Mike Bernardo lenda do K-1, Causa da morte finalmente esclarecida.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Balão
Contato:

Mike Bernardo lenda do K-1, Causa da morte finalmente esclarecida.

Mensagem por Balão » 02 Abr 2021 15:20

phpBB [video]

Pelo que foi explicado no video o suicidio do Mike Bernardo ocorreu devido sua depressão causada após ter contraido HIV.
Isso explica a aposentadoria precoce dos ringues.

Foram anos de luta contra esse adversário interno.
A versão foi finalmente confirmada pela sua ex mulher.

Lembro que na época da sua morte o Branko Cikatic tinha ventilado na midia que ele tinha HIV mas sempre pareceu como lenda urbana.

De todo modo que descanse em paz essa lenda da luta em pé.
Editado pela última vez por Balão em 02 Abr 2021 16:54, em um total de 1 vez.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Mike Bernardo lenda do K-1, Causa da morte finalmente esclarecida.

Mensagem por adauto_mma » 02 Abr 2021 15:39

Caramba, era um monstro, e uma morte realmente misteriosa cheia de teorias da conspiração, outros que morreram cedo foram o Andy Hug e o Dekkers.

O Branko, segundo o Rizzo, tinha as mãos mais pesadas que ele já viu.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Abr 2021 15:57

Até pulei pro final do vídeo achando que tinha sido algo mais concreto, mas nada foi efetivamente confirmado. Creio que nunca saberemos qual foi a real, apesar dessa entrevista da ex-esposa ter sido bem reveladora. A entrevista do Cikatic eu nunca levei tão a sério porque o Branko parecia ser um cara problemático.

Um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos, Beru-chan lutava muito e fez vários combates épicos (batalhas contra Hug, Aerts, Lebanner, Sefo e Hunt), contudo acabou tendo umas derrotas bestas pra adversários bem inferiores (talvez por estar confiante demais).

Até hoje, de vez em quando, paro pra assistir uns highlights de algumas lendas do K-1 e algumas lutas esporádicas dessas lendas.

R.I.P. Mike Bernardo, um dos reis sem coroa (R.I.P. Andy Hug e Branko Cikatic, também).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Abr 2021 17:41

Tem um link pra entrevista da esposa??

Achava q ele tinha se matado por danos cerebrais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Balão
Contato:

Mensagem por Balão » 02 Abr 2021 22:18

kyo_spirit escreveu:
02 Abr 2021 17:41

tinha lido pelo Sherdog um tempo atrás.
Vou ver se encontro o link.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Abr 2021 11:39

porra gostava muito do mike b, acompanhei muito o k1 das antigas, e to tentando voltar a acompanhar, um evento que o kyo me passou, alias acho as lutas bem melhores que as do UFC atual.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Abr 2021 14:10

adauto_mma escreveu:
02 Abr 2021 15:39
Caramba, era um monstro, e uma morte realmente misteriosa cheia de teorias da conspiração, outros que morreram cedo foram o Andy Hug e o Dekkers.

O Branko, segundo o Rizzo, tinha as mãos mais pesadas que ele já viu.
A potência do Cikatic era abissal demais, um dos maiores one-punch murderers da história do Striking. Os KOs dele sobre o Hoost estão entre os melhores do esporte (pra mim, os melhores que o Hoost tomou).

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Abr 2021 15:09

Raf'el escreveu:
04 Abr 2021 14:10
A potência do Cikatic era abissal demais, um dos maiores one-punch murderers da história do Striking. Os KOs dele sobre o Hoost estão entre os melhores do esporte (pra mim, os melhores que o Hoost tomou).
Verdade, na que eu assisti o Hoost caiu com os dois pés juntos, parecia que tinha sido assassinado, brutalidade total.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Abr 2021 15:28

Ron escreveu:
04 Abr 2021 14:42
Os piores que ele levou foi contra o Cikatic, mas merece menção honrosa a derrota para o Rob Kaman na revanche e contra o Francisco Filho.

O Cikatic quando ganhou o k1 em 1993, o primeiro, já tinha quase 40 anos, ele era uma geração mais velho que a maioria dos que seriam campeões depois. Talvez se fosse mais novo poderia ter levado outro embora seu companheiro de Chakuriki, Aerts, que foi campeão nos dois anos seguintes e inclusive ficava no corner dele em algumas lutas.

O que não gostava dele era por ser um lutador bem sujo. Fair play passava longe.
Esses foram blitz, não? No contexto desse exemplo especifico, não vejo muita graça no do Francisco. Do Kaman, mal me lembro de qualquer forma.
adauto_mma escreveu:
04 Abr 2021 15:09
Verdade, na que eu assisti o Hoost caiu com os dois pés juntos, parecia que tinha sido assassinado, brutalidade total.
Cikatic tinha a impessoalidade de um glaciar, um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos (o KO de 94 dele no Hoost, a propósito, foi uma H-Bomb, como as do Dan Henderson – rudimentar, mas funciona que é uma beleza, um dos grandes inimigos das células cerebrais). O Kickboxing (principalmente dentre os números que integraram o K-1) teve a particularidade de ser uma das modalidades mais imparciais que já existiram (acho que até hoje, mas sem tanto da mágica e do brilho de outrora), só os melhores indo de encontro com os melhores (pra tu ver a boçalidade que é um UFC aí hoje). Um tesouro, meio ocultado no esquecimento, mas que sempre vale a lembrança por nós, amantes da luta em pé.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 06 Abr 2021 15:30

Uma das mãos mais pesadas que já vi. Gostava do Mike Bernardo e a causa do suicídio dele sempre foi bem obscura. Uma pena.
Outro cuja morte ainda é obscura é o próprio Andy Hug. Morreu de leucemia mas dizem que foi em decorrência dos esteróides.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 06 Abr 2021 15:43

Ele pegou AIDS Valotamente , estilo Magic Show Time ou Keith Richards Style ?!
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 06 Abr 2021 16:04

kyo_spirit escreveu:
02 Abr 2021 17:41

Pensava a mesma coisa. Toda desgraça envolvendo lutadores aposentados eu logo assumo que tem relação com a CTE.

Uma lenda da luta em pé. Trágico.

Azagthoth
Contato:

Mensagem por Azagthoth » 06 Abr 2021 17:35

Realmente o K-1 era espetacular, como dito aí em cima está bem fadado ao esquecimento.

K-1 World GP, com as feras Remy Bonjasky, Jerome Le Banner, Peter Aerts, Mark Hunt, Ray Sefo.

O K-1 Dynamite que rolava no Reveillon rivalizando na audiência com o Pride Shockwave, bons tempos.

Quanto ao Mike Bernardo, recentemente assisti à luta dele contra o Gary Goodridge, que atropelo, o bicho era foda na trocação.

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 06 Abr 2021 20:08

Azagthoth escreveu:
06 Abr 2021 17:35
Realmente o K-1 era espetacular, como dito aí em cima está bem fadado ao esquecimento.

K-1 World GP, com as feras Remy Bonjasky, Jerome Le Banner, Peter Aerts, Mark Hunt, Ray Sefo.

O K-1 Dynamite que rolava no Reveillon rivalizando na audiência com o Pride Shockwave, bons tempos.

Quanto ao Mike Bernardo, recentemente assisti à luta dele contra o Gary Goodridgej, que atropelo, o bicho era foda na trocação.
Acrescento o espetacular K1 Max

Buakaw, Masato, Souwer, Zambidis e mais tarde Kyshenko e Petrosyan

Velocidade, gás e, principalmente, a técnica refinada levados ao mais alto nível possível
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Abr 2021 20:24

Falando em eventos fodas, um mais atual em particular que achei insanamente foi o Last Man Standing, do Glory. Assisto direto até hoje.

Responder