RIP, Sergio Ricardo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

RIP, Sergio Ricardo

Mensagem por Aldebarã » 23 Jul 2020 22:23

O cara que quebrou o violão e meteu na platéia no festival da canção de 1967.

Detalhe: a plateia o vaiou, mas a música é phoda! Beto bom de bola é o nome.

Que o bom DEUS conforte os familiares.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... icas.shtml
Team Cara de Sapato :gunthug:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RIP, Sergio Ricardo

Mensagem por winstrol » 23 Jul 2020 23:05

Aldebarã escreveu:
23 Jul 2020 22:23
O cara que quebrou o violão e meteu na platéia no festival da canção de 1967.

Detalhe: a plateia o vaiou, mas a música é phoda! Beto bom de bola é o nome.

Que o bom DEUS conforte os familiares.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... icas.shtml
Na quarentena vi o festival de 1967 inteiro com a minha mãe e mesmo que não seja um fenômeno exclusivamente nosso, fiquei impressionado como regredimos musicalmente.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Jul 2020 00:11

Foi esse que o edu lobo ganhou?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Jul 2020 00:11

Nao conheço mto a obra do sergio ricardo, mas uns conhecidos gostam.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 24 Jul 2020 11:10

winstrol escreveu:
23 Jul 2020 23:05
Na quarentena vi o festival de 1967 inteiro com a minha mãe e mesmo que não seja um fenômeno exclusivamente nosso, fiquei impressionado como regredimos musicalmente.
Eu tenho o DVD. Uma noite em 67. Excelente, por sinal. Lacrção em alta já naquele tempo. Marcha contra a guitarra. Kkkkkkkkk

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2020 12:29

Baden escreveu:
24 Jul 2020 00:11
Foi esse que o edu lobo ganhou?
Sim!
Ponteio é uma música muito foda!

Bateu Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos...

Se não me engano.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 24 Jul 2020 18:47

Leeo escreveu:
24 Jul 2020 12:29
Sim!

Bateu Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos...

Se não me engano.
Elis não participou desse, mestre

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Jul 2020 21:12

Leeo escreveu:
24 Jul 2020 12:29
Sim!

Se não me engano.
Isso ae.
Ganhou de alegria, alegria e de domingo no parque.

Festival foda aquele.

Sempre escuto ponteio.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2020 23:35

Aldebarã escreveu:
24 Jul 2020 18:47
Elis não participou desse, mestre
Acho que participou sim:

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 25 Jul 2020 02:44

Tinha prêmio até o sexto lugar, mas foram 12 finalistas, dentre as quais Elis Regina como intérprete de "O Cantador".

Esses festivais também era uma torcida de futebol do caralho, esse lance aí com o Sergio Ricardo é de uma falta de educação tamanha, séloko.

Os Mutantes tocou com o Gil nesse festival, Rita Lee novinha tinha uma beleza esquisita que me é muito apreciada.

Eu não sou dos maiores fãs de MPB, mas as 4 primeiras colocadas são clássicos absolutos: Ponteio, Domingo no Parque, Alegria Alegria e Roda Viva.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 26 Jul 2020 18:19

winstrol escreveu:
23 Jul 2020 23:05
É um fenômeno global e que permanece inexplicável. Continuamos tendo excelentes cantores, instrumentistas e letristas, provavelmente até em maior número que antes, já que a população se multiplicou e o conhecimento está mais difundido. Pra aprender alguma coisa de guitarra ou teclado antigamente você tinha que comprar vhs ou pagar um professor. Hoje vc assiste zilhões de aulas gratuitas no celular.

Mas, por alguma razão que ainda desconheço, o refinamento (não na acepção burguesa, mas artística) desapareceu quase que por completo do showbiz. A Globo - que, assim como a Record, também promoveu festivais emblemáticos nos anos 60/70 - tentou reeditá-los há uns 20 anos e o resultado foi tão ruim que sequer se animaram em promover outros.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 27 Jul 2020 02:26

Pegetto escreveu:
25 Jul 2020 02:44
Tinha prêmio até o sexto lugar, mas foram 12 finalistas, dentre as quais Elis Regina como intérprete de "O Cantador".

Esses festivais também era uma torcida de futebol do caralho, esse lance aí com o Sergio Ricardo é de uma falta de educação tamanha, séloko.

Os Mutantes tocou com o Gil nesse festival, Rita Lee novinha tinha uma beleza esquisita que me é muito apreciada.

Eu não sou dos maiores fãs de MPB, mas as 4 primeiras colocadas são clássicos absolutos: Ponteio, Domingo no Parque, Alegria Alegria e Roda Viva.
Nao lembrava q roda viva tbm tava nesse
Pow

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 27 Jul 2020 02:42

Soothsayer escreveu:
26 Jul 2020 18:19
É um fenômeno global e que permanece inexplicável. Continuamos tendo excelentes cantores, instrumentistas e letristas, provavelmente até em maior número que antes, já que a população se multiplicou e o conhecimento está mais difundido. Pra aprender alguma coisa de guitarra ou teclado antigamente você tinha que comprar vhs ou pagar um professor. Hoje vc assiste zilhões de aulas gratuitas no celular.

Mas, por alguma razão que ainda desconheço, o refinamento (não na acepção burguesa, mas artística) desapareceu quase que por completo do showbiz. A Globo - que, assim como a Record, também promoveu festivais emblemáticos nos anos 60/70 - tentou reeditá-los há uns 20 anos e o resultado foi tão ruim que sequer se animaram em promover outros.
Faz um tempo que escuto alguns albuns das decadas de 60 e 70. Eh o periodo que mais ouço.

Realmente impressiona a qualidade musical. Todos os discos sao muito bons, cheios de obras.primas. com grandes musicos participando. Pega os miltons, os edus, os jorges bens etc, sao albuns e albuns fantasticos. Tom ze... putz. Entao o que aconteceu?

Notei um fenomeno. A partir de 1980, sim, um ano preciso, eh engraçado, voce nao encontra mais esses grandes albuns. Talvez uma ou outra exceçao que confirmam a regra. Edu e tom, por exemplo, acho que eh de 1981. Mas o que aconteceu?

Bom, tem 2 explicaçoes que conheço, que sao praticamente a mesma. O edu lobo sempre diz que se fazia musica de uma forma totalmente livre, sem pensar em compor um produto a ser vendido. Ele fazia a musica como ela tinha que ser, e depois via como isso ia entrar no circuito, no mercado etc. Ou seja, a perspectiva artistica pautava o trabalho. Depois, segundo ele, isso teria mudado. As necessidades ou expectativas do mercado começaram a condicionar a criaçao, orientando e moldando o trabalho.

A outra eh bem precisa com relaćao a data de 1980, e vem do toninho horta. Ele relata, numa entrevista, que deixou um pouco de trabalhar com o milton a partir do album.sentinela, que, se nao me engano, eh de 1980. Ele diz que a partir desse album a industria fonografica começou a controlar o processo de produçao, direcionando o trabalho e dando a ele um formato proprio, um acabamento que era esperado.

Deve ter sido isso, pq eh muita coincidencia que a partir dae voce ja nao consiga mais encontrar coisas tao boas, livres e experimentais como antes.
Editado pela última vez por Baden em 27 Jul 2020 14:56, em um total de 1 vez.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 27 Jul 2020 09:36

Estava comentando com a minha mãe esses dias, podia ter um festival moderno né?
E digo mais, deveria ser para músicos amadores. Se isso rola hoje em dia compete a anita com um time de 40 compositores por exemplo.

Se fala muito que hoje em dia a musica nao tem novidade e etc, mas aí você vai ver os programas de calouros é só cover.

Aquelas musicas da Mariah Carrey por exemplo, não aguento mais ouvir aquelas porra de musica que servem hoje em dia pra mostrar que a pessoa canta pra caraio.

Minha véia é muito fã daquele Ricky Vallen que cantava no Raul Gil. Já levei ela até em show do cara. Mas aí vc chega lá e ve ``caralho, o cara canta muito mesmo pqp``. Acontece que o cara acaba virando mais uma curiosidade do que um artista. Fica todo mundo Ohhhh ele chega no tom de não sei quem, mas na real isso não vai deslanchar o cara.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder