Nostalgia e as lembranças do passado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Nostalgia e as lembranças do passado

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Dez 2020 13:03

O que você mais sente saudades dos tempos que já se passaram?

Vídeo cassete com as fitas VHS, eram muito show, o problema era quando enrolada dentro do aparelho, aí tinha que abri pra tentar salvar a fita. Pra ver filmes minha irmã ia na locadora nas sextas-feiras alugar alguns para o final de semana, devolvia na segunda-feira. E meu pai que pedia pra gravar algum jogo do grêmio quando estava em alguma final, ou gravar algum filme e gravava o comercial junto.
Imagem

Walkman e a fitas, também enrolavam, e gravar músicas da rádio e o locutor falava no meio de música ou soltava um jabá. :D
Imagem

Disquetes, quando fiz o curso de computação quando eu era criança, único curso que fiz, os disquetes eram a único dispositivo para armazenar, com seus grandiosos 1.44mb de espaço para armazenamento, nem uma musica dava, nem foto só diminuindo muito a qualidade.
Imagem

Mega drive 3 na tv de 14 polegadas, eu meus amigos jogávamos aqui no quarto apertado, sentados no chão, o jogo parava de funcionar e aí todos tinham um jeito de fazer voltar, o mais comum era assoprando os cartuchos, um brigava com o outro, deixa que eu assopro nem sabe assoprar. :-J

Imagem
Imagem

Doces e salgados, ai tem muitos, os sorvetes secos que vinha uma bexiga junto, as balas redondas que eram perigosas para as crianças, o chocolate surpresa com a coleção de figuras de animais, depois veio a coleção dos dinossauros, aqueles sucos vendidos dentro de plásticos no formato de carro, bonecos e no formato de frutas, os chicletes com figurinhas de vários tipos até da Tiazinha, da Feiticeira, os salgadinhos com os tazos.
Imagem

Tenho muitas saudades do Corcel cortado para virar uma caminhonete que meu tio tinha, parecido com esse da foto, ele nos levava passear, minha família e a família dele acampávamos nos finais de ano perto de um rio que tem aqui na serra gaúcha, ele vinha com esse corcel lotado de coisas, carregava montanha de lenha pro inverno.
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Re: Nostalgia e as lembranças do passado

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Dez 2020 17:20

E a internet discada? Era esse o barulho.
phpBB [video]

E os CDs com discadores, eles vinham em jornais ou com alguma revistas que comprava nas bancas.
Imagem
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Dez 2020 17:50

Cadillacs & dinossauros
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Dez 2020 18:17

Saudades do Pride FC...

phpBB [video]

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 11:49

Mamonas assassinas, voce ja leram a traduçã oda música Débil Metal? Vejam aí.
:-J :-J :-J :-J
phpBB [video]

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 11:55

phpBB [video]

Esses caras fizeram tanto sucesso na época, fazendo música brincando, fazendo zueira, imaginem se tivessem feito algo mais sério, que músicas teriamos, eles eram muito bons. E hoje em dia iria ser fera demais, uma pena o que aconteceu.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 18 Dez 2020 15:53

Se tem uma coisa q nunca vou sentir saudade é de eletrônicos do passado. Essa área evoluiu demais, facilitou a vida pra caraio.Lembro de qd era pré adolescente, ouvir uma música no rádio, achar foda, e demorar pra conseguir saber o q era. Era Smells like teen spirit
Isso não dá saudade nenhum
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 16:57

kyo_spirit escreveu:
18 Dez 2020 15:53
Se tem uma coisa q nunca vou sentir saudade é de eletrônicos do passado. Essa área evoluiu demais, facilitou a vida pra caraio.Lembro de qd era pré adolescente, ouvir uma música no rádio, achar foda, e demorar pra conseguir saber o q era. Era Smells like teen spirit
Verdade!

Smells like teen spirit, do Nirvana... pena o Kurt Cobain ter feito o que fez, eu gosto de algumas músicas do Nirvana. :-bd

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 18 Dez 2020 17:11

esses dias tava lembrando, ano novo, esperava chegar lá pra uma hora pra ligar pra minha mãe pra dar feliz ano novo pra não precisar pegar muita fila no orelhão na praia grande.
Ou entao vc moleque dava o telefone pra uma menininha e ela ligava na sua casa, a família inteira sabia que vc tava de ideia com uma menina, mó vergonheira. OU então vc ligava pra menininha e o pai atendia. vergonheira tb.
Ia pra um lugar e não tinha informação nenhuma do local. Fui pra cabo frio a um bom tempo, só fui na praia do forte e dei um role de escuna em buzios. paramos numa praias pequenas e ficamos de longe mergulhando, alguém me falou que eram praias particulares e que só os moradores ricos poderiam entrar nelas. acreditei nisso por um bom tempo. Vou voltar pra região dos lagos e fiz um roteiro com tudo de legal que tem na região. Na epoca nem sabia que tinha uma cidade tao bonita como arraial do cabo do lado.

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 18 Dez 2020 17:34

eu lembro muito da internet discada,agente entrando depois da meia noite na lentidão
lembro também de ligação 3 segundos,celulares pequenos que pra mandar sms era bronca,4 letras por numeros
kkkk

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 17:37

xira4i21 escreveu:
18 Dez 2020 17:34
eu lembro muito da internet discada,agente entrando depois da meia noite na lentidão
lembro também de ligação 3 segundos,celulares pequenos que pra mandar sms era bronca,4 letras por numeros
kkkk
Sim, os tipo Nokia

Imagem
Imagem

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 17:42

Um amigo tinha esse Motorola V3 e ele se achava o bom com o celular moderno.

Imagem
Imagem

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 17:45

E o tamagotchi la nos anos 90?
Imagem

Brick game, os minigames com 9999 jogos em 1. :-J :-J :-J :-J
Imagem

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 18 Dez 2020 17:46

E esses brindes que vinham nos salgadinhso, partes do corpo humano. :D x_x

Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 18 Dez 2020 18:06

kyo_spirit escreveu:
18 Dez 2020 15:53
1994 (eu acho, ou 95) foi quando eu comprei meu primeiro CD. Nevermind do Nirvana, que tava estouradasso na época. Tínhamos um aparelho de som da CCE, um microssistem 3 em 1 (Rádio, CD e K7). Éramos tipo a vanguarda da vizinhança, CD era muito novidade (sei que a tecnologia veio bem antes, mas para as massas no BR era coisa ainda rara). Nunca tivemos um aparelho de som antes, ou seja, não pegamos a era do vinil, que ainda era forte na época. Pulamos logo para o CD.

Cara, eu ouvia aquilo todo dia, era bom demais. Depois fui comprando outros CDs, um a cada 2 meses, a maioria do Metallica kkkk. CD de rock em Diadema, na única loja que vendia, era na faixa de 15 a 20 conto, uma fortuna. Fiz o cálculo num site de correção monetária e se corrigir pelo IGPM, dá quase 200,00 em dinheiro de hoje...

Eu ganhava 10,00 de mesada por mês (nada mal para um guri). Ganhava, guardava até juntar 20,00 e ia comprar ou pedia para meu irmão trazer lá da Galeria do Rock.

Guardo até hoje com maior carinho, muita nostalgia.
Imagem

Responder