Cirurgia na Coluna

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Cirurgia na Coluna

Mensagem por Tiago de Paula » 05 Nov 2020 18:26

Galera, alguém aqui já fez ou conhece alguém que já realizou alguma cirurgia na coluna, pra dizer como é, como ficou depois dela?

Eu tenho escoliose neuromuscular acentuada pra direita devido a miastenia, e ela me dá dores.

Não pude usar colete para tentar uma correção, pois não é por causa do osso, mas sim da musculatura da coluna, como tenho fraqueza em todos os músculos, afetou também os da coluna, eles não têm forças para manter a coluna ereta. Por isso, nem com colete nem nada pode ajudar, a não ser fixação por parafusos.

Mas creio que isso por enquanto não farei, é perigoso, pior de tudo e ficar sem mexer nada, aguentar as dores e seguir na espera de uma cura pra miastenia.

Só por curiosidade, queria saber se alguém já fez algo do tipo?
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

abnerjj
Contato:

Re: Cirurgia na Coluna

Mensagem por abnerjj » 05 Nov 2020 18:45

Imagem

Este homem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 05 Nov 2020 18:50

abnerjj escreveu:
05 Nov 2020 18:45
Imagem

Este homem
Wolverine e seu adamantium :D ,

Seria excelente, bom demais se existissem mesmo.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 05 Nov 2020 19:08

Filipe escreveu:
05 Nov 2020 19:00
Tive uma paciente que fez. Ela sofreu bastante com o pós (que dura quase um ano) e a mudança foi tão drástica que ela desenvolveu um Transtorno dismórfico corporal seríssimo.

Inclusive o que fez ela ir até mim foi o fato dela antes da operação ser ativa sexualmente, mas após a operação n conseguiu mais ter relações.
Complicado, ela teve problemas psicológicos, mas creio que isso aconteceu por ela antes ser saudável, ter conseguido ter uma vida normal e de repente tudo muda, é complicado pra quem antes teve as sensações de uma vida saudável e ver tudo isso mudar.

No meu caso eu já nasci com esse problema, não conheço outra sensação se não estar dentro de uma doença física.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Nov 2020 19:23

Conheço algumas pessoas que fizeram, todas têm uma vida "normal". Malham, jogam bola etc.

Minha irmã tem uma escoliose bem acentuada, a coluna é em S.

Ela usou colete quando era criança, mas acho que hoje em dia nem se usa mais, é algo meio "ultrapassado". Acredito que o colete ajudou a não evoluir muito o grau da escoliose.
Meus pais sempre ficaram entre operar e não operar, pq as opiniões são bem divergentes.
No fim, os médicos disseram que ela é "compensada" e por isso não acarreta muitos problemas. Ela sempre fez natação, RPG etc.

Acho que uma pessoa operada não pode treinar JJ ou outra arte marcial, não sei se eu operaria.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 05 Nov 2020 19:28

Filipe escreveu:
Tive uma paciente que fez. Ela sofreu bastante com o pós (que dura quase um ano) e a mudança foi tão drástica que ela desenvolveu um Transtorno dismórfico corporal seríssimo.

Inclusive o que fez ela ir até mim foi o fato de antes da operação ser ativa sexualmente, mas após a operação n conseguiu mais ter relações.
Daí você ajudou, né, seu transão??!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 05 Nov 2020 19:31

Felipe tem nem vergonha kkkkkkkkk

Só falta um:
"Hoje ela vive uma vida normal, em todos os sentidos"

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 05 Nov 2020 19:33

Leeo escreveu:
05 Nov 2020 19:23
Conheço algumas pessoas que fizeram, todas têm uma vida "normal". Malham, jogam bola etc.

Minha irmã tem uma escoliose bem acentuada, a coluna é em S.

Ela usou colete quando era criança, mas acho que hoje em dia nem se usa mais, é algo meio "ultrapassado". Acredito que o colete ajudou a não evoluir muito o grau da escoliose.
Meus pais sempre ficaram entre operar e não operar, pq as opiniões são bem divergentes.
No fim, os médicos disseram que ela é "compensada" e por isso não acarreta muitos problemas. Ela sempre fez natação, RPG etc.

Acho que uma pessoa operada não pode treinar JJ ou outra arte marcial, não sei se eu operaria.
Sim, Leeo, é complicado, meu pai também tem graves problemas na coluna e também nunca quis operar.

Já pra mim, uma operação sempre fica ainda mais de risco, devido a anestesia geral, a fraqueza dos músculos, tudo complica.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 05 Nov 2020 20:03

Denunciar o Filipe no comitê de ética por ficar transando as pacientes.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 05 Nov 2020 20:26

Filipe escreveu:
05 Nov 2020 20:22
Kkk nem brinca, esse tipo de acusação tira o crp. Mas foi um caso cansativo e muito foda, por várias vezes tive que pagar do meu bolso supervisão pra ter uma segunda opinião sobre uns aspectos.

Eu tenho um artigo sobre o estudo desse caso.
Tem como ler o seu artigo em algum lugar, em algum link, Filipe?

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 05 Nov 2020 20:31

Filipe escreveu:

Inclusive o que fez ela ir até mim foi o fato de antes da operação ser ativa sexualmente, mas após a operação n conseguiu mais ter relações.
Sempre bom uma palavra de apoio
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Nov 2020 21:26

Meu pai ia fazer, por conta da idade, a lombar dele que sempre foi zuada, fomos orientados pelo medico da minha cidade para realizar a chamada cirurgia minimamente invasiva que custava apenas 120.000 mil reais, fomos para SP consegui a consulta com o Dr. Pil Sun e com o Dr. Luiz Pimenta, e eles falaram que meu pai tinha idade, e que isso sempre traria problemas, principalmente para quem fica a tarde toda cuidando do jardim, carregando balde de agua pois não gosta de usar mangueira, podando, arrastando coisas pesadas pra todo canto, so de viajar o mesmo ja melhora, pois não fica fazendo serviço pesado pra ele, então os médicos mandaram o veinho fazer rpg e pilates (no pilates ele foi 1 mes disse que era muito parado que ia morrer de tanta raiva) e uma medicação pra quando estivesse com dor.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 05 Nov 2020 21:37

Filipe escreveu:

Maluco brabo!

Tratou a paciente e tirou as dores da menina na base da pirocada. Séloko.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Nov 2020 03:53

Tiago de Paula escreveu:
05 Nov 2020 18:26

Só por curiosidade, queria saber se alguém já fez algo do tipo?
Minha irmã operou hérnia de disco. O caso dela era um pouco complicado pelo modo como os discos pinçaram o q estava entre eles, recuperação foi difícil.

E, no caso dela, não adiantou muito....as dores voltaram tempos depois
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 06 Nov 2020 04:22

Meu pai operou hérnia de disco e n ajudou em quase nada, coluna voltou a doer e ainda por cima virou hiper tenso.

Responder