Mundial de Natação - Brasil regassando

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rekiran
Contato:

Mundial de Natação - Brasil regassando

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 11:35

http://esporte.uol.com.br/natacao/ultim ... -curta.htm

Imagem

Eu já fui atleta de natação e sempre acompanhei o esporte, mas o que a seleção brasileira está fazendo nesse mundial e isso é uma mostra para olímpiadas é impressionante. Além disso eu nunca tinha visto um revezamento misto e o Brasil simplesmente estuprou os adversários. Segue a matéria:

A equipe masculina do revezamento 4x50 medley foi a primeira a cair na piscina na tarde desta quinta-feira, no Mundial de Piscina Curta de Doha (QAT). Com seu time principal, o Brasil fez a prova em 1min30s51 e ganhou seu primeiro ouro com direito a recorde mundial. O tempo foi quase um segundo mais rápido do que o registrado pela segunda colocada, a França (1min31s25). A antiga melhor marca do planeta pertencia à Rússia, quenas eliminatórias anotara 1min32s78.

Guilherme Guido foi o primeiro a cair na piscina e entregou os primeiros 50 metros em quinto lugar. Em seguida, Felipe França recuperou posições e Nicholas Santos já entregou a César Cielo o revezamento com o Brasil na liderança.

Cielo fez seus 50 metros em 20s08. "Eu brinquei com o tempo antes, dá pra fazer o recorde ainda. Eu nado com o França e com o Guido desde os 13 anos. Pegar o recorde mundial no revezamento não poderia ser melhor. É deixar essa geração na história. E agora tenho que ganhar. Foi uma das provas mais emocionantes da minha vida, o revezamento", disse César Cielo ao Sportv.

César Cielo foi o segundo melhor nos 50m livres, atrás do grande rival do brasileiro, o francês Florent Manaudou, que nadou em 20s04.

"Quero agradecer a Deus por termos honrado a vitória. A equipe fez a diferença. Isso faz com que a vitória venha antes de nadar. É uma consequência ser o "'dream team", contou Felipe França ao Sportv.

"César nadou muito forte, conseguimos o nosso objetivo e merecemos demais esse título", disse Nicholas Santos.

Além de Brasil e França, os Estados Unidos também foram ao pódio. Terminaram em terceiro, com 1min31s83.

Mais tarde, Felipe França conquistou mais dois ouros para o Brasil. Um individual nos 100 m peito, com direito a recorde do campeonato e ouro no revezamento 4x50 medley misto.

Outros resultados:

César Cielo voltou à piscina para a semifinal dos 50m livres. O brasileiro conseguiu se classificar em em primeiro com o melhor tempo da semi: 20s80.

"Eu acho que minha saída não foi tão boa, foi uma correria do pódio para colocar o maiô. A caminhada é longa do pódio. Dei um "migué" para os caras verem que estou sobrando um pouquinho para conseguir um tempo muito melhor amanhã, espero que seja suficiente para ser primeiro. O Manaudou (Florient) também controlou. Hoje foi todo mundo na 4ª marcha. 50m um centésimo pode ser a diferença entre o ouro e a prata", disse Cielo após a prova ao Sportv.

Após conseguir sua medalha de ouro no revezamento, Guilherme Guido voltou à piscina para a final dos 100m costas e terminou em 5º lugar com o tempo de 50s21 dividindo a posição com Christian Diener. Mtchell Larkin foi o campeão. O australiano fez os 100m em 49s57.

Nas semifinais, Larissa Oliveira conseguiu passar para a final dos 100m livres, com o 10º tempo (52s75). Daynara de Paula e Daiene Dias também entraram na água pela semifinal dos 50m borboleta. Daynara conseguiu passar à final com o 6º melhor tempo (25s54).

Na final dos 100m costas, Etiene Medeiros acabou apenas na sétima colocação. Ela completou a prova em 57s72, bem distante da vencedora, Katinka Hosszú. Após duas decepções na quarta-feira, a húngara levou seu primeiro ouro na competição com direito a recorde mundial: 55s03.

"Não deu para ir melhor, mas estou muito feliz com esta primeira final em um Mundial. Ainda tenho outras provas para disputar", disse Etiene em entrevista ao SporTV.

Na final dos 100m borboleta, o brasileiro Marcos Macedo acabou na oitava e última colocação, com o tempo de 50m47. Nesta mesma prova, o sul-africano Chad Le Clos acabou com o ouro e recorde mundial: 48s44.

Fechando o dia, a seleção brasileira entrou na piscina novamente para o revezamento 4x200 livre. A equipe formada por João de Lucca, Gustavo Godoy, Fernando Santos e Gabriel Ogawa terminou em 6º com o tempo de 6min54s53, recorde sul-americano.

Mr.Vicem
Contato:

Re: Mundial de Natação - Brasil regassando

Mensagem por Mr.Vicem » 05 Dez 2014 11:39

Rekiran escreveu: Fechando o dia, a seleção brasileira entrou na piscina novamente para o revezamento 4x200 livre. A equipe formada por João de Lucca, Gustavo Godoy, Fernando Santos e Gabriel Ogawa terminou em 6º com o tempo de 6min54s53, recorde sul-americano.
Rapaz, eu assisti essa prova.

