Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
warrior
Contato:

Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.

Mensagem por warrior » 01 Set 2020 10:52

Tópico pra quem curte natureza e cada um compartilhar as experiencias , ou pretende fazer, Brasil ou mundo...

Já especifica cidade e estado do local e pais se for fora do BR, se gostou ou não, se da pra fazer a pé, ou bike, ou moto, carro, patinete...

Uma que ja quero fazer faz um tempo é uma trilha em ilha bela que cai na praia no Bonete, são uns 12 km de trilha se não me engano.

Não sei se ja tem um tópico sobre isso, se tiver, pode excluir.

Abraços.

Sambo
Contato:

Re: Trilhas, cachoeiras, praias... experiencias e relatos.

Mensagem por Sambo » 01 Set 2020 17:08

https://www.youtube.com/watch?v=IJDPtfP4bmk

Serra do Rio do Rastro, os campos perto da serra são muito top... tem o caminho dos padres ali... nunca fiz trilha... mas 70km é pra profissa kkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 01 Set 2020 21:57

Cachoeira no canto da lagoa floripa. Não sei o nome dela, mas achei muito bonita de verdade.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 00:15

qdo eu falo que tem cachoeira limpa dentro do município de SP nego dá risada da minhha cara hehehe.
curto muito essas paradas urban jungle. tu ta dentro de uma cidade como sp ou rio e conseguir ter acesso a uma cachu da usina ou trilhas do Parque da Tijuca é muito louco.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 02 Set 2020 09:40

Conheço pouquíssimas praias, trilhas e cachoeiras Pretendo conhecer umas 10 por ano no mínimo.

Sorocotuba Guarujá - praia pequena e linda, dentro de um condomínio fechado. Compensa pela distância da cidade de São Paulo. Da pra alugar um ap na enseada e ir pra lá. Do lado tem a praia do eden que não conheço, tem muito assalto no eden. Sorocotuba eh segura pelo condômino

Praia Branca - Guarujá. Praia bonita, mar perigoso. Trilha bem leve pra chegar, vi idoso e bebes fazendo. Tem uma ilhota em frente que da pra ir a pé, um quiosque principal legal soh que tem muito, mas muito maconheiro. Fumaça me incomoda.
Da praia vc pega uma trilha e vai pra praia preta. Deserta. Praia bem bonita, mar mais tranquilo. Por ser deserta não entrei muito.
De lá ainda tem trilha pra cachoeira e praia do camburi mas não fui. Deserta tb.

Juquey são sebastiao. Praia legal, O bairro eh muito bom. Eh um interior com estrutura, bares, restaurantes, mercado.

Barra do una são sebastiao. Praia bonita, o destaque eh o Rio que fica no canto da praia. Recomendo ficar na praia do Rio.

Praia do Lázaro. Ubatuba. Linda. O mar eh uma piscina, 0 ondas.

Cachoeira do barrocao, bom Jesus dos perdões. Cachoeira meia boca. Compensa pela distância de São Paulo. Fui faz tempo, me disseram que tem muito faroleiro. Amigo meu leva ateh churrasqueira pra lá
Editado pela última vez por bartkaninde em 02 Set 2020 09:43, em um total de 1 vez.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 02 Set 2020 09:41

Kabeça Grande BJJ escreveu:
02 Set 2020 00:15
qdo eu falo que tem cachoeira limpa dentro do município de SP nego dá risada da minhha cara hehehe.
curto muito essas paradas urban jungle. tu ta dentro de uma cidade como sp ou rio e conseguir ter acesso a uma cachu da usina ou trilhas do Parque da Tijuca é muito louco.
Onde tem cachoeira aqui perto de São Paulo? Tô pensando em ir em bom Jesus dos perdões pela proximidade

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 10:13

bartkaninde escreveu:
02 Set 2020 09:41
Onde tem cachoeira aqui perto de São Paulo? Tô pensando em ir em bom Jesus dos perdões pela proximidade
Não disse perto, maninho. disse DENTRO da cidade.
qual vc prefere? uma de acesso mais hardcore? ou uma de acesso mais 'sussa'?
fala aí que eu sirvo ao gosto do cliente hahaha.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Set 2020 11:10

Aquele rolê tradicional d Foz do Iguaçu. Odeio passeio q envolva natureza, e odiar é o verbo correto....contato com mato e inseto é algo q evito.

...e mesmo assim curti mto esse rolê.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 02 Set 2020 11:12

02 Set 2020 10:13
Não disse perto, maninho. disse DENTRO da cidade.
qual vc prefere? uma de acesso mais hardcore? ou uma de acesso mais 'sussa'?
fala aí que eu sirvo ao gosto do cliente hahaha.
Depende do q eh hardcore. Se tiver ocorrência de assalto não vou nem fudendo. se for pra andar ateh da pra encarar.

Fala as que vc conhece ae

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 02 Set 2020 15:38

Sambo escreveu:
01 Set 2020 17:08
https://www.youtube.com/watch?v=IJDPtfP4bmk

Serra do Rio do Rastro, os campos perto da serra são muito top... tem o caminho dos padres ali... nunca fiz trilha... mas 70km é pra profissa kkk
Trilha pra ir a pé e ter que voltar no mesmo dia ou dia seguinte é até uns 15 20 km estourando hahaha ta maluco 70 km de trilha hahaha
02 Set 2020 00:15
é SP tem uma porrada mesmo de lugares, povo nunca para pra pesquisar, mas ja em um raio de 60 km de SP tem muita cachoeira, fui só em duas, quero ir mais e conhecer bem mais, ja cita algumas ai...

Estou querendo fazer a trilha para a lagoa azul em Cubatão, mas tem que ter o guia do local, se não tiver parece que sempre ocorre assalto, então to meio assim de ir, tava agitando uma galera do Jiu para colarmos la em peso...

e tem a cachoeira do Jamil em parelheiros que vi esses dias e achei bem legal.

Fui na vargem do salto em Ibiuna que é legal tambem, grandinha, mas é meio famosinha, então sempre tem bastante gente no local, quero conhecer essas mais de trilhas e tal.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 02 Set 2020 16:05

warrior escreveu:
02 Set 2020 15:38
Trilha pra ir a pé e ter que voltar no mesmo dia ou dia seguinte é até uns 15 20 km estourando hahaha ta maluco 70 km de trilha hahaha

é SP tem uma porrada mesmo de lugares, povo nunca para pra pesquisar, mas ja em um raio de 60 km de SP tem muita cachoeira, fui só em duas, quero ir mais e conhecer bem mais, ja cita algumas ai...

Estou querendo fazer a trilha para a lagoa azul em Cubatão, mas tem que ter o guia do local, se não tiver parece que sempre ocorre assalto, então to meio assim de ir, tava agitando uma galera do Jiu para colarmos la em peso...

Fui na vargem do salto em Ibiuna que é legal tambem, grandinha, mas é meio famosinha, então sempre tem bastante gente no local, quero conhecer essas mais de trilhas e tal.
qual tipo de roupa e calçado vc usa?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 02 Set 2020 16:49

Qual o melhor calçado pra fazer trilha e não ficar com o pé molhado por dentro?
Tô precisando de um até mesmo pro dia a dia em SP pq toda vez que chove volto pra casa com o calçado todo molhado, demora pra porra pra secar, a região aqui alaga demais.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 17:20

bartkaninde escreveu:
02 Set 2020 11:12
Depende do q eh hardcore. Se tiver ocorrência de assalto não vou nem fudendo. se for pra andar ateh da pra encarar.

Fala as que vc conhece ae
velho, já dou a letra logo: risco de assalto tem em todas. é meio do mato e vc não conhece o pico. sempre vai ter os que moram mais ou menos próximo e conhecem, e aí vai ter gente boa e ruim. sempre.

mas bora lá.

uma das que eu vou citar o warrior já deu a letra:

a do Jamil é a mais sussa de chegar. tu vai até a barragem, na zona sul de sp, que fica depois de parelheiros. um ponto de referencia é o final do onibus do bairro da barragem. chegou ali tu pergunta onde é a linha do trem (acho q hj tem placa) e vai pela estradinha margeando a linha. qdo tiver um entrocamento de linha pega a estrada à esquerda - um pouco antes da base da GCM. nessa estrada mantenha-se sempre à direita. à esquerda tu chega em outros lugares legais, como o sítio do Elias, pocinho e sítio do finado Mariano (vulgo pica-de-pano apelidado pela molecada dos anos 90 pela moleza do sujeito hahaha). mas o Jamil é mais legal.

vai ter placa, vai ter lama, vai ter buraco, vai ter bicho e na última vez que fui de moto teve xt e tornado descendo barranco hahahaha :-J

tu vai cruzar a linha do trem de novo (lembre-se, tu saiu pra esquerda dela e eu mandei tu ir pegando a direita direto, se tu tem o mínimo de direção vai saber que se der 40 minutos e tu não cruzou de novo a linha - e o pico é do lado direito da via férrea - é pq tu se perdeu).

tem um portão e vc grita ou toca o sino. eu faço os dois e ainda mando aquele turco ignorante do Jamil vir logo.

