COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?

Mensagem por PHDookie » 04 Set 2020 13:07

E ai galera qual vcs vão tomar? A russa está mais adiantada, Trump esta querendo lançar uma antes da eleição americana, tem a chinesa vindo ai tbm, e a inglesa parece ser a mais séria porem a mais demorada. Qual vcs vão tomar?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: COVID 19: Vacina russa, chinesa, inglesa ou americana qual você vai tomar?

Mensagem por kyo_spirit » 04 Set 2020 13:10

Uai, a q estiver disponível. E se puder tomar todas, tomo sem pensar duas vezes
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Set 2020 13:23

Qualquer um que tome uma vacina agora vai ser cobaia.A rigor um novo medicamento demora 5 anos pra saber se tem algum colateral forte.Nao importa o pais.Vou esperar o maximo que puder.6 meses,1 ano ou 2 se puder.
Imagem

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 04 Set 2020 13:25

Todas que puder, não aguento mais essa quarentena.

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 04 Set 2020 13:32

A que estiver disponível no posto de saúde, eu tomarei.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Set 2020 14:00

Eu tomarei e indicarei principalmente aos meus pais, tios e a velharada da família. É óbvio que vão encurtar o follow-up dos grupos, o que gera alguns riscos principalmente para reações raras (tem vacina que tem reação adversa de 1 a cada 100 mil).
A fase 2 é para saber se vai dar merda e por isso testam em poucos (dezenas ou centenas), produziu resposta e se mostrou segura (não deu merda grave), aí testam em dezenas ou centenas de milhares para saber se é eficiente. Normalmente essa terceira fase é demorada pq testar muita gente ao mesmo tempo é caro demais, além de que eu testando através do tempo, já vou fazendo um acompanhamento da galera que testou primeiro (follow-up) e em 2 ou 3anos de testes eu já terei acompanhado milhares de pessoas em pelo menos 2 anos após a dose. Aí vem homologação, produção e mais uma porrada de procedimentos demorados que fazem chegar aos 5/6 anos ou mais.
Pq essa vai sair em 18 meses? Pq investiram bilhões para conseguirem testar dezenas ou centenas de milhares de grupos diferentes em poucos meses. Aí mais uma caralhada de gente para interpretar esses resultados em semanas e dar prosseguimento. A questão é mais complexa do que achar que somos cobaias, existem técnicas em algumas dessas vacinas que nunca foram usadas, tem tecnologia nova que deu certo em outras vacinas que foram importadas.
Só para terem uma noção, tem vacina de vírus, vacina de vetor, de ácido nucléico, de proteína e ainda tem as subdivisões, as vacinas que ouvimos falar usam técnicas diferentes. Sobre dar merda a longo prazo, pelo lastro de conhecimento adquirido através do tempo e pelas respostas que elas estão dando, tudo indica que será segura para a grande maioria da população a longo prazo, pode dar merda para um ou outro? Óbvio que sim! Só que ou é isso, ou teremos que encarar um vírus sazonal por mais 2 ou 3 anos que vai matar muita gente.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Set 2020 14:02

CLARO QUE A RUSSA, no maximo o que vai acontecer vai ser meu dna ser alterado, e eu sofrer uma mutação, ai mermão ja era !!! Vou detonar brasilia !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Set 2020 14:26

To pensando em tomar a vacina russa depois de assistir essa cena.

Imagem

Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Set 2020 14:27

winstrol escreveu:
04 Set 2020 14:00
Eu tomarei e indicarei principalmente aos meus pais, tios e a velharada da família. É óbvio que vão encurtar o follow-up dos grupos, o que gera alguns riscos principalmente para reações raras (tem vacina que tem reação adversa de 1 a cada 100 mil).
A fase 2 é para saber se vai dar merda e por isso testam em poucos (dezenas ou centenas), produziu resposta e se mostrou segura (não deu merda grave), aí testam em dezenas ou centenas de milhares para saber se é eficiente. Normalmente essa terceira fase é demorada pq testar muita gente ao mesmo tempo é caro demais, além de que eu testando através do tempo, já vou fazendo um acompanhamento da galera que testou primeiro (follow-up) e em 2 ou 3anos de testes eu já terei acompanhado milhares de pessoas em pelo menos 2 anos após a dose. Aí vem homologação, produção e mais uma porrada de procedimentos demorados que fazem chegar aos 5/6 anos ou mais.
Pq essa vai sair em 18 meses? Pq investiram bilhões para conseguirem testar dezenas ou centenas de milhares de grupos diferentes em poucos meses. Aí mais uma caralhada de gente para interpretar esses resultados em semanas e dar prosseguimento. A questão é mais complexa do que achar que somos cobaias, existem técnicas em algumas dessas vacinas que nunca foram usadas, tem tecnologia nova que deu certo em outras vacinas que foram importadas.
Só para terem uma noção, tem vacina de vírus, vacina de vetor, de ácido nucléico, de proteína e ainda tem as subdivisões, as vacinas que ouvimos falar usam técnicas diferentes. Sobre dar merda a longo prazo, pelo lastro de conhecimento adquirido através do tempo e pelas respostas que elas estão dando, tudo indica que será segura para a grande maioria da população a longo prazo, pode dar merda para um ou outro? Óbvio que sim! Só que ou é isso, ou teremos que encarar um vírus sazonal por mais 2 ou 3 anos que vai matar muita gente.
Mas qual vc confiaria mais??

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Set 2020 15:11

Eu tomaria apenas as rigorosamente avaliadas e avalizadas por instituiçoes confiaveis, como a fiocruz
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 04 Set 2020 15:37

Tonio Kröger escreveu:
04 Set 2020 13:18
Injeta a russa num braço, a chinesa no outro, a britânica na bunda e a americana na testa.
Única resposta correta ^:)^

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Set 2020 16:40

PHDookie escreveu:
04 Set 2020 14:26

Imagem

Imagem
futuro campeao olimpico detected.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 04 Set 2020 17:04

PHDookie escreveu:
04 Set 2020 14:26

Imagem

Imagem
Vou nessa vacina russa tbm!
Painho nos enganou..

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Set 2020 17:30

Begege escreveu:
04 Set 2020 17:10
deposteron uma vez na semana
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder