Quando a bateria faz diferença
Quando a bateria faz diferença
prezadxs
Outro dia vi o clipe do Simple Minds, da música mais batida do universo e reparei como o batera segura as pontas da música toda
depois assistindo outra música do reaça eric claton com o maestro Phil Collins lembre que não só o Phil dá uma andamentto ótimo pra música como foi, dizem os fanboys, o pai do som de bateria dos anos 80 com a música da sua carreira solo In the air tonight.
Outra que me vem À cabeça é a óbvia referência ao finado e saudoso Neil Peart, em 500 músicas do Rush. Mas vamos deixar aqui a mais conhecida
Agora, POLÊMICA: um que faz diferença pra caramba no som e que carregava a banda ao vivo era o Marky Ramone. Não só ele, o Tommy e o Ritchie tb, mas como ele é o mais conhecido.. vou colocar um show de 82 com uma surpreendente qualidade pra época e pra ramones
Não sou baterista, então comentários do tipo "ain ki lixu vosse naum entendi nada" ou comentários estritamente feitos por TRUE METALHEADS TREVOSOS serão devolvidos para o reto do comentarista. Esse é um tópico baseado em impressões. Fiquem À vontade pra postar qq musica em que a bateria faz a diferença e qq estilo.
Outro dia vi o clipe do Simple Minds, da música mais batida do universo e reparei como o batera segura as pontas da música toda
depois assistindo outra música do reaça eric claton com o maestro Phil Collins lembre que não só o Phil dá uma andamentto ótimo pra música como foi, dizem os fanboys, o pai do som de bateria dos anos 80 com a música da sua carreira solo In the air tonight.
Outra que me vem À cabeça é a óbvia referência ao finado e saudoso Neil Peart, em 500 músicas do Rush. Mas vamos deixar aqui a mais conhecida
Agora, POLÊMICA: um que faz diferença pra caramba no som e que carregava a banda ao vivo era o Marky Ramone. Não só ele, o Tommy e o Ritchie tb, mas como ele é o mais conhecido.. vou colocar um show de 82 com uma surpreendente qualidade pra época e pra ramones
Não sou baterista, então comentários do tipo "ain ki lixu vosse naum entendi nada" ou comentários estritamente feitos por TRUE METALHEADS TREVOSOS serão devolvidos para o reto do comentarista. Esse é um tópico baseado em impressões. Fiquem À vontade pra postar qq musica em que a bateria faz a diferença e qq estilo.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Tags:
Re: Quando a bateria faz diferença
Neil peart já postado é o 1 que vem a cabeça, rush é sensacional e ele é o diferencial.
John Boham no Led é outro, som os caras é foda mas ele era o diferencial.
Outro batera que adoro é o tommy aldrige, sempre melhora os projetos que participa.
John Boham no Led é outro, som os caras é foda mas ele era o diferencial.
Outro batera que adoro é o tommy aldrige, sempre melhora os projetos que participa.
Tomas Haake
-
- Contato:
Eloy Casagrande no último álbum do Sepultura.
Eloy é pra mim o maior baterista da atualidade.
Eloy é pra mim o maior baterista da atualidade.
Ain ki lixu vosse nao intende nada
-
- Contato:
niinguem conhecer o nicholads barker? batera monstro, ja tocou no dimmu borgir, no cradle
as baquetas na mao dele, parece dois espetinhos de churrasco
[rutube]https://youtu.be/EU51x7ZgH2I[/rutube]
as baquetas na mao dele, parece dois espetinhos de churrasco
[rutube]https://youtu.be/EU51x7ZgH2I[/rutube]
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano, isso q vc falou é importantíssimo, baterista q não mantém o andamento faz a banda se perder. Sempre curti bateria e antes de ter em casa, fazia aulas, e a coisa q o professor falava era da importância de ser esse reloginho da banda. Por isso tanto baterista treina centenas de horas com metrônomo (aquele tic-tac q mantém uma batida constante marcando o tempo)
E não importa se é um desses caras aí do metal q parecem q tem oito braços ou alguém tocando a levada mais simples, tipo aquela tum-pá-tum-tum-pá....a importância de manter o tempo dá pra se notar em tudo q é ritmo.
Esse aqui ensina aquela batida básica de cumbia, que tem aquele Tch-tchtchtch eterno
Esse aqui sempre foi um dos caras q mais curti ver tocando, e mesmo q vc não curta o estilo da banda, repare na precisão dele. Com 1 minuto de vídeo, a baqueta escapa da mão, ele volta no andamento perfeito.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).