Conta de luz muito alta.
-
- Contato:
Conta de luz muito alta.
Sempre paguei entre 40 e 80 na conta de luz. Durante a pandemia não fizeram a leitura e a conta veio 450 ou seja, 150 por 3 meses. Achei que era pq tava de home office mas nós últimos 2 meses deu 180 e 220 e já tô trabalhando.
Já desliguei a chave e o relógio não tá andando.
1 - Mais ou menos quando começou a aumentar eu comprei 4 extensões e espalhei pela casa pq aqui falta tomada. Será que isso pode tá ferrando com a energia ?
Se eu chamar um eletricista, ele consegue descobrir o q tá roubando energia? Tipo com um multimetro?
Já desliguei a chave e o relógio não tá andando.
1 - Mais ou menos quando começou a aumentar eu comprei 4 extensões e espalhei pela casa pq aqui falta tomada. Será que isso pode tá ferrando com a energia ?
Se eu chamar um eletricista, ele consegue descobrir o q tá roubando energia? Tipo com um multimetro?
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Conta de luz muito alta.
Procure um eletricista mano, já tive esse problema, foi recente até, e refizemos a fiação da casa.
Mas tbm tem de ver se a medição foi feita certa, essa empresas são muito safadas nesses lances.
Aqui em casa eu gasto em turno de 350 reais por mês, mas aí deu uma fuga de energia e veio mais de mil reais. Refizemos rapidinho, sem contar que é bom ter essas coisas sempre em dia pq é bem perigoso
Mas tbm tem de ver se a medição foi feita certa, essa empresas são muito safadas nesses lances.
Aqui em casa eu gasto em turno de 350 reais por mês, mas aí deu uma fuga de energia e veio mais de mil reais. Refizemos rapidinho, sem contar que é bom ter essas coisas sempre em dia pq é bem perigoso
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
- Contato:
Mas no meu caso não foi fuga pq o relógio parou quando eu desliguei a geral. Eu acho que deve ser alguma fiação mesmoRaul Nutti escreveu: ↑10 Set 2020 20:02Procure um eletricista mano, já tive esse problema, foi recente até, e refizemos a fiação da casa.
Não é relógio, é medidor de energia.
Relógio marca horas.
Um bom técnico pode esclarecer suas dúvidas, mas é preciso ir ao local.
Boa sorte.
Relógio marca horas.
Um bom técnico pode esclarecer suas dúvidas, mas é preciso ir ao local.
Boa sorte.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Se fosse o mestre Felipe eu ia dizer para reduzir o tempo transando com o ar ligado.
Puxa um gato e se livra do problema...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Cara, primeiro você tem que acompanhar a leitura. Na conta vem a data da última, a leitura registrada e a data da próxima leitura. Vá no seu medidor e compare com a última leitura da concessionária. Se estiver menor, claramente eles estão adulterando. Segundo: Verifique se você tinha tarifa social e perdeu esse benefício. Terceiro, desconecte todos os aparelhos das tomadas e verifique o medidor se vai alterar valor ou se for do antigo, se o disco continua girando (não pode), caso ocorra, o medidor pode estar com problemas, ou sua instalação está com fuga de tensão, mau dimensionamento de condutores, emendas mal feitas, ou até mesmo alguém "pegando" energia da sua residência. Contrate um eletricista de confiança.
A energia ta muito cara, eu pago fortunas de energia aqui no sul.
Mesmo só eu e minha esposa, a conta gira em torno de 250 a 300,00 de março a novembro e mais de 500,00 de dezembro a fevereiro por causa dos ar condicionados ligados direto.
O kilowatt hora aqui no RS é 0,09 em horário normal e 0,73 em horário de ponta, um absurdo.
Mesmo só eu e minha esposa, a conta gira em torno de 250 a 300,00 de março a novembro e mais de 500,00 de dezembro a fevereiro por causa dos ar condicionados ligados direto.
O kilowatt hora aqui no RS é 0,09 em horário normal e 0,73 em horário de ponta, um absurdo.
Entra na Justiça revendo esses valores, contrate um bom advogado, recomendo o advogado do Andy.
Cheguei a pagar quase 600 paus de energia. Depois da pandemia, mesmo trabalhando de casa, a minha conta baixou pra caraio. Ando pagando entre 200 e 300 paus. Vimos que o nosso vilão era o ferro de passar + microondas + chapa elétrica. Como estamos sem diarista, ela não deixa mais a comida da semana toda pronta, daí não usamos mais microondas. Também não faz mais os mistos dela e nem as carnes na chapa (só quem usava essa chapa era ela mesmo). E como a gente tá em casa, não uso mais roupa social pra trabalhar.
O que passei a fazer é pegar a leitura toda manhã e noite. Quando dá alguma alteração, procuro ver o que fiz de diferente naquele dia. Sempre aparece alguma coisa. Noite passada o consumo deu alterado. Puxei na memória e lembrei que liguei o ar-condicionado do meu filho no turbo e que a minha esposa usou o chuveiro elétrico no mais quente.
Procura ver aí qual é o teu vilão. Anota as medições e vê o que fez de diferente qndo aparecer algum pico de consumo.
Espero ter ajudado!
O que passei a fazer é pegar a leitura toda manhã e noite. Quando dá alguma alteração, procuro ver o que fiz de diferente naquele dia. Sempre aparece alguma coisa. Noite passada o consumo deu alterado. Puxei na memória e lembrei que liguei o ar-condicionado do meu filho no turbo e que a minha esposa usou o chuveiro elétrico no mais quente.
Procura ver aí qual é o teu vilão. Anota as medições e vê o que fez de diferente qndo aparecer algum pico de consumo.
Espero ter ajudado!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Essa de pegar a leitura diária e vendo o que acontece quando tem alteração eu nunca tinha me ligado. É uma ótima ideia pra ver quem ta fazendo a conta subir.brunodsr escreveu: ↑11 Set 2020 10:07Cheguei a pagar quase 600 paus de energia. Depois da pandemia, mesmo trabalhando de casa, a minha conta baixou pra caraio. Ando pagando entre 200 e 300 paus. Vimos que o nosso vilão era o ferro de passar + microondas + chapa elétrica. Como estamos sem diarista, ela não deixa mais a comida da semana toda pronta, daí não usamos mais microondas. Também não faz mais os mistos dela e nem as carnes na chapa (só quem usava essa chapa era ela mesmo). E como a gente tá em casa, não uso mais roupa social pra trabalhar.
Espero ter ajudado!
- Raul Nutti
- Contato:
Meu consumo de energia é super alto, mas aqui em casa a gente não economiza não
Claro que não deixo tudo gastando, mas tá calor é ar condicionado, tá frio é chuveiro no quente, tá úmido é secadora de roupas.
Isso sem contar o grow né, quase 400w de lâmpadas (recentemente troquei tudo pra led, aumentei a potência e diminui o custo) e outros equipamentos.
350 reais por mês, pra viver com bastante conforto, sei lá, eu sinto que vale a pena.
Claro que não deixo tudo gastando, mas tá calor é ar condicionado, tá frio é chuveiro no quente, tá úmido é secadora de roupas.
Isso sem contar o grow né, quase 400w de lâmpadas (recentemente troquei tudo pra led, aumentei a potência e diminui o custo) e outros equipamentos.
350 reais por mês, pra viver com bastante conforto, sei lá, eu sinto que vale a pena.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"