Raul Nutti escreveu: ↑01 Abr 2021 12:18
Comecei a pedalar em 2018, para me preparar para uma possível quimioterapia
Depois das cirurgias acabei largando, voltei recentemente
Gosto muito, principalmente estradas rurais
Cara, que bom que o esporte te ajudou! E hoje, está tudo bem com a sua saúde? Espero que sim!
Anônimo escreveu: ↑01 Abr 2021 12:29
MEu sonho de infância era ter uma bike, mas além da pouca grana, minha mãe era muito medrosa e tinha medo que algo acontecesse. Aos 16 anos, fiz o meu primeiro estágio, juntei aquele dinheiro suado na época da inflação elevada, e comprei uma Monark BMX (meu sonho era a Caloi Cross). Nessa época, eu andava muito de bike.
Em 2012, um vizinho, ex-obeso operado de bariátrica, comprou uma Trek modelo mais simples, com quadro de Cromo-Molibdênio. Fiquei paquerando a bike, pois como todo gordo que se preza, ele provavelmente comprou na empolgação e iria usar pouco. Resultado: o cara usou a bike duas vezes e a comprei pela metade do preço. Confesso que tbm uso muito pouco. Construíram uma ciclovia em frente ao meu condomínio que leva até à praia. Isso foi em 2016, por causa das olimpíadas. Só no ano passado é que pedalei na ciclovia até a praia uma única vez. Bike é um negócio muito doido. Se vc pedala de vez em quando, não sentirá diferença entre uma Calor básica e uma bike mais top. Se o cara quiser treinar pesado e investir, terá que morrer em uma grana.
Realmente é bem comum esse tipo de situação, tanto é que você soube se aproveitar dela! Hehehe! Mas, então, eu já acho que tem que fazer um esforço maior no começo para pegar gosto e ritmo, senão o cara não começa a pedalar de verdade nunca. Claro que há alguns casos onde a pessoa jamais vai gostar, mas, muitas vezes, ela não se dá verdadeiramente essa chance; não tem jeito, tem que fazer uma força e botar a "magrela" para rodar habitualmente. Já com relação ao nível da bike, claro que há extremos e exageros, mas na minha opinião o que desmotiva muita gente a começar ou continuar pedalando é uma má escolha da bicicleta, a começar pelo tamanho: muita gente sequer sabe que o quadro tem diversos tamanhos conforme as medidas do ciclista (não vou nem entrar na questão do
bike fit propriamente dito...)! Fora isso, uma bike de baixa qualidade prejudica demais o pedal (é marcha que não entra, amortecedor "só de enfeite", selim que machuca...) e acaba afastando a pessoa de vez.
Joaommavt escreveu: ↑01 Abr 2021 13:01
Comecei a pedalar em 2018... acho um esporte bem legal e como moro em Campos do Jordão, acaba sendo + legal ainda.... varias trilhas e roles top por aqui.... tenho uma Trek, mtb de entrada (aquela Marlin 7, na epoca paguei 4 mil temers).... pra mim ta baum!!!!! A gente curte sofrer!!!! Kkkkk
Ótima bike!
Átropos escreveu: ↑01 Abr 2021 12:23
Esporte que já era caro virou impraticável. Comprei minha mtb ano passado por 2,5k, hj tá custando o dobro. Revisão mês passado: 500 reais. Speed é ainda pior
É, de fato nunca foi um esporte dos mais baratos e como houve tanto uma alta demanda nos últimos meses quanto uma estrondosa valorização do dólar (diretamente atrelado ao preço de bikes e componentes, porque a maioria das peças são todas importadas, apenas a montagem é feita por aqui), a coisa "desandou". Comprei a minha aro 29 no comecinho do ano passado e hoje, o mesmo modelo, mais que dobrou de preço! A alta no preço dos serviços é consequência desse cenário de maior venda de bikes, onde muitas pessoas sequer sabem fazer uma limpeza e lubrificação da relação. Também houve uma gourmetização das oficinas e produtos de manutenção, de modo que tem muita coisa de bicicleta custando bem mais caro que itens para motocicletas e automóveis. A minha dica é: o que puder fazer em casa, faça! Tem muita coisa que o próprio dono da bike consegue resolver com um pouco de paciência e algumas ferramentas básicas, ainda mais com a enorme disponibilidade de conteúdo e tutoriais no
YouTube.