Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Professor Ludovico
Contato:

Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 10:54

Santa foi nomeada pela Igreja Católica como Padroeira do Brasil em 1930, mas feriado só foi oficializado por lei em 1980.

Nossa Senhora de Aparecida já havia sido definida no catolicismo como Padroeira do Brasil em 1930, pelo Papa Pio XI. Em 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o dia como sendo dedicado a Nossa Senhora de Aparecida por três fatores:

pela associação com a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492;
porque em outubro de 1717 três pescadores encontraram a imagem da Santa que viria a ser conhecida como Nossa Senhora de Aparecida no rio Paraíba do Sul;
e por ser Dia das Crianças.
O feriado, no entanto, veio com a visita do Papa João Paulo II ao Santuário de Aparecida, no interior de SP, em 30 de junho de 1980. Na época, o Brasil vivia sob a ditadura militar e o então presidente, general João Batista Figueiredo, sancionou a lei que declarava a data como feriado nacional.

Dia das Crianças não é feriado
O Dia das Crianças é mais antigo que o Dia da Padroeira. A data, que originalmente foi chamada de "dia de festa da criança", foi oficializada em 1924 pelo presidente Arthur Bernardes. Porém, o dia não é um feriado.

Por quê 'Aparecida do Norte'?
O 'complemento' ao nome oficial do município paulista, que se chama somente Aparecida em homenagem à Santa, tem origem na instalação da ferrovia entre São Paulo e Rio de Janeiro, que passa pela cidade e começou suas operações em 1877. A princípio, ela era chamada de Estrada de Ferro do Norte.

Além da ferrovia, a localização 'ao norte' da capital São Paulo, de onde partiam os visitantes rumo ao Rio de Janeiro, também ajudou a reforçar o nome "Aparecida do Norte".

Imagem
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Re: Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 11:01

Um dia especial para fazermos uma oração bem forte, independente do credo, e pensarmos no que podemos fazer de bom para
ajudar ao próximo.
Sem tretas neste tópico por favor.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Aldebarã
Contato:

Re: Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida

Mensagem por Aldebarã » 12 Out 2021 12:04

Boa, mestrão! Quando eu me crismar, serei um devoto de Nsa. Senhora.

Espero que isso não impeça meu desejo de me tornar daimista.

DEUS te abençoe, mstrão Professor Charisma.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 12:23

Aldebarã escreveu:
12 Out 2021 12:04
Boa, mestrão! Quando eu me crismar, serei um devoto de Nsa. Senhora.

Espero que isso não impeça meu desejo de me tornar daimista.

DEUS te abençoe, mstrão Professor Charisma.
Obrigado Mestre Cavaleiro de Ouro de Touro. :punk:

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Out 2021 13:57

Salve Nossa Senhora! 🙌🏾
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Out 2021 18:01

Ludovico tentando reparar sua reputação no fórum é simplesmente ridículo.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 12 Out 2021 20:32

nossa senhora de aparecida é meu pau médio
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 20:38

relâmpagomcqueen escreveu:
12 Out 2021 18:01
Ludovico tentando reparar sua reputação no fórum é simplesmente ridículo.
Trovão no Cu eu custo a acreditar que tu e o Valota são a mesma pessoal, porque o Valota não era tão veado.
PS. O meu Nick é o mesmo desde o inicio do forum, portanto não preciso nem quero mudar nada. Quem é meu amigo vai continuar sendo e quem é inimigo eu quero que se foda. Entendeu Trovãonocu.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 12 Out 2021 20:44

Professor Ludovico escreveu:
12 Out 2021 20:38
Trovão no Cu eu custo a acreditar que tu e o Valota são a mesma pessoal, porque o Valota não era tão veado.
PS. O meu Nick é o mesmo desde o inicio do forum, portanto não preciso nem quero mudar nada. Quem é meu amigo vai continuar sendo e quem é inimigo eu quero que se foda. Entendeu Trovãonocu.
Tu leva muito é jato de porra na garganta, velho boca de caçapa.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 21:08

Chaves escreveu:
12 Out 2021 20:44
Tu leva muito é jato de porra na garganta, velho boca de caçapa.
Fala filho Veado, já fez o DNA para saber quem é teu pai.
A puta sambada tu sabe quem é más o pai eu duvido.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Out 2021 23:12

Professor Ludovico escreveu:
12 Out 2021 21:08
Fala filho Veado, já fez o DNA para saber quem é teu pai.
A puta sambada tu sabe quem é más o pai eu duvido.
Está aí sua verdadeira face. Estamos vendo sua adoração e fé pela Nossa Senhora de Aparecida.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Out 2021 23:57

relâmpagomcqueen escreveu:
12 Out 2021 23:12
Está aí sua verdadeira face. Estamos vendo sua adoração e fé pela Nossa Senhora de Aparecida.
Chora mais Trovão no CU eu imortalizei esta frase do Dejair. Nunca um Nick caiu tão bem para você. Muda novamente
Para @Sr.Valotachupapicadepresidiário. =)) =)) =))

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Out 2021 01:12

Meus pais acreditam, eu não acredito nem desacredito. Mas respeito.

Acho q desrespeitar a fé alheia fala mto mais sobre a personalidade do cara q desrespeita do q do crente.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Out 2021 06:51

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder