Página 1 de 1

duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:20
por Buda
comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:26
por Blagoi Ivanoff
Buda escreveu:comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?
Sim! :-bd

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:27
por Buda
eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:35
por Galinoia
Buda escreveu:eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?

Coloca a assistência também.

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:35
por Buda
Philly Shell escreveu:
Coloca a Samsung. Olha se o Brasil é competente para processar e julgar. Eu já esqueci mta coisa de Direito Internacional Privado, mas da uma olhada no que a LICC tem a dizer sobre compra e venda no estrangeiro, quem deve julgar.
to colocando uma jurisprudencia do STJ que considera que a samsung do brasil se vale do mercado globalizado e aproveita a força atrativa da marca samsung internacional e vice e versa
logo,num mercado globalizado, haveria uma samsung mundial e nao somente local
foi assim que o stj julgou um caso da panassonic
o cara comprou um aparelho no exterior,veio com defeito e pediu a devolução do dinheiro no brasil
a panassonic negou e ele entrou com ação e ganhou no stj

como assistencia tecnica nao quis analisar o defeito,nao sei se coloco ela no polo passivo tambem ou se coloco só a samsung brasil?

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 10:46
por Buda
acho que vou deixar a assistencia tecnica de fora
a relação juridica é com a samsung

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 11:01
por NoFunAtAll
Põe todo mundo, se o juiz achar ruim ele tira

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Enviado: 11 Dez 2014 11:03
por Buda
NoFunAtAll escreveu:Põe todo mundo, se o juiz achar ruim ele tira
voce ta falando isso no chutometro ou voce sabe mesmo?
daí colocoresponsabilidade solidaria entre a samsung e a assistencia tecnica?