DUVIDA - LAVA LOUCAS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the_sinner_go
Contato:

DUVIDA - LAVA LOUCAS

Mensagem por the_sinner_go » 04 Jan 2021 10:24

Bom dia pessoal, estou querendo comprar uma lava loucas, para facilitar a vida da dona onca. Moramos somente nos dois, e um bull terrier. Mas comemos mais em casa, do que na rua.

Temos diarista de 15 em 15 dias, e por este motivo, a louca acaba sendo o maior trabalho diario.

Estava pensando em comprar uma lava loucas Brastemp de 14 servicos - BLF14

Gostaria da opiniao do pessoal, é melhor comprar logo uma maior ( com + servicos ) ou uma mediana.

Alguem que utilize, poderia indicar alguma com bom custo beneficio, e que nao de problemas?

Obrigado

Andy

Re: DUVIDA - LAVA LOUCAS

Mensagem por Andy » 04 Jan 2021 11:26

Já tive e não achei que valesse a pena, especialmente pra vc que é apenas casal.

Formas, panelas e certas sujeiras acabam tendo de ser lavadas na mão mesmo....bom seria vc ver uma trabalhando na casa de algum conhecido, antes de vc comprar.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 04 Jan 2021 11:27

Cara, pelo que aprendi em anos assistindo Chaves é que o correto é lavar as loucas com água fria, pois é assim que se cura loucura.
De nada.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 04 Jan 2021 11:50

Compre a maior que puder, eu tenho uma pequena de 8 serviços e já é uma mão na roda. Mora com a esposa e meu filho mais novo, se livrar da louça em alguns poucos minutos é bom pra saúde do casamento. O eletrodoméstico útil mais desprezado no Brasil é a lava louças. A louça é motivo de desavença em qualquer casa com mais de um morador e as pessoas seguem achando que não é um aparelho necessário.
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Jan 2021 11:58

Cara vai depender muito. Eu não curto muito dishwasher pelo que já falaram aí, se tiver muito resíduo de comida no prato você vai precisar lavar na mão, se tiver grudado comida precisa lavar na mão, se for panela/frigideira/etc. você vai ter que lavar na mão, e por aí vai. Na prática eu raspava o prato na lixeira, jogava uma água (e as vezes passava uma esponja de leve) pra depois colocar o prato no dishwasher. Ou seja, era bem inútil. Só não digo que era completamente inútil porque eu morava com mais três caras, e principalmente dps de festa onde vinha gente na nossa casa e usava copo etc era bem útil lavar toda a louça de uma vez só na dishwasher.. mas sendo só vocês dois não sei até que ponto vai ser tão útil assim ter um eletrodoméstico desse.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 04 Jan 2021 11:59

Eu nao recomendo muito grande, porque demora muito pra encher, tenho uma brastemp de 8 serviços aqui pra casa (casal e 2 filhos) e acho ideal.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 04 Jan 2021 13:09

14 serviços é pra casa com bastante gente,4 +

E sim, lava louças é uma puta mão na roda mesmo.

Galera fica de preconceito pq muito provavelmente usou aquelas dos anos 90 que traumatizaram todo mundo, já que não adiantava porra nenhuma.

Ou é solteiro e não vê uso.

Hoje em dia de lava louça até com água quente, só correr atrás, mas é nítido que o uso é melhor percebido com família grande(aqui estamos em 6 com 3 crianças pequenas, é, sem brincadeira, uns 20 pratos por dia, pra lavar vira um inferno)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Jan 2021 13:14

Moramos só eu e minha filha, e tenho empregada. Nunca vi muita utilidade, mas creio que se tivesse família grande, valeria ter uma.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 04 Jan 2021 13:14

Man, se tu compra uma dessas seu padrão de louça limpa cai bastante, vai por mim :lol:

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 04 Jan 2021 14:44

Obrigado pelas opinioes, ja me disseram que o ideal seria mesmo uma de 8 servicos, para o meu caso.

Aqui sujamos mais pratos, talheres e copos mesmo.

Panelas usamos umas da bialetti, que praticamente nao grudam nada.

Alguem tocou no ponto exato, penso que ira diminuir muito, pequenas chateacoes, onde a patroa reclama que eu nao ajudo a lavar as loucas. Eu apenas as guardo...rs

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 04 Jan 2021 14:54

As mais novas não precisa ficar lavando ou tirando restos de comida não

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 04 Jan 2021 17:01

1 - a parte chata de lavar (panela e coisas grandes no geral não funciona)
2 - faz barulho enquanto tá ligada

Pra mim não serve, inclusive agora na casa nova que tô construindo não vou colocar, se tu tiver ponto de água quente então na cozinha/churrasqueira vira uma inutilidade
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 04 Jan 2021 19:57

Pode comprar mano, mão na roda demais!

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 04 Jan 2021 20:23

Coisa de gente preguiçosa... Crie seus filhos para lavarem a própria louça e sejam felizes.

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 04 Jan 2021 20:27

E quanto as marcas, estou na duvida entre Brastemp e Eletrolux

Responder