Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?
- Fabricio Melgado
- Contato:
Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?
Colegas,
Vocês sentem muita falta quando não estão treinando? Eu me sinto como um dependente. Quando não estou treinando, fico de mau humor, irritado com qualquer coisa e querendo voltar a treinar de qualquer modo.
Há cerca de 1 mês, parei de treinar devido ao mestrado, mas já briguei com a patroa e dois colegas de trabalho.
Vocês sentem muita falta quando não estão treinando? Eu me sinto como um dependente. Quando não estou treinando, fico de mau humor, irritado com qualquer coisa e querendo voltar a treinar de qualquer modo.
Há cerca de 1 mês, parei de treinar devido ao mestrado, mas já briguei com a patroa e dois colegas de trabalho.
Editado pela última vez por Fabricio Melgado em 12 Abr 2022 21:40, em um total de 1 vez.
- KRATOSCS 85
- Contato:
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Dependência do jiu-jitsu: vocês também têm?
Sinto, o jiu jitsu me traz um cansaço no corpo e uma descarga de endorfinas que a academia não faz (eu realmente não gosto de treinar musculação)
Foda que se eu passar umas três semanas treinando direto começo a acumular umas dores e tenho que matar pelo menos um treino pra dar uma descansada
Foda que se eu passar umas três semanas treinando direto começo a acumular umas dores e tenho que matar pelo menos um treino pra dar uma descansada
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Fabricio Melgado
- Contato:
Conforme o colega Raul falou, o treino de jiu-jitsu proporciona uma descarga de endorfina que a academia não proporciona. Eu também faço faço musculação, mas não sinto a mesma satisfação. Cansei de treinar jiu até os dedos e braços doerem e me sentar embaixo do chuveiro para conseguir recuperar as forças e no outro dia voltar para o treino feliz da vida.
Talvez o colega Felipe tenha razão: quanto mais tempo eu ficar longe, menos falta sentirei.
Talvez o colega Felipe tenha razão: quanto mais tempo eu ficar longe, menos falta sentirei.
Editado pela última vez por Fabricio Melgado em 12 Abr 2022 21:42, em um total de 1 vez.
Tive que fazer uma cirurgia no braço e fiquei 10 meses sem treinar... tempos difíceis.
Vejo que o JJ pra mim vai além do esporte, gosto da luta, da conversa do tatame, da evolução minha e dos alunos...
Curto muito o ambiente e tal... chega a ser terapia.
Vejo que o JJ pra mim vai além do esporte, gosto da luta, da conversa do tatame, da evolução minha e dos alunos...
Curto muito o ambiente e tal... chega a ser terapia.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Raul Nutti
- Contato:
Para quem acompanhou a saga do meu tumor ósseo, eu fiquei de Nov/2016 a Out/2018 sem treinar, eu pensei em treinar 100% desses dias
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Quando penso em Jiu-Jitsu o papo pós treino está no pacote.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Eu tive alguns desânimos durante os meus 10 anos nessa brincadeira. Mas em todas as vezes que parei fiquei mal.
Atualmente, fiz uma cirurgia e estou parado há 4 meses, já não aguento ficar parado. O trabalho está me estressando e não tô podendo treinar e, querendo ou não, é uma válvula de escape.
Atualmente, fiz uma cirurgia e estou parado há 4 meses, já não aguento ficar parado. O trabalho está me estressando e não tô podendo treinar e, querendo ou não, é uma válvula de escape.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu tive umas decepções fortes com o jiu, um pouco antes da pandemia. Cheguei a ficar mais de 1 ano sem treinar.
E, olha, às vezes eu penso que estou treinando no automático, não sinto mais tanto prazer. Eu meio que tô empurrando com a barriga pra continuar, até porque parar na faixa marrom eu tenho certeza que vai ficar aquela sensação bosta de algo incompleto.
E, olha, às vezes eu penso que estou treinando no automático, não sinto mais tanto prazer. Eu meio que tô empurrando com a barriga pra continuar, até porque parar na faixa marrom eu tenho certeza que vai ficar aquela sensação bosta de algo incompleto.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sinto isso dae é com o fut. Ele é como uma descarga de energia positiva q faz a semana inteira ficar melhor.
Sentir isso com lutas, eu nunca senti nem qd treinava thai todo dia e competia amadorzinho. Era prazeroso mas nunca foi o vício q o fut é pra mim.
Sentir isso com lutas, eu nunca senti nem qd treinava thai todo dia e competia amadorzinho. Era prazeroso mas nunca foi o vício q o fut é pra mim.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Essa é a parada, não é apenas sobre a luta, mas também sobre a tribo e tudo que envolve o treino.
Eu descobri uma hérnia cervical e tive uma lesão no peitoral treinando, não sei quanto tempo devo ficar de molho, mas isso já me tirou uma competição que eu estava amarradão de competir e estou sem ajudar um amigo que vai defender um cinturão nos EUA (tá na porta do UFC), outro que vai estrear no SFT e mais um que vai lutar no mesmo dia.
Além de me sentir um pouco culpado de não estar ajudando, ando mais estressado e preciso me concentrar para não dar algumas patadas aleatórias.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
A resenha pós-treino é tão boa quanto o treino kkkkk
Cara, eu precisei fazer uma tenorrafia no tendão do bíceps... 10 meses parado, mais a recuperação de ganho de força e foi mais de um ano.winstrol escreveu: ↑13 Abr 2022 02:42Essa é a parada, não é apenas sobre a luta, mas também sobre a tribo e tudo que envolve o treino.
Eu descobri uma hérnia cervical e tive uma lesão no peitoral treinando, não sei quanto tempo devo ficar de molho, mas isso já me tirou uma competição que eu estava amarradão de competir e estou sem ajudar um amigo que vai defender um cinturão nos EUA (tá na porta do UFC), outro que vai estrear no SFT e mais um que vai lutar no mesmo dia.
Além de me sentir um pouco culpado de não estar ajudando, ando mais estressado e preciso me concentrar para não dar algumas patadas aleatórias.
Eu sei que é difícil, eu tb fiquei estressadão nesse período, mas passou... hj treino forte de novo (o braço não é o que era(, mas consigo treinar e competir de boa.
Relaxa com esse sentimento de culpa, num esporte de tanto contato como o JJ as lesões fazem parte e seus amigos darão um jeito de se prepararem, porém, o apoio moral e psicológico vc pode dar e fazer a diferença pra eles.
Oss.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Tenho e tenho até sentimento de culpa quando fico muito tempo afastado, e vale pra tudo: jiu, surf, pedalada... Parece que fico me devendo (e na real eu fico).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Sou igual, meu caso não é o jiu, é muay thai, boxe e montanha, sendo a montanha a relação mais complicada, porque só da para fazer em parte do ano, ai se acaba a temporada e não fiz o suficiente pesa na consciência.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑13 Abr 2022 09:43Tenho e tenho até sentimento de culpa quando fico muito tempo afastado, e vale pra tudo: jiu, surf, pedalada... Parece que fico me devendo (e na real eu fico).