O primeiro nadador, o que abriu o revezamento para o Brasil é muito bom, acho que é o João de Lucca. O cara botou um corpo à frente dos demais e o segundo manteve uma boa vantagem. Foda que os dois últimos não foram bem e o time caiu demais.
Vi veri veniversum vivus vici

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 12:05

Mr.Vicem escreveu:
Rapaz, eu assisti essa prova.

O primeiro nadador, o que abriu o revezamento para o Brasil é muito bom, acho que é o João de Lucca. O cara botou um corpo à frente dos demais e o segundo manteve uma boa vantagem. Foda que os dois últimos não foram bem e o time caiu demais.
Mano, nunca vi a seleção tão completa como a atual, acho que o Brasil vai levar umas medalhas douradasnas olimpiadas na natação com ctza

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 05 Dez 2014 12:38

O Brasil está muito bom ou os outros estão mal?
Quais são os grandes nomes da
Natacao hoje ? E como e que fica a comparação deles com os tops de anos atrás?
Não estou afirmando nada, só estou perguntando pq depois do phelps e do cielo eu não conheço mais ninguém e não acompanho o esporte

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Dez 2014 12:40

A competição é em piscina de 25m, não é parâmetro.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 05 Dez 2014 13:12

Carrapeta escreveu:A competição é em piscina de 25m, não é parâmetro.
Isso que eu iria escrever, essa competição não vale quase nada.

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 05 Dez 2014 15:30

Cielo ficou em terceiro nos 50 m....o frances ganhou e bateu o recorde mundial...

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 16:24

Então manolos, depende do biotipo para o nadador, óbvio que em 50m muda bastante coisa, principalmente pra quem é cotoco igual o kaio que passava boa parte da prova submersa e se privilegiava, mas é um aparitivo para o que vamos encontrar pela frente.

Por exemplo, felipe frança mandou bem nas últimas olimpíadas e melhorou ainda mais nesse mundial, o que mostra uma boa evolução,

Nicholas Santos, tiozinho de 34 anos nadando com a gurizada e mandando bem também

agora o que me surpreendeu foram algumas meninas, principalmente a Etiene medeiros que abriu o reveza misto de costas quebrando o record sul-americano.

Os 50m livres em piscina curta, principalmente pro cielo que não respira é muito mais foda porque ao dar virada você vai pressionar o diafragma e sai um pouco de ar

armazenado, acho que ele rende melhor em piscina longa.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Dez 2014 17:01

Rekiran escreveu: Por exemplo, felipe frança mandou bem nas últimas olimpíadas e melhorou ainda mais nesse mundial, o que mostra uma boa evolução,
Oxe...ele foi mal pra caralho nos jogos olimpicos.

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 18:50

Carrapeta escreveu:
Oxe...ele foi mal pra caralho nos jogos olimpicos.
Pegou 12 no peito, o brasil não tem tradição de medalha nessa modalidade, mas esse ano ele ta quebrando vários records:

Principais resultados[editar | editar código-fonte]
Ano Torneio Local Prova Resultado Marca Recorde
2009 Universíada Belgrado, Sérvia 50 metros peito 2º 27.23
2009 Campeonato Mundial Roma, Itália 50 metros peito 2º 26.76 Recorde da América
2010 Pan-Pacífico Irvine, EUA 50 metros peito 1º 27.26
2010 Campeonato Mundial em Piscina Curta Dubai, Emirados Árabes Unidos 50 metros peito 1º 25.95 Recorde do campeonato
2010 Campeonato Mundial em Piscina Curta Dubai, Emirados Árabes Unidos 100 metros peito 3º 57.39
2010 Campeonato Mundial em Piscina Curta Dubai, Emirados Árabes Unidos 4x100 metros medley 3º 3:23.12 Recorde sul-americano
2011 Campeonato Mundial Xangai, China 50 metros peito 1º 27.01
2011 Jogos Pan-americanos Guadalajara, México 100 metros peito 1º 1:00.34
2011 Jogos Pan-americanos Guadalajara, México 4x100 metros medley 1º 3:34.58
2014 Campeonato Mundial em Piscina Curta Doha, Qatar 4x50 metros medley 1º 1:30.51 Recorde mundial
2014 Campeonato Mundial em Piscina Curta Doha, Qatar 100 metros peito 1º 56.26 Recorde do campeonato

ele baixou mais de um segundo de 2010 pra k nos 100m peito, claro que não se compara a cielo, phelps ou locke.

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 20:47

Nem tudo gira em torno das olimpíadas, mas historicamente não sei.

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 05 Dez 2014 23:39

taquepariu, to assistindo as finais aqui de natação o manaudou mandou menos de 23s no backstroke e daqui a pouco vai enfrentar cielo. O cara é muito monsto, acho que cielo não vai conseguir peitar esse cara.

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 06 Dez 2014 01:15

Cara, já não to botando mais fé no cielo, esse manaudou bateu Phelps e agora o cielo novamente. Além de quebrar o record mundial mesmo nadando uma prova 30 min antes. Cielo infelizmente going out

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Dez 2014 01:20

Vc ta esquecendo do Chad Le Clos ein

Imagem

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 06 Dez 2014 01:42

Carrapeta escreveu:Vc ta esquecendo do Chad Le Clos ein

Imagem
Esse aí é o sul-africano q é uma pedra no sapato pros brasileiros?

Responder