Homem é confundido com javali durante caça e é morto pelo amigo em MG

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 03 Ago 2020 15:48

Por estar em um local de difícil acesso, suspeito de 45 anos não conseguiu acionar o socorro médico; Polícia Militar apreendeu duas espingardas

Uma caça a javalis entre amigos terminou em tragédia na zona rural de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. Depois de confundir a vítima com o animal, um homem de 45 anos atirou acidentalmente no colega, que não resistiu ao ferimento e morreu no local, conhecido como Fazenda Paraíso. Pelo fato de o local ser uma área de mata fechada e difícil acesso, o suspeito não conseguiu acionar o socorro para salvar o amigo.

O corpo de Paulo César da Silva, 43, foi encaminhado ao IML de São Lourenço, na mesma região, e liberado para os familiares no último domingo (2). Conforme o tenente da Polícia Militar (PM), José Ednilson Marcelino da Silva, o caso foi uma fatalidade. “O autor nos relatou que eles eram amigos de longa data”, complementou.

A dupla teria saído para caçar um javali – animal exótico considerado um dos mais prejudiciais ao meio ambiente e à atividade agrícola – nas redondezas da fazenda, quando o suspeito fez um primeiro disparo. Em seguida, ele achou que o animal estava fugindo, quando atirou mais uma vez. Porém, era o amigo, que estava com outra arma.

Os militares foram acionados pelo próprio suspeito e apreenderam duas espingardas. O tenente enfatizou que eles possuíam o documento de posse de arma, mas não tinham autorização para o porte do equipamento. Ainda segundo Silva, foram localizados dez cartuchos com o homem. “Pelo que verificamos, foi um homicídio culposo, ele atirou e acertou acidentalmente o amigo”, finalizou.

Prisão em flagrante

Por conta do crime, o suspeito foi preso em flagrante e ouvido na Delegacia da Polícia Civil em Itanhandu. A Polícia Militar Ambiental chegou a ser acionada, porém não foi constatado crime ambiental. Desde 2013, a caça aos javalis é autorizada pelo Ibama.

https://www.otempo.com.br/cidades/homem ... -1.2367564

Punk666
Contato:

Re: Homem é confundido com javali durante caça e é morto pelo amigo em MG

Mensagem por Punk666 » 03 Ago 2020 18:13

Acho bem retardado e nojento fazer caçada,tenho nojo disso deixem os animais em paz.

Qual monstro sádico sente prazer em matar um animal com arma de fogo ??

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 03 Ago 2020 18:16

Ron escreveu:
03 Ago 2020 15:55
Isso é praga, quem eu conheço que é agropecuarista no Centro-Oeste vive relatando os prejuízos com estes javaporcos que são os híbridos. As vezes andam dezenas ou até centenas juntos devastando tudo.

Caça é algo bem perigoso e com muitos protocolos a serem obedecidos para evitar este tipo de problema. Especialmente com um animal grande e agressivo como um Javali isto se torna mais complicado.

Lamento principalmente pela vítima e um pouco também pelo amigo.
Não daria para capturar com tranquilizantes ? e mandar para um zoológico,porra fico puto quem mata animais da natureza.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 03 Ago 2020 18:20

Punk666 escreveu:
03 Ago 2020 18:13
Acho bem retardado e nojento fazer caçada,tenho nojo disso deixem os animais em paz.

depende,tem bicho que não é nativo e causa desequilíbrio ambiental.. prejudica a fauna nativa e tb plantações

mas pra gente que vai pra africa caçar elefante/rinoceronte/leão/etc.. ai pode mandar pra doação de órgãos mesmo

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 03 Ago 2020 18:46

Punk666 escreveu:
03 Ago 2020 18:13

Se for comer depois nao vejo problema, ja comeu carne de javali??? uma delicia...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Ago 2020 19:00

cardonelli escreveu:
03 Ago 2020 18:46
Se for comer depois nao vejo problema, ja comeu carne de javali??? uma delicia...
Puta merda é bom mesmo.

Só pra complementar o tópico
Matar fauna exótica deveria ser dever moral
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Ago 2020 21:08

O amigo podia estar pegando a mulher dele, então ele o convidou para caçar javalis, e o confundiu com o mesmo.

