Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
- rafaelratão
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Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Como foram os bastidores desse fim de corrida do inglês? O que aconteceu na conversa pelo rádio entre o piloto e o engenheiro Peter Bonnington, conhecido pelo apelido de "Bono"?
Antes da transcrição, algumas informações da última volta: o pneu ficou definitivamente danificado com dois quilômetros na última volta. Ou seja: Hamilton teve de percorrer 3.800 metros, com duas curvas de alta velocidade: a Copse e a Stowe. E as velocidades nas tangências foram impressionantes, mesmo com apenas três pneus. Para comparar as voltas 51 e 52: na Copse, 236 km/h e 141 km/h; na Stowe, 190 km/h e 133 km/h. Tempos de volta na 51 e 52: 1m32s135 e 1m55s484. Velocidade na Reta do Hangar na 52: 230 km/h. Tudo isso no fio da navalha, com o cuidado de não deixar o pneu estragar a suspensão.
Volta 50 - Curva 6
Lewis Hamilton: "O quanto de pista posso usar?"
Peter Bonnington: "OK, Lewis, o outro carro (Valtteri Bottas) acabou de ter um pneu furado. Então cuide dos pneus da melhor maneira que você conseguir. E use o modo STRAT 11 (um dos modos de economia do motor)."
Volta 50 - Curva 8
Bonnington: "Então, por favor, não tente fazer a melhor volta. Só precisamos trazer o carro para casa - a integridade dos pneus está comprometida."
Hamilton: "Entendido."
Volta 50 - Curva 15
Bonnington: "Então, falha no pneu dianteiro esquerdo, falha no dianteiro esquerdo para Valtteri."
Volta 50 - Curva 16
Bonnington: "Então podemos ter pedaços deste pneu ao longo do circuito."
Volta 51 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Então, Max é o carro que está atrás - 15 segundos."
Volta 51 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Então, Verstappen acabou de parar para colocar pneus novos. Ele vai tentar a melhor volta, mas nós não vamos nos incomodar tentando."
Volta 52 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Só mais uma volta, Lewis. Traga o carro para casa."
Volta 52 - Curva 6 (Brooklands)
Hamilton: "Uhmmm, acho que algo aconteceu com meu pneu esquerdo também."
Volta 52 - Curva 7 (Luffield)
Bonnington: "OK, entendido. O mesmo de novo."
Volta 52 - Curva 8 (Woodcote)
Bonnington: "Verstappen está 30 segundos atrás."
Volta 52 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Diferença para Verstappen... Podemos ir com o modo DIFF-MID 12 (um dos modos de ajuste do diferencial) - e Verstappen está 25 segundos atrás... Esta é a última volta, temos 20 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 13 (Becketts)
Bonnington: "17 segundos, agora 16 segundos."
Volta 52 - Curva 15 (Stowe)
Bonnington: "E você pode usar qualquer modo STRAT que você desejar, então STRAT 5 (um dos modos de economia do motor)... E 10 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 16 (Vale)
Bonnington: "E 9 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 18 (Club)
Bonnington: "E 7 segundos para Verstappen."
Bandeira quadriculada
Hamilton: "Esta é a última volta?!"
Bonnington: "Sim, amigo. Você conseguiu, você conseguiu!. Bem, é isso!"
Hamilton: "Mas não teve bandeirada?"
Bonnington: "Você conseguiu completar! Só pare o carro. Pare o carro, vamos atrás para te pegar. Então, pare, pare, pare."
Hamilton: "Você tem certeza? Acho que consigo pilotar mesmo sem o pneu."
Bonnington: "Não. É perigoso. Pare o carro e vamos atrás de você para te pegar. Só precisamos preservar o carro, preservar as peças."
Hamilton: "Meu Deus, foi apertado. O carro, honestamente, está bom, não está arrastando."
Bonnington: "Podemos usar o modo HPP 7 (modo que altera vários detalhes, como o ponto da ignição e a mistura de combustível), posição 1. 7, posição 1. E se conseguirmos, modo HPP 3, posição 14. 3, posição 14."
Hamilton: "Uau, essa foi apertada!"
Bonnington: "Sim, ia falar isso agora. Foi apertado, mais apertado que o desejado. Mas sim, fantástico trabalho, amigo."
Hamilton: "O pneu... O pneu parecia bom e então ele deve ter atingido algo na pista."
Bonnington: "E agora você pode ir para o modo HPP 7, posição 1."
----------------------
O cara realmente é diferenciado e tem uma caralhada de "modos de pilotagem" a disposição, mas já é um dos GOAT's, foda é que a disparidade esta tão grande que precisou de um pneu estourar para dar "emoção" na disputa pelo primeiro lugar.
