COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?
COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?
E ai galera qual vcs vão tomar? A russa está mais adiantada, Trump esta querendo lançar uma antes da eleição americana, tem a chinesa vindo ai tbm, e a inglesa parece ser a mais séria porem a mais demorada. Qual vcs vão tomar?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?
Uai, a q estiver disponível. E se puder tomar todas, tomo sem pensar duas vezes
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Qualquer um que tome uma vacina agora vai ser cobaia.A rigor um novo medicamento demora 5 anos pra saber se tem algum colateral forte.Nao importa o pais.Vou esperar o maximo que puder.6 meses,1 ano ou 2 se puder.

-
- Contato:
Todas que puder, não aguento mais essa quarentena.
A que estiver disponível no posto de saúde, eu tomarei.

Eu tomarei e indicarei principalmente aos meus pais, tios e a velharada da família. É óbvio que vão encurtar o follow-up dos grupos, o que gera alguns riscos principalmente para reações raras (tem vacina que tem reação adversa de 1 a cada 100 mil).
A fase 2 é para saber se vai dar merda e por isso testam em poucos (dezenas ou centenas), produziu resposta e se mostrou segura (não deu merda grave), aí testam em dezenas ou centenas de milhares para saber se é eficiente. Normalmente essa terceira fase é demorada pq testar muita gente ao mesmo tempo é caro demais, além de que eu testando através do tempo, já vou fazendo um acompanhamento da galera que testou primeiro (follow-up) e em 2 ou 3anos de testes eu já terei acompanhado milhares de pessoas em pelo menos 2 anos após a dose. Aí vem homologação, produção e mais uma porrada de procedimentos demorados que fazem chegar aos 5/6 anos ou mais.
Pq essa vai sair em 18 meses? Pq investiram bilhões para conseguirem testar dezenas ou centenas de milhares de grupos diferentes em poucos meses. Aí mais uma caralhada de gente para interpretar esses resultados em semanas e dar prosseguimento. A questão é mais complexa do que achar que somos cobaias, existem técnicas em algumas dessas vacinas que nunca foram usadas, tem tecnologia nova que deu certo em outras vacinas que foram importadas.
Só para terem uma noção, tem vacina de vírus, vacina de vetor, de ácido nucléico, de proteína e ainda tem as subdivisões, as vacinas que ouvimos falar usam técnicas diferentes. Sobre dar merda a longo prazo, pelo lastro de conhecimento adquirido através do tempo e pelas respostas que elas estão dando, tudo indica que será segura para a grande maioria da população a longo prazo, pode dar merda para um ou outro? Óbvio que sim! Só que ou é isso, ou teremos que encarar um vírus sazonal por mais 2 ou 3 anos que vai matar muita gente.
A fase 2 é para saber se vai dar merda e por isso testam em poucos (dezenas ou centenas), produziu resposta e se mostrou segura (não deu merda grave), aí testam em dezenas ou centenas de milhares para saber se é eficiente. Normalmente essa terceira fase é demorada pq testar muita gente ao mesmo tempo é caro demais, além de que eu testando através do tempo, já vou fazendo um acompanhamento da galera que testou primeiro (follow-up) e em 2 ou 3anos de testes eu já terei acompanhado milhares de pessoas em pelo menos 2 anos após a dose. Aí vem homologação, produção e mais uma porrada de procedimentos demorados que fazem chegar aos 5/6 anos ou mais.
Pq essa vai sair em 18 meses? Pq investiram bilhões para conseguirem testar dezenas ou centenas de milhares de grupos diferentes em poucos meses. Aí mais uma caralhada de gente para interpretar esses resultados em semanas e dar prosseguimento. A questão é mais complexa do que achar que somos cobaias, existem técnicas em algumas dessas vacinas que nunca foram usadas, tem tecnologia nova que deu certo em outras vacinas que foram importadas.
Só para terem uma noção, tem vacina de vírus, vacina de vetor, de ácido nucléico, de proteína e ainda tem as subdivisões, as vacinas que ouvimos falar usam técnicas diferentes. Sobre dar merda a longo prazo, pelo lastro de conhecimento adquirido através do tempo e pelas respostas que elas estão dando, tudo indica que será segura para a grande maioria da população a longo prazo, pode dar merda para um ou outro? Óbvio que sim! Só que ou é isso, ou teremos que encarar um vírus sazonal por mais 2 ou 3 anos que vai matar muita gente.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
CLARO QUE A RUSSA, no maximo o que vai acontecer vai ser meu dna ser alterado, e eu sofrer uma mutação, ai mermão ja era !!! Vou detonar brasilia !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
To pensando em tomar a vacina russa depois de assistir essa cena.

Mas qual vc confiaria mais??winstrol escreveu: ↑04 Set 2020 14:00Eu tomarei e indicarei principalmente aos meus pais, tios e a velharada da família. É óbvio que vão encurtar o follow-up dos grupos, o que gera alguns riscos principalmente para reações raras (tem vacina que tem reação adversa de 1 a cada 100 mil).
Eu tomaria apenas as rigorosamente avaliadas e avalizadas por instituiçoes confiaveis, como a fiocruz
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Única resposta corretaTonio Kröger escreveu: ↑04 Set 2020 13:18Injeta a russa num braço, a chinesa no outro, a britânica na bunda e a americana na testa.

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
futuro campeao olimpico detected.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Vou nessa vacina russa tbm!
Painho nos enganou..
deposteron uma vez na semana
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram