Mais compaixão por animais do que por pessoas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mais compaixão por animais do que por pessoas?

Mensagem por kyo_spirit » 29 Jun 2020 17:25

Se sacrificar um animal condenado é um ato de clemência....por que pessoas com doenças terminais tem q sofrer até seu último segundo de consciência?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Mais compaixão por animais do que por pessoas?

Mensagem por Jaisonn » 29 Jun 2020 17:59

tenho um amigo que tá nessa

o cara do nada virou vegano chato defensor das causas animais.

e o pior de tudo é que o bicho é gordo hahaha
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 29 Jun 2020 19:23

KRATOSCS 85 escreveu:
29 Jun 2020 18:34
Shit zu, vi que é comum na idade dela esse problema nas patas traseiras.
Porra irmão, fala isso não. Tenho um shitzu e é meu parceiro pra tudo, Chico o nome dele. Tem 02 anos e 5 meses. Sinto muito.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

slash
Contato:

Mensagem por slash » 29 Jun 2020 20:18

Tive a terrível experiência de sacrificar três cães meus, todos pastor alemão, com 9, 10 e 12 anos respectivamente.
A dor não tem explicação, as vezes eu ainda choro de tristeza mesmo já tendo passado alguns anos.
O que consola e pensar que eles pararam de sofrer e eu acredito um dia ser possível revê-los em algum outro plano, quem sabe.
VSF

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Jun 2020 00:18

viadagem da porra tratar bicho como gente

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Jun 2020 00:40

Assunto delicado, mas... na verdade, tem um tanto de receio sobre dar fim a uma vida humana, mesmo que sob circunstâncias difíceis. Não de compaixão.

Está usando um argumento que não está relacionado ao motivo de se evitar a eutanásia humana e meio que apelando pro sentimentalismo.

A resposta meio que contornou o assunto, mas é que o mesmo é difícil mesmo de lidar. Não se trata apenas de ir lá, puxar a tomada e "deixar a natureza agir".

Passei anos no hospital com uma avó em coma, a família toda se revezando pra ficar com ela, vários natais comemorados junto com a equipe de enfermagem, porque a família se reunia no quarto de hospital. Ano novo idem.

Complicado...
A vida não é palco, é trincheira!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 30 Jun 2020 00:42

KRATOSCS 85 escreveu:
29 Jun 2020 17:42
Logo vou ter que tomar essa decisão, minha cachorra está com 10 anos e já com artrose.
Quando isso ocorrer, mestre, se for contigo perto, nao olhe no rostinho dela. Cães são muito expressivos e expressão é uma parada que fica fotografada na mente e lasca com a gente.
Editado pela última vez por Aldebarã em 30 Jun 2020 00:43, em um total de 1 vez.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 30 Jun 2020 00:45

LeoMatosJJ escreveu:
30 Jun 2020 00:18
Seu comentário foi muito infeliz,meu cachorro era como um filho para mim e minha esposa quando eu o perdi entrei em depressão.

Tem animais com muito mais caráter que pessoas além disso eles não traem,sente inveja ou guardam rancor.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 30 Jun 2020 00:53

Tive um belga, Sheik, e ele adquiriu cinomose - acho que e assim que escreve - Ah, cara... é foda.

Um cara que diz ser "viadagem" tratar bicho como gente deve ser daqueles que acham que dá para reproduzir na vida real o discurso fodão de um cavaleiro de ouro "só os fracos tem sentimentos", mas borram a zorba quando o vagabundo mete uma quadrada da cara pra levar o telefone e a carteira.
Spoiler:
relaxa aí, florista. Nao precisa vir com sutileza :giveup:
Team Cara de Sapato :gunthug:

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 30 Jun 2020 01:13

Do âmbito das religiões mosaicas essa resposta é muito simples. Os animais não possuem alma e vida eterna, logo, não faz sentido deixá-los sofrer à toa. Já o homem não tem direito de tirar a vida de outro homem inocente, tampouco sua própria vida. Pode ser até que esse sofrimento seja alguma expiação que o levará à felicidade eterna. Logo, não se pode matar um humano nessas circunstâncias sem estar cometendo um pecado mortal. Como a civilização ocidental foi toda construída sobre as bases do cristianismo, você tem sua resposta.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 30 Jun 2020 01:15

LeoMatosJJ escreveu:
30 Jun 2020 00:18
fecha o tópico
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 30 Jun 2020 02:14

:-?
Jaisonn escreveu:
30 Jun 2020 01:15
fecha o tópico
Como os animais devem ser tratados em sua opinião?

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 30 Jun 2020 07:59

Quem fala que é viadagem tratar cachorro como gente, deve ser o otario que quer pagar de machão. Reitero o que o aldeba falou, nego paga de machão em internet, mas quero ver falar isso na cara. To com o Chicão há dois anos e meio e é impossível não tratá-lo da melhor forma possível. Me separei ano passado e pedi pra ficar com ele, pois sabia que seria uma época difícil e ele me daria forças, sei que a vida do animal é mais curta que a nossa, mas eles vivem a plenitude da vida, cada dia pra eles é uma alegria imensurável, a gente devia se espelhar nisso e tirar algum ensinamento. Ajudo animais de rua sempre que posso. Hoje mesmo to de serviço e comprei dois kilos de ração para duas gatas que ficam aqui, uma deu cria a 6 filhotes.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Jun 2020 08:08

Também acho que tratar animal como filho muito exagero.

Perdi 2 nos últimos meses, 1 teve que fazer eutanasia por causa de cancer e estou com 1 que está com alguma infecção que ninguem consegue identificar, ficou cego e agora as pernas estão parando de funcionar e está se mijando e cagando no lugar e se arrasta pelo chão.

Já estou vendo que o caminho vai ser eutanasia se não tiver volta porque manter animal sofrendo por egoísmo próprio é falta de compaixão.

Eutanasia em humanos eu acho mais complicado porque são seres conscientes, mas acho que se não tiver condições se aplica a mesma situação, terminar uma vida em sofrimento extremo ninguém merece, definitivamente não é justo e se a pessoa está pedindo para ter um fim a dor...
Tapirus terrestris

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 30 Jun 2020 10:05

Não é tratar como gente, é tratar com dignidade.

Pessoa que chuta cachorro está no fundo do poço da humanidade.

-

Sobre o post inicial, essa é uma discussão de bioética importantíssima, bem inadequada para um fórum cheio de frase pronta.

Responder