Antes da transcrição, algumas informações da última volta: o pneu ficou definitivamente danificado com dois quilômetros na última volta. Ou seja: Hamilton teve de percorrer 3.800 metros, com duas curvas de alta velocidade: a Copse e a Stowe. E as velocidades nas tangências foram impressionantes, mesmo com apenas três pneus. Para comparar as voltas 51 e 52: na Copse, 236 km/h e 141 km/h; na Stowe, 190 km/h e 133 km/h. Tempos de volta na 51 e 52: 1m32s135 e 1m55s484. Velocidade na Reta do Hangar na 52: 230 km/h. Tudo isso no fio da navalha, com o cuidado de não deixar o pneu estragar a suspensão.
Volta 50 - Curva 6
Lewis Hamilton: "O quanto de pista posso usar?"
Peter Bonnington: "OK, Lewis, o outro carro (Valtteri Bottas) acabou de ter um pneu furado. Então cuide dos pneus da melhor maneira que você conseguir. E use o modo STRAT 11 (um dos modos de economia do motor)."
Volta 50 - Curva 8
Bonnington: "Então, por favor, não tente fazer a melhor volta. Só precisamos trazer o carro para casa - a integridade dos pneus está comprometida."
Hamilton: "Entendido."
Volta 50 - Curva 15
Bonnington: "Então, falha no pneu dianteiro esquerdo, falha no dianteiro esquerdo para Valtteri."
Volta 50 - Curva 16
Bonnington: "Então podemos ter pedaços deste pneu ao longo do circuito."
Volta 51 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Então, Max é o carro que está atrás - 15 segundos."
Volta 51 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Então, Verstappen acabou de parar para colocar pneus novos. Ele vai tentar a melhor volta, mas nós não vamos nos incomodar tentando."
Volta 52 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Só mais uma volta, Lewis. Traga o carro para casa."
Volta 52 - Curva 6 (Brooklands)
Hamilton: "Uhmmm, acho que algo aconteceu com meu pneu esquerdo também."
Volta 52 - Curva 7 (Luffield)
Bonnington: "OK, entendido. O mesmo de novo."
Volta 52 - Curva 8 (Woodcote)
Bonnington: "Verstappen está 30 segundos atrás."
Volta 52 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Diferença para Verstappen... Podemos ir com o modo DIFF-MID 12 (um dos modos de ajuste do diferencial) - e Verstappen está 25 segundos atrás... Esta é a última volta, temos 20 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 13 (Becketts)
Bonnington: "17 segundos, agora 16 segundos."
Volta 52 - Curva 15 (Stowe)
Bonnington: "E você pode usar qualquer modo STRAT que você desejar, então STRAT 5 (um dos modos de economia do motor)... E 10 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 16 (Vale)
Bonnington: "E 9 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 18 (Club)
Bonnington: "E 7 segundos para Verstappen."
Bandeira quadriculada
Hamilton: "Esta é a última volta?!"
Bonnington: "Sim, amigo. Você conseguiu, você conseguiu!. Bem, é isso!"
Hamilton: "Mas não teve bandeirada?"
Bonnington: "Você conseguiu completar! Só pare o carro. Pare o carro, vamos atrás para te pegar. Então, pare, pare, pare."
Hamilton: "Você tem certeza? Acho que consigo pilotar mesmo sem o pneu."
Bonnington: "Não. É perigoso. Pare o carro e vamos atrás de você para te pegar. Só precisamos preservar o carro, preservar as peças."
Hamilton: "Meu Deus, foi apertado. O carro, honestamente, está bom, não está arrastando."
Bonnington: "Podemos usar o modo HPP 7 (modo que altera vários detalhes, como o ponto da ignição e a mistura de combustível), posição 1. 7, posição 1. E se conseguirmos, modo HPP 3, posição 14. 3, posição 14."
Hamilton: "Uau, essa foi apertada!"
Bonnington: "Sim, ia falar isso agora. Foi apertado, mais apertado que o desejado. Mas sim, fantástico trabalho, amigo."
Hamilton: "O pneu... O pneu parecia bom e então ele deve ter atingido algo na pista."
Bonnington: "E agora você pode ir para o modo HPP 7, posição 1."
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O cara realmente é diferenciado e tem uma caralhada de "modos de pilotagem" a disposição, mas já é um dos GOAT's, foda é que a disparidade esta tão grande que precisou de um pneu estourar para dar "emoção" na disputa pelo primeiro lugar.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Tem que ser muito fera para dirigir um F-1, mesmo com toda tecnologia para ajudar, tem que saber quando usar.
Por curiosidade, eu estava com o F-1 2018 e configurei todas as simulações e desliguei todas as ajudas, por fim eu mal conseguia fazer as curvas de tão difícil que ficava
Por curiosidade, eu estava com o F-1 2018 e configurei todas as simulações e desliguei todas as ajudas, por fim eu mal conseguia fazer as curvas de tão difícil que ficava

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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
O cara andou a mais de 230 km\h com 3 pneus, sinistro!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Incrível a tranquilidade do Hamilton...
Painho nos enganou..
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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Próxima corrida ele faz duas paradas e ganha com 15 segundos de vantagem.rafaelratão escreveu: ↑05 Ago 2020 10:32Como foram os bastidores desse fim de corrida do inglês? O que aconteceu na conversa pelo rádio entre o piloto e o engenheiro Peter Bonnington, conhecido pelo apelido de "Bono"?
Antes da transcrição, algumas informações da última volta: o pneu ficou definitivamente danificado com dois quilômetros na última volta. Ou seja: Hamilton teve de percorrer 3.800 metros, com duas curvas de alta velocidade: a Copse e a Stowe. E as velocidades nas tangências foram impressionantes, mesmo com apenas três pneus. Para comparar as voltas 51 e 52: na Copse, 236 km/h e 141 km/h; na Stowe, 190 km/h e 133 km/h. Tempos de volta na 51 e 52: 1m32s135 e 1m55s484. Velocidade na Reta do Hangar na 52: 230 km/h. Tudo isso no fio da navalha, com o cuidado de não deixar o pneu estragar a suspensão.
Volta 50 - Curva 6
Lewis Hamilton: "O quanto de pista posso usar?"
Peter Bonnington: "OK, Lewis, o outro carro (Valtteri Bottas) acabou de ter um pneu furado. Então cuide dos pneus da melhor maneira que você conseguir. E use o modo STRAT 11 (um dos modos de economia do motor)."
Volta 50 - Curva 8
Bonnington: "Então, por favor, não tente fazer a melhor volta. Só precisamos trazer o carro para casa - a integridade dos pneus está comprometida."
Hamilton: "Entendido."
Volta 50 - Curva 15
Bonnington: "Então, falha no pneu dianteiro esquerdo, falha no dianteiro esquerdo para Valtteri."
Volta 50 - Curva 16
Bonnington: "Então podemos ter pedaços deste pneu ao longo do circuito."
Volta 51 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Então, Max é o carro que está atrás - 15 segundos."
Volta 51 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Então, Verstappen acabou de parar para colocar pneus novos. Ele vai tentar a melhor volta, mas nós não vamos nos incomodar tentando."
Volta 52 - Curva 1 (Abbey)
Bonnington: "Só mais uma volta, Lewis. Traga o carro para casa."
Volta 52 - Curva 6 (Brooklands)
Hamilton: "Uhmmm, acho que algo aconteceu com meu pneu esquerdo também."
Volta 52 - Curva 7 (Luffield)
Bonnington: "OK, entendido. O mesmo de novo."
Volta 52 - Curva 8 (Woodcote)
Bonnington: "Verstappen está 30 segundos atrás."
Volta 52 - Curva 9 (Copse)
Bonnington: "Diferença para Verstappen... Podemos ir com o modo DIFF-MID 12 (um dos modos de ajuste do diferencial) - e Verstappen está 25 segundos atrás... Esta é a última volta, temos 20 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 13 (Becketts)
Bonnington: "17 segundos, agora 16 segundos."
Volta 52 - Curva 15 (Stowe)
Bonnington: "E você pode usar qualquer modo STRAT que você desejar, então STRAT 5 (um dos modos de economia do motor)... E 10 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 16 (Vale)
Bonnington: "E 9 segundos para Verstappen."
Volta 52 - Curva 18 (Club)
Bonnington: "E 7 segundos para Verstappen."
Bandeira quadriculada
Hamilton: "Esta é a última volta?!"
Bonnington: "Sim, amigo. Você conseguiu, você conseguiu!. Bem, é isso!"
Hamilton: "Mas não teve bandeirada?"
Bonnington: "Você conseguiu completar! Só pare o carro. Pare o carro, vamos atrás para te pegar. Então, pare, pare, pare."
Hamilton: "Você tem certeza? Acho que consigo pilotar mesmo sem o pneu."
Bonnington: "Não. É perigoso. Pare o carro e vamos atrás de você para te pegar. Só precisamos preservar o carro, preservar as peças."
Hamilton: "Meu Deus, foi apertado. O carro, honestamente, está bom, não está arrastando."
Bonnington: "Podemos usar o modo HPP 7 (modo que altera vários detalhes, como o ponto da ignição e a mistura de combustível), posição 1. 7, posição 1. E se conseguirmos, modo HPP 3, posição 14. 3, posição 14."
Hamilton: "Uau, essa foi apertada!"
Bonnington: "Sim, ia falar isso agora. Foi apertado, mais apertado que o desejado. Mas sim, fantástico trabalho, amigo."
Hamilton: "O pneu... O pneu parecia bom e então ele deve ter atingido algo na pista."
Bonnington: "E agora você pode ir para o modo HPP 7, posição 1."
----------------------
O cara realmente é diferenciado e tem uma caralhada de "modos de pilotagem" a disposição, mas já é um dos GOAT's, foda é que a disparidade esta tão grande que precisou de um pneu estourar para dar "emoção" na disputa pelo primeiro lugar.
Não é o primeiro ao que Silverstone castiga os pneus assim.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Eletrônica estragou os esportes de velocidade.
Fazem dezenas de ajustes por volta. Têm que saber mais de videogame do que de pilotar um carro.
Fazem dezenas de ajustes por volta. Têm que saber mais de videogame do que de pilotar um carro.
O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é
a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill
a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Hamilton será o maior da história em termos de números...Esse ano, no máximo no próximo. Recorde de titulos, vitorias e poles...
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Podia ter parado a frase no "mas nada perto do Senna" . Mas , temos que pensar sera que ele é o maior de todos os tempos? Na minha opinião sim mas tem um um viés emocional com certeza. Sera que ele sera sempre o maior de todos os tempos? Na f1 eu acho que sim por conta do tipo de carro e do nível da competição. Maior piloto de todos os tempos, não sei , já viram o currículo do Jim Clark?Tonio Kröger escreveu: ↑05 Ago 2020 15:36Foi bacana. Mas nada perto do que o Senna fez no GP do Brasil de 1991, pilotando por 7 voltas só com a sexta marcha e na chuva.
nulla tenaci invia est via
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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Faltou o vídeo on-board dessa última volta:
Acredito q o Dick Vigarista seja o maiorQUIRON escreveu: ↑05 Ago 2020 18:39Podia ter parado a frase no "mas nada perto do Senna" . Mas , temos que pensar sera que ele é o maior de todos os tempos? Na minha opinião sim mas tem um um viés emocional com certeza. Sera que ele sera sempre o maior de todos os tempos? Na f1 eu acho que sim por conta do tipo de carro e do nível da competição. Maior piloto de todos os tempos, não sei , já viram o currículo do Jim Clark?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Imagine o Schumacher então... em Barcelona/94 ele ficou pilotando por 45 voltas em 5 marcha, parou no box e ainda foi o 2 colocado.
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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Eh...esporte elitizado...quantas pessoas podem praticar?
O cara eh bem condicionado, bem treinado pra fazer um trabalho, mas falar de talento, de diferencial, eu acho dificil...
O cara eh bem condicionado, bem treinado pra fazer um trabalho, mas falar de talento, de diferencial, eu acho dificil...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- kyo_spirit
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Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
F-1. Isso ainda existe?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
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É extremamente difícil não considerar o Senna a grande figura deste esporte, mesmo depois dele surgiram pilotos que o superaram em números, desempenho e recordes, e mesmo assim não conseguiram atrelar seu nome ao da F-1 da maneira como Senna fez, é o mais icônico com certeza, todas as circunstâncias da sua carreira contribuíram pra essa mística, inclusive sua partida. Então pra mim sim, é o maior piloto de F-1.
No automobilismo em geral ? Aí é uma outra história.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
QUIRON escreveu: ↑05 Ago 2020 18:39Podia ter parado a frase no "mas nada perto do Senna" . Mas , temos que pensar sera que ele é o maior de todos os tempos? Na minha opinião sim mas tem um um viés emocional com certeza. Sera que ele sera sempre o maior de todos os tempos? Na f1 eu acho que sim por conta do tipo de carro e do nível da competição. Maior piloto de todos os tempos, não sei , já viram o currículo do Jim Clark?
É extremamente difícil não considerar o Senna a grande figura deste esporte, mesmo depois dele surgiram pilotos que o superaram em números, desempenho e recordes, e mesmo assim não conseguiram atrelar seu nome ao da F-1 da maneira como Senna fez, é o mais icônico com certeza, todas as circunstâncias da sua carreira contribuíram pra essa mística, inclusive sua partida. Então pra mim sim, é o maior piloto de F-1.
No automobilismo em geral ? Aí é uma outra história.
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