China declara guerra aos jogos online
Enviado: 30 Ago 2021 20:42
Obs: coloquei duas matérias em sequencia
China reduz jogos online infantis para uma hora

https://www.bbc.com/news/technology-58384457
Os jogadores online com menos de 18 anos só poderão jogar uma hora às sextas-feiras, fins de semana e feriados, disse o regulador de videogames da China.
A Administração Nacional de Imprensa e Publicação disse à agência de notícias estatal Xinhua que o jogo só seria permitido entre 20h e 21h.
Também instruiu as empresas de jogos a evitar que as crianças brincassem fora desse horário.
No início deste mês, um meio de comunicação estatal marcou os jogos online como "ópio espiritual".
As inspeções de empresas de jogos online também vão aumentar, para verificar se os limites de tempo estão sendo cumpridos, disse o regulador.
As regras anteriores limitavam as crianças a jogar jogos online a 90 minutos por dia, aumentando para três horas nos feriados.
A mudança reflete uma preocupação de longa data sobre o impacto do jogo excessivo sobre os jovens.
Um mês antes das últimas restrições, um artigo publicado pelo jornal estatal Economic Information Daily afirmou que muitos adolescentes se tornaram viciados em jogos online e isso estava tendo um impacto negativo sobre eles.
O artigo provocou quedas significativas no valor das ações de algumas das maiores empresas de jogos online da China.
Em julho, a gigante do jogo chinesa Tencent anunciou que estava implementando o reconhecimento facial para impedir que as crianças brincassem entre 22h e 8h.
A mudança ocorreu após temores de que as crianças estivessem usando identificações de adultos para contornar as regras.
China reprime 'ópio espiritual'
Zhaoyin Feng, BBC News
É provavelmente um final de verão decepcionante para as dezenas de milhões de jovens jogadores da China.
As autoridades chinesas há muito se preocupam com o vício do jogo e outras atividades online prejudiciais entre os jovens.
Pequim parece mostrar um ceticismo crescente em relação à expansão do capital e da tecnologia, bem como seu impacto potencialmente adverso no bem-estar da geração jovem do país.
A nova regra veio em meio a uma forte repressão aos gigantes da tecnologia da China, como Alibaba, Didi e Tencent, bem como uma série de reformas sobre atividades consideradas por Pequim como prejudiciais para a geração jovem, incluindo a cultura de fãs de celebridades e aulas particulares.
Ao impor essas novas regras, o governo chinês espera criar "energia positiva" entre os jovens e educá-los com o que Pequim considera "valores corretos".
Enquanto muitos pais chineses aplaudem a restrição ao jogo, alguns na mídia social chinesa Weibo criticam a interferência do governo como sendo "irracional" e "arbitrária".
"Por que você não planeja quando eu vou ao banheiro, faço as refeições e vou para a cama", dizia um comentário sarcástico.
A 'patrulha da meia-noite' da China reprime os jovens jogadores

https://www.bbc.com/news/technology-57752782
A gigante do jogo chinesa Tencent está lançando o reconhecimento facial para impedir as crianças de brincar entre 22h e 8h.
A tecnologia de "patrulha da meia-noite" impedirá "truques" de contornar o toque de recolher do governo, introduzido em 2019 com um limite para o que os jovens jogadores podem gastar em transações dentro do jogo, afirma.
As proibições exigem que os jogadores se registrem com suas identidades oficiais, vinculadas a um banco de dados nacional.
Mas as crianças supostamente têm usado identidades de adultos em vez das suas próprias.
E agora, qualquer pessoa que jogue por um certo período de tempo exigirá uma varredura facial para provar que é um adulto.
Ela anunciou a expansão do serviço de mensagens QQ da China , chamando-o de "cruzeiro zero horas", que o site de notícias da China Sixth Tone traduziu como "patrulha da meia-noite".
Muitos dos principais títulos da Tencent, como Honor of Kings e Game for Peace, são para telefones - os jogos para celulares são muito mais populares na China do que no Ocidente.
O reconhecimento facial é mais fácil de implementar usando a câmera de um telefone do que em um computador ou console de jogos.
E verificações de idade por meio de câmeras já estão sendo sugeridas para verificar a idade dos usuários em vendas online de produtos para adultos.
A Organização Mundial de Saúde reconheceu formalmente o vício em jogos em 2018.
E no ano seguinte, o NHS adotou planos de tratamento para o que é visto como uma doença rara que afeta apenas uma pequena proporção de jogadores hardcore.
Mas na China, os videogames costumam ser acusados de ter um impacto negativo sobre os jovens, incluindo miopia em crianças.
E em uma tentativa de enfrentar o que a China considera o jogo "problemático", todos os novos títulos devem ser aprovados por um regulador, que em 2018 "congelou" os lançamentos e desde então parece limitar o número.
China reduz jogos online infantis para uma hora

