Mark Zuckerberg bloqueia comentários no perfil do Facebook

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Dez 2014 12:03

Mark Zuckerberg bloqueia comentários no perfil do Facebook após “invasão” de brasileiros

Imagem

Desde sexta-feira, uma legião de brasileiros vinha bombardeando o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook. Posts antigos passaram a receber uma enxurrada de figurinhas (stickers) e imagens de memes sem motivo aparente. Enfim, Mark respondeu: os comentários em todos os posts dele foram bloqueados.

A brincadeira parece ter começado em um post de maio de 2012, em que Zuckerberg anunciou seu casamento com Priscilla Chan: nele há quase 190 mil comentários, a maioria de brasileiros. O último foi publicado ontem às 16h14, e o post foi bloqueado – agora só é possível curti-lo.

Outro post recebeu um volume enorme de comentários: o “acontecimento” de que Mark se tornou vegetariano em janeiro de 2011. Na sexta-feira, havia mais de 20 mil figurinhas e memes; agora, são mais de 110 mil. O último comentário também foi feito às 16h14 de ontem.

E vários outros posts antigos de Zuckerberg viraram alvo. Neste aqui, com a data de nascimento dele, há 2.500 comentários. Neste, sobre o lançamento do feed de notícias em 2006, há mais 2.700. E não são apenas brasileiros: pessoas de outras nacionalidades – de países árabes e de Bangladesh, por exemplo – fizeram o mesmo.

Posts mais recentes também receberam diversos comentários do Brasil. Esta foto com Kevin Systrom, que comanda o Instagram, tem imagens com “HUEHUEBR” e coisas do gênero.

A “invasão” acabou no perfil de Zuckerberg porque ele bloqueou os comentários em todos os posts no perfil dele. Isso ainda não está disponível para os usuários, mas deveria: há anos, o Google+ permite bloquear comentários em cada post, e isso pode ser bastante útil – como o próprio Mark sentiu na pele. Também é possível limitar quem pode comentar nos seus posts públicos; não há como fazer isso no Facebook.

Afinal, por que isso tudo aconteceu? Alguns dizem que a ideia era reclamar do alcance das Páginas do Facebook: nos últimos meses, elas vêm sofrendo uma queda no número de visualizações.

Mas para a maioria, era só algo divertido a se fazer – “a zueira não tem limites”, e coisa do tipo. O caso chamou mais atenção após aparecer no TechCrunch, e eles apontam para um grupo no Facebook que organizou o flood de comentários

http://gizmodo.uol.com.br/zuckerberg-bloqueia-perfil/" onclick="window.open(this.href);return false;

wolfzin
Contato:

Re: Mark Zuckerberg bloqueia comentários no perfil do Facebo

Mensagem por wolfzin » 16 Dez 2014 12:08

Depois bloqueiam o IP BR e esse mesmo povo fica chorando.
:!! GO VIKINGS! \m/

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 16 Dez 2014 12:27

Lendo isso me fez lembrar do Twitter e Instagram do Dana White, onde vejo diariamente centenas de comentarios em portugues criticando e xingando ele, ou entao questionando alguma decisao do UFC e outros pedindo uma oportunidade para algum primo lutar no UFC...o mais engracado sao os caras que escrevem 'redacoes' em portugues, usando CAPS para ver se conseguem a atencao dele...o que acham que ele vai usar um tradutor para ler aquela redacao toda... e pior é no final quando pedem pra os seguidores dele seguir eles tbem no instagram ou twitter... :))
Editado pela última vez por Mark Twain em 16 Dez 2014 12:31, em um total de 1 vez.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 16 Dez 2014 12:55

Eu uso tanto meu facebook que nas raras vezes que acesso eu recebo um e-mail "bem vindo de volta ao facebook".

Aliás, não sei porque ainda não exclui essa merda. :-? :-?

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 16 Dez 2014 13:08

uahahah putz, mas tinha que ser brasileiro...

o ser humano é como uma praga que onde passa destrói.
Porem o brasileiro consegue ser pior ainda...

Aukerman
Contato:

Mensagem por Aukerman » 16 Dez 2014 13:29

Fizeram isso no perfil da Miranda Cosgrove, que fez um seriado pra crianças chamado ICarly , sei lá que seriado é esse. Os caras...bombarderam até posts de décadas atrás da menina.

Eu fiquei sabendo e fui dar uma olhada e não aguentei ver no serviço de tanto que dava risada.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Dez 2014 15:02

Cara, brasileiro é a escória da internet.

De cada dez mundiçarias internacionais, nove têm brasileiro no meio.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Dez 2014 15:06

Shin escreveu:Cara, brasileiro é a escória da internet.

A melhor pra mim foi a do moleque que zuou uma garota em Dubai, colocou na net e depois postou um vídeo no youtube chorando com medo de morrer.

Nem sei qual foi o fim que o otário teve.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 16 Dez 2014 15:10

Já viram os comentários do Face do Yudi???

https://www.facebook.com/oficialyudi" onclick="window.open(this.href);return false;

É genial.
Imagem

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 16 Dez 2014 15:11

Shin escreveu:Cara, brasileiro é a escória da internet.

Russos e poloneses são bem piores.
Sério.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Dez 2014 15:13

Mago escreveu:
A melhor pra mim foi a do moleque que zuou uma garota em Dubai, colocou na net e depois postou um vídeo no youtube chorando com medo de morrer.

Nem sei qual foi o fim que o otário teve.
Hahahaha

Eu lembro daquilo. Foi épico!

Também gostaria de saber que fim levou o cara.

Responder