPOS : Se pararem subitamente, pode causar alguns desequilíbrios não favoráveis no contexto total de saúde.
- VITAMINA C e D : Deve-se decidir individualmente se convém reposição com suplementos. Por ora, mantenham consumo de vegetais, ovo e frutas . ( sem exagero é claro) . Eu sugiro usarem 4 capsulas de 1000mg de ômega 3 , tomar de uma vez , diariamente antes de dormir. (catarinense ou sundown ou alguma outra confiável ) .
Otimismo e positivismo sempre. Se cuidem e vamos superar esta fase.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Madurera
Contato:

Re: Covid-19 - Imunidade ( básico)

Mensagem por Madurera » 19 Mar 2020 09:33

Vírus Chinês

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Mar 2020 09:37

Opa, valeu pelas dicas mestre.
Tapirus terrestris

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Mar 2020 09:39

Boa mestre, valeu por compartilhar seu conhecimento nesse momento, vou seguir as dicas.

Em época de academias fechadas, alguém tem alguma indicação de treino em casa?

enois
Contato:

Mensagem por enois » 19 Mar 2020 09:43

Boas dicas mestre..que possamos usar esse monento para uma auto reflexão e amadurecimento. Sou fumante e decidi tentar parar de fumar. Segundo dia e contando.
Forte abraço.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Mar 2020 09:45

MãoDeMacaco escreveu:
19 Mar 2020 09:39
Boa mestre, valeu por compartilhar seu conhecimento nesse momento, vou seguir as dicas.

Boa pergunta. Correr na rua durante esse período não seria recomendável né??

Ótima ideia do criador do tópico. Obrigado por compartilhar seu conhecimento

enois
Contato:

Mensagem por enois » 19 Mar 2020 09:50

peudoria escreveu:
19 Mar 2020 09:45
Boa pergunta. Correr na rua durante esse período não seria recomendável né??

Ótima ideia do criador do tópico. Obrigado por compartilhar seu conhecimento
Atividades ao ar livre e sem aglomeração de pessoas, são recomendadas. Coloca o tênis e vai.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 19 Mar 2020 10:04

Excelente mestre, estou seguindo esse plano com minha família, exercícios físicos em casa, alimentação boa, estou suplementando extra com magnésio quelado(240 mg), fígado de boi 3x na semana, vitamina C (125mg), e vitamina D3 (5000 ui), ovos e agora vou seguir sua dica do ômega 3.

Ps: Devido a provavelmente não poder fazer exame de creatinina, baixei o consumo de creatina de 5g para 2g, não sei se fiz certo, mas não sei como ficará essa questão de exames.
Editado pela última vez por adauto_mma em 19 Mar 2020 10:20, em um total de 2 vezes.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Mar 2020 10:07

enois escreveu:
19 Mar 2020 09:50
Atividades ao ar livre e sem aglomeração de pessoas, são recomendadas. Coloca o tênis e vai.
Vlw. Vou começar a partir de amanhã. Tentar ir cedo, tipo umas 06:00 da matina

EDIT: Nesse podcast que encontrei, um infectologista aborda essa questão da prática de atividades física durante esse período

https://radios.ebc.com.br/tarde-naciona ... rona-virus

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 19 Mar 2020 10:25

Obrigado Mestre!

Vou seguir as dicas!

Comprei ano passado uma mesa de ping pong que estava meio largada.
Eu e a esposa montamos uma escala para praticar todos os dias. Alivia o stress e pratica uma atividade.
Eu jogo tenis e beach tenis 4 vezes por semana e só de ficar uma semana sem jogar já me afetou fisica e mentalmente.

Eu e a mulher vamos ficar em ferias por 2 semanas.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 19 Mar 2020 10:30

Isso ai , alem do que treinar pra saúde mental é fundamental né. Se eu não treino ,durmo mal e fico puto mais fácil .
Desde segunda que to treinando em casa , da sim pra fazer um treino legal, usa o peso do corpo , eu tenho um par de halteres de 8kg que ajuda demais tambem , da pra treinar tudo e fazer um treino bom. ( eu gosto de fazer full body todo dia , mas isso é total individual )
Correr na rua é uma decisão individual , tal qual ir no mercado , padaria, e etc . Não dá pra prever se alguém vai tossir ou espirrar em cima de voce. Quem tem velhinhos e doentes em casa o ideal é o mínimo mesmo de chance de trazer p casa . Mas uma coisa é certa, essas recomendações do post inicial são ainda mais valiosas pra eles.
Vamos lá pessoal, que tal aproveitar o momento para tentar melhorar os hábitos ? COmer melhor, não ficar beliscando , treinar , dormir melhor, praticar auto controle emocional , praticar auto controle na alimentação ( o fundamental é na hora de comprar os alimentos, resista a comprar porcaria ) . Auto controle é como um músculo, quanto mais voce treina mais voce tem . E sempre curtindo o processo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 19 Mar 2020 10:39

Masteron escreveu:
19 Mar 2020 10:30
Isso ai , alem do que treinar pra saúde mental é fundamental né.
Pra minha saúde mental, é muito importante o mé tbm rssssss. Por isso ao invés de fazer "zero álcool", já abasteci o estoque em casa assim q soube q rolaria quarentena :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 19 Mar 2020 10:39

MãoDeMacaco escreveu:

Pesquisa no YouTube, estão sendo feitos muitos vídeos sobre isso e ainda tem os antigos, pois sempre teve gente que não gosta de academia e prefere treinar utilizando o peso do próprio corpo

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 19 Mar 2020 10:46

MãoDeMacaco escreveu:

phpBB [video]

phpBB [video]

luce
Contato:

Mensagem por luce » 19 Mar 2020 10:58

Valeu demais mestre. Se me permite copiei o seu texto e formatei ele pra ficar mais legível no whatsapp e repassei nos grupos que eu tenho aqui.

Vou por em spoiler o texto formatado pra ficar mais fácil pra quem quiser copiar e repassar via whats:
Spoiler:

Neste momento tenso em que todos estamos passando , as pessoas tem buscado o que podem fazer para ter uma melhor proteção ao Covid-19 .

As recomendações gerais ( álcool gel, isolamento social , lavar as mãos , etc) todos já estão mega orientados pela mídia , que deu muito ênfase na transmissão , mas pouco ênfase no embate após possivelmente contrair o vírus ( ao meu ver muito , ma smuito muito mais gente está contaminada do que mostram as estatísticas )

A mensagem que eu quero MAIS passar é : PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DA NOSSA IMUNIDADE BEM FUNCIONANTE ( Não é aumentar, é não deixar cair neste momento que precisamos dela . ) . Coquetéis de vitaminas e ervas podem mais causar problemas do que soluções .

Diante disso , recomendo a todos : ISSO ABAIXO É O BÁSICO QUE VOCE PRECISA TENTAR FAZER DO MELHOR MODO POSSÍVEL.

*- MÍNIMO DE STRESS MENTAL POSSÍVEL:* Não fiquem 24 por dia lendo notícias pessimistas em rede social , internet e jornais. Tenham muita paciência com familiares e outras pessoas.

*- MÍNIMO DE STRESS FÍSICO POSSÍVEL:* Mantenham seus treinos , sem aumentar a intensidade. Não é bom parar de treinar , isso pode gerar um desequilíbrio para o corpo acostumado a treinar. Treinem em casa, tudo funciona como treino , tem vários vídeos no youtube com boas orientações de treinos. Não deixem de treinar todos os dias um pouco .

*- SONO TEM QUE SER REPOUSANTE:* Muitas pessoas pelo stress envolvido com familiares idosos ou doentes, perderam o sono . Garanta que ele esteja funcionante, use remédios naturais e se preciso remédios mais controlados podem ser extremamente úteis . Mas tem que ter um sono repousante .

*- INTESTINO TEM QUE ESTAR BEM FUNCIONANTE:* A dieta adequada é fundamental para isso. NÂO COMPRE E COMA PORCARIAS VENDO FILME E SÉRIES , NÃO COMPRE . Comidas devem ser as mais naturais e saudáveis possíveis .

*- ZERO DE ÁLCOOL E DROGAS, E QUEM FUMA DEVE REDUZIR AO MÍNIMO POSSÍVEL:* Eles deprimem o sistema imunológico .

*- SE POSSÍVEL TOMAR SOL DIARIAMENTE, ISOLADO DAS PESSOAS É CLARO:* Pelo menos 15 minutos de sol moderado, sem protetor solar , SEM SE QUEIMAR POIS BAIXA A IMUNIDADE ( NAO VÁ PARA A PRAIA SE TORRAR ) .

*- MANTER SEUS TRATAMENTOS , DE TODOS OS TIPOS:* Se pararem subitamente, pode causar alguns desequilíbrios não favoráveis no contexto total de saúde.

*- VITAMINA C e D:* Deve-se decidir individualmente se convém reposição com suplementos. Por ora, mantenham consumo de vegetais, ovo e frutas . ( sem exagero é claro) . Eu sugiro usarem 4 capsulas de 1000mg de ômega 3 , tomar de uma vez , diariamente antes de dormir. (catarinense ou sundown ou alguma outra confiável ) .

Otimismo e positivismo sempre. Se cuidem e vamos superar esta fase.
Ps.: Os subtítulos estão entre asteriscos pra ficarem em negrito no whats.

Responder