https://www.bbc.com/news/technology-58384457
Os jogadores online com menos de 18 anos só poderão jogar uma hora às sextas-feiras, fins de semana e feriados, disse o regulador de videogames da China.
A Administração Nacional de Imprensa e Publicação disse à agência de notícias estatal Xinhua que o jogo só seria permitido entre 20h e 21h.
Também instruiu as empresas de jogos a evitar que as crianças brincassem fora desse horário.
No início deste mês, um meio de comunicação estatal marcou os jogos online como "ópio espiritual".
As inspeções de empresas de jogos online também vão aumentar, para verificar se os limites de tempo estão sendo cumpridos, disse o regulador.
As regras anteriores limitavam as crianças a jogar jogos online a 90 minutos por dia, aumentando para três horas nos feriados.
A mudança reflete uma preocupação de longa data sobre o impacto do jogo excessivo sobre os jovens.
Um mês antes das últimas restrições, um artigo publicado pelo jornal estatal Economic Information Daily afirmou que muitos adolescentes se tornaram viciados em jogos online e isso estava tendo um impacto negativo sobre eles.
O artigo provocou quedas significativas no valor das ações de algumas das maiores empresas de jogos online da China.
Em julho, a gigante do jogo chinesa Tencent anunciou que estava implementando o reconhecimento facial para impedir que as crianças brincassem entre 22h e 8h.
A mudança ocorreu após temores de que as crianças estivessem usando identificações de adultos para contornar as regras.
China reprime 'ópio espiritual'
Zhaoyin Feng, BBC News
É provavelmente um final de verão decepcionante para as dezenas de milhões de jovens jogadores da China.
As autoridades chinesas há muito se preocupam com o vício do jogo e outras atividades online prejudiciais entre os jovens.
Pequim parece mostrar um ceticismo crescente em relação à expansão do capital e da tecnologia, bem como seu impacto potencialmente adverso no bem-estar da geração jovem do país.
A nova regra veio em meio a uma forte repressão aos gigantes da tecnologia da China, como Alibaba, Didi e Tencent, bem como uma série de reformas sobre atividades consideradas por Pequim como prejudiciais para a geração jovem, incluindo a cultura de fãs de celebridades e aulas particulares.
Ao impor essas novas regras, o governo chinês espera criar "energia positiva" entre os jovens e educá-los com o que Pequim considera "valores corretos".
Enquanto muitos pais chineses aplaudem a restrição ao jogo, alguns na mídia social chinesa Weibo criticam a interferência do governo como sendo "irracional" e "arbitrária".
"Por que você não planeja quando eu vou ao banheiro, faço as refeições e vou para a cama", dizia um comentário sarcástico.
A 'patrulha da meia-noite' da China reprime os jovens jogadores

https://www.bbc.com/news/technology-57752782
A gigante do jogo chinesa Tencent está lançando o reconhecimento facial para impedir as crianças de brincar entre 22h e 8h.
A tecnologia de "patrulha da meia-noite" impedirá "truques" de contornar o toque de recolher do governo, introduzido em 2019 com um limite para o que os jovens jogadores podem gastar em transações dentro do jogo, afirma.
As proibições exigem que os jogadores se registrem com suas identidades oficiais, vinculadas a um banco de dados nacional.
Mas as crianças supostamente têm usado identidades de adultos em vez das suas próprias.
E agora, qualquer pessoa que jogue por um certo período de tempo exigirá uma varredura facial para provar que é um adulto.
Ela anunciou a expansão do serviço de mensagens QQ da China , chamando-o de "cruzeiro zero horas", que o site de notícias da China Sixth Tone traduziu como "patrulha da meia-noite".
Muitos dos principais títulos da Tencent, como Honor of Kings e Game for Peace, são para telefones - os jogos para celulares são muito mais populares na China do que no Ocidente.
O reconhecimento facial é mais fácil de implementar usando a câmera de um telefone do que em um computador ou console de jogos.
E verificações de idade por meio de câmeras já estão sendo sugeridas para verificar a idade dos usuários em vendas online de produtos para adultos.
A Organização Mundial de Saúde reconheceu formalmente o vício em jogos em 2018.
E no ano seguinte, o NHS adotou planos de tratamento para o que é visto como uma doença rara que afeta apenas uma pequena proporção de jogadores hardcore.
Mas na China, os videogames costumam ser acusados de ter um impacto negativo sobre os jovens, incluindo miopia em crianças.
E em uma tentativa de enfrentar o que a China considera o jogo "problemático", todos os novos títulos devem ser aprovados por um regulador, que em 2018 "congelou" os lançamentos e desde então parece limitar o número.