leva dinheiro, ele cobra dinheiro pra entrar. mas não te dá nada além do acesso e uns esporros. tu assina um livro de que se morrer é problema teu e não é pra vir reclamar com ele (to falando sério) e se vira pra conhecer o lugar.

mas como eu sou menos cuzão que ele vou falar o que tem lá:

entrada: lago do Jason. antes da casa do Jamil tem um lago e dois chalés que mais parecem locação de filme de terror dos anos 80. não é da hora.

passando a casa qd vc ouvir o barulho do rio, à direita. se tu olhar tem uma ponte sobre o rio e mais um ou dois chalézinhos. diz a lenda que ali é o bagulho do grito, ou poço das crianças, não lembro direito pq eu era novo e só ficava doidão de pinga e benzina ali. mas a lenda é que a filha de um empresário rico caiu dali e morreu. e ela assombra tudo. eu duvido. já morreu tanta gente, mas tanta gente, que se fosse pra assombrar teria mais fila de espírito que de gente na entrada da caixa econômica em dia de liberação do auxilio. sério, morre muita gente. torço de verdade pra que vc não seja mais um, mas se for, pelo menos tu morreu num lugar da hora, bro.

aí tu segue e chega numa clareira onde os bicho grilo e os adolescentes sedentos por sexo acampam (não são o mesmo grupo, bicho grilo não fode).

dica de ouro: se tu não quiser tomar um tiro de 28 do jamil não tente cortar os pinus dele pra fazer fogueira. se vc se esquecer disso foda-se, terá o crânio partido e massa encefálica espalhada pelo mato.

eu já falei que morre gente ali? pois é.

no fim da clareira tem uma trilha. atrás da clareira tem uma outra. a primeira margeia o rio. falo dela daqui a pouco. a segunda vai dar numa nascente. ali da pra tomar um banho. nao lave a louça do rango ali. ali é a nascente e tu vai sujar a parte frágil do rio. não lave. NAO LAVE. se lavar o Jamil... bem, já falei que ele tem uma 28?

a primeira trilha é a que vai dar no paraíso. sim se vc for um bom rapaz e morrer nela tu vai pro paraíso. a trilha é linda. serpenteia o rio, tem queda, corredeira e no fim uma prainha.

onde tu pode morrer: nas trombas dagua. eu salvei a minha galera em 98 ali. tamo ali fumando, bebendo, trocando saliva com as namoradas e tals, daqui a pouco vejo descer folha e galho. eu tava doidao mas me toquei e com muito custo tirei todo mundo dali. meio minuto depois da gente subir pra trilha desceu uma tromba com tanta força que o lugar q a gente tava passando a pé minutos antes desapareceu debaixo dagua.

é isso que fode ali. tem correnteza, tem pedra lisa, tem lugar fundo, mas nada mata tanto qto cachaça e tromba dágua.

essa é a mais sussa, quer saber sobre a da Usina? ela é um pouco mais hard...
warrior escreveu:
02 Set 2020 15:38

qq lugar de cubatão é foda. ou é radioativo e/ou contaminado, ou tem vida loka. tnc. eu tenho mo vontade de conhecer a lagoa azul, ou de margear o rio pilões. mas até pra pegar a 9 de abril, cruzar a anchieta, pegar um SUP e remar no Rio Cubatão dá um cagaço.

o que é muito louco é descer a Manu. a Estrada da Manutenção é aquela paralela à Imigrantes. cachoeira, mirante, muita fauna. espetacular. mas no fim dela tem aquela favela que é foda... mas vale, junta uma galera, vai na coragem e foda-se.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 17:25

Braziliano escreveu:
02 Set 2020 16:49
Qual o melhor calçado pra fazer trilha e não ficar com o pé molhado por dentro?
Tô precisando de um até mesmo pro dia a dia em SP pq toda vez que chove volto pra casa com o calçado todo molhado, demora pra porra pra secar, a região aqui alaga demais.
não recomendo nada da timberland e recomendo que olhe alguns modelos da Caterpillar.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Set 2020 17:27

warrior escreveu:
01 Set 2020 10:52
Tópico pra quem curte natureza e cada um compartilhar as experiencias , ou pretende fazer, Brasil ou mundo...

Já especifica cidade e estado do local e pais se for fora do BR, se gostou ou não, se da pra fazer a pé, ou bike, ou moto, carro, patinete...

Uma que ja quero fazer faz um tempo é uma trilha em ilha bela que cai na praia no Bonete, são uns 12 km de trilha se não me engano.

Não sei se ja tem um tópico sobre isso, se tiver, pode excluir.

Abraços.
Bonete... :wub:
Recomendo ir de trilha com tempo bom e voltar de barco (deixa agendada a volta).
só fui de barco, levar prancha nessa trilha não arrisco.

Responder