Uma superpopulação de javalis está atacando propriedades rurais e destruindo plantações causando um grande prejuízo para os produtores! O javali é uma praga que tem aterrorizado a Serra Catarinense, e todo o campo produtivo brasileiro. A destruição de lavouras, ataque aos animais e até mesmo aos produtores, tem gerando um grande movimento para caça e controle desses animais. Vindos do Rio Grande do Sul, uma superpopulação de javalis está atacando propriedades rurais e destruindo plantações nas regiões da serra e do meio oeste Catarinense. Tudo está causando pesados prejuízos. Além de danificar lavouras já a partir do início do plantio, além de pisotear ficam nas imediações, são animais agressivos e significam um risco às pessoas. Essa situação, mesmo com a liberação da caça ainda está fora de controle, o problema surgiu em 2010. A Secretaria da Agricultura declarou o javali nocivo à agricultura catarinense, com frequência os javalis matam os cães de caça e investem com ferocidade contra os caçadores. Apenas profissionais caçadores registrados e licenciados podem fazer o abate dos animais. O problema é que existem poucas equipes contra um bando. O Comando de Polícia Militar Ambiental coloca-se a disposição para buscar em conjunto, solução para o enfrentamento desse problema, atendendo as disposições legais vigentes. No início desse ano, veiculamos aqui um prejuízo de quase 40% de uma lavoura de milho na região. Uma destruição desse porte pode levar o produtor a falência. Muitas das vezes o ataque a pequenos produtores acabam tirando a única fonte de renda que o produtor teria para sustentar sua família. População de Javalis Eles cruzam com porcos domésticos e até outros animais selvagens, como porco de mato, o que gera filhotes conhecidos como “javaporcos”, podendo pesar até 280kg. As fêmeas produzem em média duas ninhadas por ano nos períodos de novembro a janeiro, cruzas puras entre javalis pode render de quatro a sete filhotes por ninhada, já as cruzas com outros porcos selvagens, Cateto e Queixada a ninhada pode ter 12 ou mais filhotes, eles têm o tempo de vida de até 15 anos, por isso, o controle se torna difícil. A NINHADA PODE TER 12 OU MAIS FILHOTES Não existem estimativas oficiais, mas, avalia-se que tenham milhares de bichos vivos aterrorizando na região da Serra Catarinense.

Imagem

A carne é deliciosa. e o Ibama já autorizou o abate dos javalis e Javaporcos.

https://www.comprerural.com/video-mostr ... avaporcos/
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Ago 2020 21:34

Se o Ibama fiscalizasse e inspecionasse a qualidade da carne deste animais e distribuis-se gratuitamente para as pessoas de baixa renda que tivessem interesse, seria bem aceito pela sociedade.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Ago 2020 23:07

Chaves Antifa escreveu:
03 Ago 2020 21:55
Olha o tamanho desse monstro.
Eles matam os cachorros que se atrevem a bater de frente com eles. Os bichos são fodas.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 04 Ago 2020 07:28

Professor Ludovico escreveu:
03 Ago 2020 23:07
Eles matam os cachorros que se atrevem a bater de frente com eles. Os bichos são fodas.
Segundo alguns pitfãs, o Pitbull dá conta do javali....acho que só 'esquecem' que deve ser de filhote de javali....

Tirando outros animais selvagens e o Asterix, não tem como não...
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 04 Ago 2020 08:08

Professor Ludovico escreveu:
03 Ago 2020 21:34
Se o Ibama fiscalizasse e inspecionasse a qualidade da carne deste animais e distribuis-se gratuitamente para as pessoas de baixa renda que tivessem interesse, seria bem aceito pela sociedade.
Seria uma boa ideia mas não sei se tem como inspecionar certinho carne de caça, talvez os veterinários/biólogos pudessem dar mais informações. Tem hantavirus e raiva pra caramba nisso.

Carne de javali que compra em açougue vem de criação.

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 04 Ago 2020 08:49

A aplicacao clara, do erro de tipo, sempre estudado no direito penal

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Ago 2020 09:03

Ibama viraria um açougue para armazenar e distribuir carne de javali

Bolsonaro aprovaria com certeza esse desvio de função
Tapirus terrestris

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 04 Ago 2020 09:05

JackmAtAll escreveu:
04 Ago 2020 09:03
Ibama viraria um açougue para armazenar e distribuir carne de javali

Bolsonaro aprovaria com certeza esse desvio de função
Kkkk se alguém dar a ideia capaz dele levar a sério.

Responder