Canetas tinteiro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Canetas tinteiro

Mensagem por Dartagnan » 11 Jun 2020 20:38

Não sei se dá público aqui, talvez o povo que trabalhe com desenho, conheça mais. Mas enfim, tem alguns meses que voltei com algo que era mais comum eu ver ainda nos anos 90, que são as canetas tinteiro. Era muito mais comum eu ver não só em escritórios e outros locais de trabalho, mas pra uso pessoal mesmo. Antigamente, eu só usava um pouco e tinha deixado pra lá. As esferográficas descartáveis viraram regra, mas há um retorno interessante das tinteiro, e com esse aumento de interesse e demanda, novos modelos, lojas, etc. Fora isso, também era comum usar essas como presente de formatura, passar de pai/mãe pra filho, etc.

Além da escrita se dar com menos esforço (quem escreve muito, normalmente sente melhor a diferença), tem a vantagem de escolher cores, gravar seu nome, e quem quiser fazer 'presença', tem as de luxo, tipo as mais caras da Montblanc. Enfim, quase todo mundo é um público em potencial. Quem nunca usou uma pra escrever, aproveito e indico: é MUITO melhor pra escrever, desenhar ou o que for o caso.

Atualmente, uso das marcas Lamy, Pilot e Pelikan. Alguém aqui usa, ou se não usa, tem interesse em usar?
Imagem
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Canetas tinteiro

Mensagem por Peixola » 11 Jun 2020 21:02

Eu uso esferográfica porque quando eu preciso escrever, é tudo microfilmado, então proíbem canetas tinteiro.

Mas são todas lindas, eu realmente admiro estes instrumentos de escrita!

Btw, eu tenho uma Meisterstuck da Montblanc

Dartagnan
Contato:

Re: Canetas tinteiro

Mensagem por Dartagnan » 11 Jun 2020 21:26

Peixola escreveu:
11 Jun 2020 21:02
Eu uso esferográfica porque quando eu preciso escrever, é tudo microfilmado, então proíbem canetas tinteiro.

Mas são todas lindas, eu realmente admiro estes instrumentos de escrita!

Btw, eu tenho uma Meisterstuck da Montblanc
Interessante. Nunca tinha visto essa limitação.

Sei que a tinteiro não se aplica muito a depender do papel. Os mais finos, em regra, vão 'sangrar' tinta pro outro lado do papel.

Eu tenho usado meio a meio. Claro que na escrita mais rápida do dia a dia (escrever qq coisa num papel de pão, jogo do bicho, etc, etc) ainda vale pra mim a esferográfica comum mesmo. Mas realmente notei diferença quando recomecei a usar tinteiro, especialmente quando se escreve muito, fazer menos força com a caneta faz muita diferença.

Responder