Fraude no FGTS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Boca
Contato:

Fraude no FGTS

Mensagem por Boca » 22 Fev 2021 10:15

Pessoal, alguém teve problema com fraude no saque do FGTS? Fui ver meus extratos para abater o imobiliário e tive vários saques na conta em 19 e 20 que não efetuei?

Alguém mais teve esse problema? Recomendo a quem não verifica o extrato dar uma olhada...

RFAbdo
Contato:

Re: Fraude no FGTS

Mensagem por RFAbdo » 22 Fev 2021 10:29

No trampo da mineira uma monte de gente tomou essa volta aí. Ela escapou porque tinha acabado de usar em amortização e tava sem saldo. Chega junto na agência que eles devolvem "rápido".

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Fev 2021 10:42

Pode ter sido o saque automático do auxílio emergencial
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 22 Fev 2021 11:17

Boca escreveu:
22 Fev 2021 10:15
Pessoal, alguém teve problema com fraude no saque do FGTS? Fui ver meus extratos para abater o imobiliário e tive vários saques na conta em 19 e 20 que não efetuei?

Alguém mais teve esse problema? Recomendo a quem não verifica o extrato dar uma olhada...
Ah, baixa o app Caixa Tem e tenta fazer o cadastro pra dar uma olhada. Se não conseguir, é prque já devem ter feito um cadastro com email aleatório usando seu CPF.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Fev 2021 13:14

Veja se vc optou por um uma transferência em conta corrente que o governo autorizou em alguns momentos (acho que duas vezes) para estimular a economia.
Saque emergencial do FGTS começa dia 25/07; valor será de R$ 1.045
Medida Provisória autorizou um saque emergencial do FGTS durante a pandemia de coronavírus. Veja como conferir seu saldo e sacar o fundo de garantia.

No mês de abril, o governo liberou saque emergencial de até um salário mínimo durante a pandemia de coronavírus (COVID-19). A retirada do valor em espécie será feita do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS a partir do dia 25 de julho. O saque foi autorizado por meio da Medida Provisória 946/2020 publicada no Diário Oficial da União.

Todos os trabalhadores brasileiros que possuem contas vinculadas ao FGTS poderão obter esse dinheiro. A proposta anterior, feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, era de saques de até R$ 6 mil reais. No entanto, o valor comprometeria os recursos do Fundo de Garantia. Contudo, a presente autorização de R$ 1.045,00 poderá beneficiar 60 milhões de contas por todo o Brasil.

Tendo em vista o cenário de calamidade por conta da COVID-19, o economista Antônio Marcus Machado acredita que “a liberação de dinheiro do FGTS é importante porque atende uma camada social que tem pouca liquidez. Principalmente para os mais pobres, que já têm um orçamento mais justo, o dinheiro pode dar uma folga”.

O resgate desse valor acontecerá conforme cronograma elaborado pela Caixa Econômica Federal. Além desse valor, os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos ainda poderão receber um abono salarial de até R$ 1.045,00 também.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Fev 2021 13:17

No meu aconteceu isso que o Anônimo falou, eles liberaram um tal “saque emergencial”, mas eu não o fiz aí voltou para o saldo depois do prazo para sacar.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 22 Fev 2021 13:33

Boca escreveu:
22 Fev 2021 10:15

Olha bem o extrato, 98% das vezes acontecem duas coisas:

- saque se refere as liberações extraordinárias (foram umas 4 já desde o Temer) (inclusive pode ter tido recomposição uns meses pra frente caso o cliente não tenha acessado o valor)

- durante alguns meses houveram uma sequência de erros de processamento em algumas contas, gerando diversos débitos que foram revertidos (créditos de igual valor em meses subsequentes)

Do contrário, procurar a agencia pra contestação (das 8h as 13h) com parecer geralmente em 5 dias úteis.

De nada! Abs
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 22 Fev 2021 13:43

Renan26 escreveu:
22 Fev 2021 13:33
Olha bem o extrato, 98% das vezes acontecem duas coisas:

- saque se refere as liberações extraordinárias (foram umas 4 já desde o Temer) (inclusive pode ter tido recomposição uns meses pra frente caso o cliente não tenha acessado o valor)

- durante alguns meses houveram uma sequência de erros de processamento em algumas contas, gerando diversos débitos que foram revertidos (créditos de igual valor em meses subsequentes)

Do contrário, procurar a agencia pra contestação (das 8h as 13h) com parecer geralmente em 5 dias úteis.

De nada! Abs
Tô vendo aqui e no meu caso foi a segunda opção. Saques com reposição cerca de 3 a 4 meses depois...

Valeu!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Fev 2021 13:10

RFAbdo escreveu:
22 Fev 2021 11:17
Ah, baixa o app Caixa Tem e tenta fazer o cadastro pra dar uma olhada. Se não conseguir, é prque já devem ter feito um cadastro com email aleatório usando seu CPF.
Fiz isso e o meu tava de boas. Cunhado foi fazer e quando não conseguiu fazer o cadastro já ficou de orelha em pé, quando foi conferir, sacaram na falcatrua. Mas na agência resolveram tudo até q rápidão
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder