IA e a sua dose de medo diário

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

IA e a sua dose de medo diário

Mensagem por brunodsr » 26 Jun 2020 20:23

Bom, galera, não sei se vocês acompanham a comunidade, mas recentemente (ok - já faz um bom tempo que isso vem sendo tocado) descobriram algumas técnicas de aprendizagem de máquina que deram uma senhora turbinada nos algoritmos convencionais. O resultado é bizarro. Já temos algoritmos capazes de detectar, entre outras coisas, pessoas atrás de paredes. E não só isso, eles conseguem identificar quem a pessoa. hahaha

Tamo fodido. Teremos um minority report turbinado e sem ajuda de videntes. Não sei vocês, mas eu sinto um mix de medo e esperança de controle mais intenso da criminalidade, fora outros problemas destacados no vídeo, apesar de achar que esse controle pode acabar por se voltar contra nós mesmos. :-?
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Vitorino
Contato:

Re: IA e a sua dose de medo diário

Mensagem por Vitorino » 26 Jun 2020 20:24

Acho isso irado, vou começar a estudar isso logo após passar do intermediário de Python
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Jun 2020 21:16

brunodsr escreveu:
26 Jun 2020 20:23
Bom, galera, não sei se vocês acompanham a comunidade, mas recentemente (ok - já faz um bom tempo que isso vem sendo tocado) descobriram algumas técnicas de aprendizagem de máquina que deram uma senhora turbinada nos algoritmos convencionais. O resultado é bizarro. Já temos algoritmos capazes de detectar, entre outras coisas, pessoas atrás de paredes. E não só isso, eles conseguem identificar quem a pessoa. hahaha

Tamo fodido. Teremos um minority report turbinado e sem ajuda de videntes. Não sei vocês, mas eu sinto um mix de medo e esperança de controle mais intenso da criminalidade, fora outros problemas destacados no vídeo, apesar de achar que esse controle pode acabar por se voltar contra nós mesmos. :-?
phpBB [video]
Vão aprimorar para virar uma arma de guerra. Más terá muitas utilidades para o bem. Achar pessoas em escombros vai ser uma delas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 26 Jun 2020 21:56

Putz, é o tipo de tecnologia que pode fazer um bem enorme, mas certeza que vai ser usado pro mal...

É bem o que o cara falou no início, nascemos num mundo e morreremos em outro.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Jun 2020 21:09

Garfield escreveu:
26 Jun 2020 22:27
O mais assustador de tudo isso é uma maquina ensinar a outra.
Estas imagens que aparecem quando surge a frase (não sou um robô) é para ir treinando a IA na tomada de decisões mais correta possível.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 29 Jun 2020 21:46

Imagem
Fogo em naziliberal

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 30 Jun 2020 08:33

Essas maquinas conseguem ter uma apreensao gestaltica? Pelo menos imitar a humana?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Jun 2020 08:50

Achei apenas ok.

tem muito input de informação, pelo título do video parece que realmente está "adivinhando " algo.
Tapirus terrestris

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 30 Jun 2020 15:49

Breve a privacidade será extinta , vai ser tudo monitorado .
Já existe câmera em praticamente todos os lugares , as pessoas já nascem segurando o celular o que dá margem para rastreamento de hábitos , internet só colhendo seus dados , redes sociais expressões faciais etc . Toda essa informação em mãos erradas dá para fazer um estrago gigantesco.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Jul 2020 04:17

Não é AI, mas parece que fizeram um experimento ligando a mente de três pessoas, por eletrodos.

Se vedaram uma delas e deixaram as outras duas vendo tudo. Ae faziam perguntas pra que estava vedada e ela pode responder, baseado naquilo que as outras viam.

Agora pra trocar as outras duas por uma máquina vai ser um pulo.
A vida não é palco, é trincheira!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Jul 2020 08:58

Tartaruga escreveu:
01 Jul 2020 04:17
Não é AI, mas parece que fizeram um experimento ligando a mente de três pessoas, por eletrodos.

Se vedaram uma delas e deixaram as outras duas vendo tudo. Ae faziam perguntas pra que estava vedada e ela pode responder, baseado naquilo que as outras viam.

Agora pra trocar as outras duas por uma máquina vai ser um pulo.
tá porra!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder