O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
-
- Contato:
O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Tô pesquisando um carrinho de segunda mão pra dar umas voltas curtas e carregar minha prancha e o pré-requisito pra isso é que carro tivesse sistema de kit gás. Isso porque, pela minha experiência, eu costumava economizar 1/4 do valor do combustível em comparação ao que eu gastava com alcool
Mas trocando ideia com um colega mecânico ele comentou que era uma economia ilusória, pois o uso do GNV gera muito mais problemas ao carro e com isso uma manutenção mais cara, sendo assim incompensável
O que ele falou é real ou viajou? Na experiência de vocês realmente não houve grande economia de uma maneira geral ou só carros antigos sofrem mais danos com o GNV?
Mas trocando ideia com um colega mecânico ele comentou que era uma economia ilusória, pois o uso do GNV gera muito mais problemas ao carro e com isso uma manutenção mais cara, sendo assim incompensável
O que ele falou é real ou viajou? Na experiência de vocês realmente não houve grande economia de uma maneira geral ou só carros antigos sofrem mais danos com o GNV?
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Cara acredita que no meu estado, chegou um cara de outra cidade e ia começar a instalar gnv, e os donos de posto se reuniram e mandaram o cara vazar a cidade junto com a família, Brasil e podreira demais !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Deixa o carro uma grande bosta.
Serve se tu for Uber e o carro não for teu. Oss.
Serve se tu for Uber e o carro não for teu. Oss.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- Zé Tempero
- Contato:
Economiza na gasolina. Mas aumenta o desgaste, diminui a vida útil e fode com o desempenho. Carro 1.6 parece 1.0, sendo benevolente.
Aí vale você ver se compensa. Eu só acho que vale pra quem é motorista de táxi ou uber.
Aí vale você ver se compensa. Eu só acho que vale pra quem é motorista de táxi ou uber.
Vale muito a pena, mas a instalação tem que ser profissional. Paga mais caro, mas certifica que vai ser uma instalação top.
Esse lance de perda de potência é meio óbvio até. Negocio é que a huelizada quer instalar gnv num 1.0 e viajar com a família e ultrapassar comboio.
Lembrando: as manutenções deverão ser feitas num período mais curto. Fora isso, é muito bom.
Esse lance de perda de potência é meio óbvio até. Negocio é que a huelizada quer instalar gnv num 1.0 e viajar com a família e ultrapassar comboio.
Lembrando: as manutenções deverão ser feitas num período mais curto. Fora isso, é muito bom.
Spoiler:
Team Cara de Sapato 

Sua luz de injeção ficou acesa sempre?Filipe escreveu: ↑17 Jul 2020 15:40Boto Gnv em todos os meus carros. Moro no Rio, mas meus pais moram em Penedo. Ida e volta dá uns 300 km, n gasto nem 60 reais de combustível. quando vou a São Paulo, n chego gastar nem 90. A diferença é brutal... Quando estou sem gnv, gasto 500 reais por mês de combustível só pra rodar dentro da cidade. Pra mim n rola.
Sobre manutenção, isso é viagem do mecânico. Se vc mesclar dentro da cidade, fazer os km finais no alcool, n terá problemas. Meus dois últimos carros foram um Agile e atualmente tenho um ASX. Sempre fui de viajar bastante e somando os dois, rodei uns 300k fácil. Nunca tive problemas de manutenção além das preventivas e um problema na serpentina do ar condicionado do carro antigo que sempre quebrava, mas n tinha nada a ver com o gnv.
E essa questão da perda de potência na vdd é um mito que o povo criou. Vc mal percebe. É um paralelo igual o do carro flex. Se vc andar com ele no alcool, vai andar mais que na gasolina, só que na vdd é uma diferença bem pouca e ninguém realmente se importa. Até tinha esse problema nas versões iniciais, mas nas novas gerações de gnv, não. Perde 2 ou 3 cavalos no máximo.
Se vc andar bastante, vale a pena sim. Ah, e compre um carro sem gnv e instale vc mesmo em uma loja grande.
Team Cara de Sapato 

- Zé Tempero
- Contato:
Filipe escreveu: ↑17 Jul 2020 15:40E essa questão da perda de potência na vdd é um mito que o povo criou. Vc mal percebe. É um paralelo igual o do carro flex. Se vc andar com ele no alcool, vai andar mais que na gasolina, só que na vdd é uma diferença bem pouca e ninguém realmente se importa. Até tinha esse problema nas versões iniciais, mas nas novas gerações de gnv, não. Perde 2 ou 3 cavalos no máximo.
Se vc andar bastante, vale a pena sim. Ah, e compre um carro sem gnv e instale vc mesmo em uma loja grande.
Não. Mas não é mesmo. Longe disso. A diferença é brutal.
- Zé Tempero
- Contato:
O que eu dirigi o carro nem subia ladeira. Era um versa com GNV é eu tinha um igual sem e era brutal a diferença.Filipe escreveu: ↑17 Jul 2020 16:223%, mano. Num carro médio de 120 cavalos, isso fica quase imperceptível. Sua experiência deve ter sido com os kits mais antigos.
https://revistaautoesporte.globo.com/No ... carro.html
- Johnny Ramone
- Contato:
GNV só vale a pena pra quem roda muito com o carro. Taxista, uber ou representante comercial. Fora isso, não vale a pena. Tem que fazer uma vistoria a mais todo ano, acaba com a mala e ainda fode com a vida útil do motor.
- Raul Nutti
- Contato:
Primeiras versões do GNV é assustador como o carro fica fraco mesmo, mas já ouvi dizer que as novas gerações são bem melhores nesse sentido
Onde eu moro nem tem GNV pra vender, eu gasto tanto com diesel que meu gasto de gasolina (uns 8km/L do carro e uns 15 da moto) acaba sendo irrelevante
Onde eu moro nem tem GNV pra vender, eu gasto tanto com diesel que meu gasto de gasolina (uns 8km/L do carro e uns 15 da moto) acaba sendo irrelevante
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

5 e 6 geração do kit gnv são ótimas.
Tenho um civic 2010 que fazia 6 km na cidade com etanol, com gnv faz 15. Na pista faz 18.
Tenho uma courrier que faz 8,5 no etanol, com gnv 16 , na cidade. Na pista faz 18.
Oque acontece é que na maioria das vezes o óleo do carro baixa, oque é natural. Isso não acontece no etanol/gasolina pq a sobra de ambos te da a falsa impressão que seu carro não baixa óleo.
O unico problema é a perda de potencia.
Tenho um civic 2010 que fazia 6 km na cidade com etanol, com gnv faz 15. Na pista faz 18.
Tenho uma courrier que faz 8,5 no etanol, com gnv 16 , na cidade. Na pista faz 18.
Oque acontece é que na maioria das vezes o óleo do carro baixa, oque é natural. Isso não acontece no etanol/gasolina pq a sobra de ambos te da a falsa impressão que seu carro não baixa óleo.
O unico problema é a perda de potencia.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.
Puts, vc não gosta de carro? Agile GNV é duroFilipe escreveu: ↑17 Jul 2020 15:40Boto Gnv em todos os meus carros. Moro no Rio, mas meus pais moram em Penedo. Ida e volta dá uns 300 km, n gasto nem 60 reais de combustível. quando vou a São Paulo, n chego gastar nem 90. A diferença é brutal... Quando estou sem gnv, gasto 500 reais por mês de combustível só pra rodar dentro da cidade. Pra mim n rola.
Sobre manutenção, isso é viagem do mecânico. Se vc mesclar dentro da cidade, fazer os km finais no alcool, n terá problemas. Meus dois últimos carros foram um Agile e atualmente tenho um ASX. Sempre fui de viajar bastante e somando os dois, rodei uns 300k fácil. Nunca tive problemas de manutenção além das preventivas e um problema na serpentina do ar condicionado do carro antigo que sempre quebrava, mas n tinha nada a ver com o gnv.
E essa questão da perda de potência na vdd é um mito que o povo criou. Vc mal percebe. É um paralelo igual o do carro flex. Se vc andar com ele no alcool, vai andar mais que na gasolina, só que na vdd é uma diferença bem pouca e ninguém realmente se importa. Até tinha esse problema nas versões iniciais, mas nas novas gerações de gnv, não. Perde 2 ou 3 cavalos no máximo.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
Depende de quanto você por no supino
-
- Contato:
Aproveitando o gancho do tópico, se consegue pegar um carrinho minimamente confiável por uns 15 mil? Qual a sugestão de vocês?
A uns 15 anos tenho dois carros na garagem e a uns 8 anos atrás tive um Monza tubarão 2.0 e comprei ele no GNV e em toda subida em tinha que acionar o comutador pra gasolina o desempenho do carro era horrível.
Até que o preço na época valia a pena o foda era que morava perto do trabalho e abastecia um cilindro de 15 MTS cúbicos e durava uns 4 meses e só o peguei por paixão da infância, mas hoje me parece que quebraram a indústria do GNV,
Poucos postos se interessam e o preço me parece muito próximo do etanol, talvez seja alternativa pra motoristas de aplicativos e taxistas, de resto acho prejuízo!
Até que o preço na época valia a pena o foda era que morava perto do trabalho e abastecia um cilindro de 15 MTS cúbicos e durava uns 4 meses e só o peguei por paixão da infância, mas hoje me parece que quebraram a indústria do GNV,
Poucos postos se interessam e o preço me parece muito próximo do etanol, talvez seja alternativa pra motoristas de aplicativos e taxistas, de resto acho prejuízo!
foda-se!