Roubaram minha conta no Mercado Livre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Roubaram minha conta no Mercado Livre

Mensagem por Dartagnan » 20 Abr 2022 07:32

Então gente, ontem mesmo recebi um email inusitado do Mercado Livre. O título? "Parabéns! Você comprou um Iphone XR". Eu descrente...'Mas hein?' :-?

Quando fui abrir a página do ML apareceu um endereço de entrega bem diferente do meu (Campos dos Goytacazes). Tirei print do endereço e nome do destinatário. Bloqueei a conta, consegui cancelar a compra, e eles avisam que entram em contato em até 48 horas...(minha sorte que vi isso praticamente no momento da compra). Acho ruim quando não têm um telefone convencional pra resolver essas coisas (o 0800 é inútil porque pede código da página logando), porque costuma ajudar pra caramba, mas como é raro acontecer dessas comigo, fiquei até meio sem chão na hora.....fiz o que é de praxe e o que eu sei que é preciso: entrei em contato com o ML, e fiz uma ocorrência no site da delegacia.

Detalhe: a conta foi acessada em dois aparelhos celulares diferentes do meu (também tirei print do email). Então, pode ter rolado clonagem da minha linha, acho eu....já é outra trabalheira pra resolver, se for....mas tenho que ver também. Vi uma notícia de que isso vem se tornando mais comum, e vazaram vários dados de usuários do ML.

Depois de uns 10 dias de 'resolvida' a questão.....aconteceu de novo. O horário do cara praticamente bate com o meu. Ele fez uma transferência PIX de um saldo no Mercado Pago (valor baixo, de R$ 14....na certa como teste). Mesmo depois de mudar a senha, botar 2 etapas e tudo....

Ele já tratou de mudar a senha. E eu congelei de novo a conta, respondendo que não reconhecia o acesso (isso acho que o cara não consegue fazer). Aparece alguém acessando de "Windows 10 - Edge" (eu uso Chrome), e mais alguns acessos de celulares que não o meu.

Sinceramente, tô perdendo muito a confiança em manter a conta no ML. Se eu tiver que ficar fiscalizando todo o dia a conta ou o mesmo o email, não rola mais comigo. Assim que recuperar a conta de novo (espero), devo excluí-la de vez, porque o negócio já ficou banalizado.....na verdade, só não exclui a conta da outra vez porque realmente gosto de comprar lá, me facilita muito, etc.

Já fiz uma nova ocorrência na Delegacia. O telefone 0800 do Mercado Pago é inútil, já que pede primeiro que você acesse o site e pegue um código na opção 'ajuda'. Se alguém pega a nossa conta, fica difícil fazer isso....e assim como da outra vez, tratei logo de congelar a conta, só que o cara já deve ter corrido atrás, pois já alterou o email cadastrado....

Nesse momento, estou aguardando uma nova mensagem do ML. Espero que resolvam rápido como foi da outra vez....algum colega tem uma ideia ou vivência assim? Tem algo mais que eu possa fazer além do que eu já fiz?

Monsoon
Contato:

Re: Roubaram minha conta no Mercado Livre

Mensagem por Monsoon » 20 Abr 2022 07:51

Dartagnan escreveu:
20 Abr 2022 07:32
Então gente, ontem mesmo recebi um email inusitado do Mercado Livre. O título? "Parabéns! Você comprou um Iphone XR". Eu descrente...'Mas hein?' :-?

Quando fui abrir a página do ML apareceu um endereço de entrega bem diferente do meu (Campos dos Goytacazes). Tirei print do endereço e nome do destinatário. Bloqueei a conta, consegui cancelar a compra, e eles avisam que entram em contato em até 48 horas...(minha sorte que vi isso praticamente no momento da compra). Acho ruim quando não têm um telefone convencional pra resolver essas coisas (o 0800 é inútil porque pede código da página logando), porque costuma ajudar pra caramba, mas como é raro acontecer dessas comigo, fiquei até meio sem chão na hora.....fiz o que é de praxe e o que eu sei que é preciso: entrei em contato com o ML, e fiz uma ocorrência no site da delegacia.

Detalhe: a conta foi acessada em dois aparelhos celulares diferentes do meu (também tirei print do email). Então, pode ter rolado clonagem da minha linha, acho eu....já é outra trabalheira pra resolver, se for....mas tenho que ver também. Vi uma notícia de que isso vem se tornando mais comum, e vazaram vários dados de usuários do ML.

Depois de uns 10 dias de 'resolvida' a questão.....aconteceu de novo. O horário do cara praticamente bate com o meu. Ele fez uma transferência PIX de um saldo no Mercado Pago (valor baixo, de R$ 14....na certa como teste). Mesmo depois de mudar a senha, botar 2 etapas e tudo....

Ele já tratou de mudar a senha. E eu congelei de novo a conta, respondendo que não reconhecia o acesso (isso acho que o cara não consegue fazer). Aparece alguém acessando de "Windows 10 - Edge" (eu uso Chrome), e mais alguns acessos de celulares que não o meu.

Sinceramente, tô perdendo muito a confiança em manter a conta no ML. Se eu tiver que ficar fiscalizando todo o dia a conta ou o mesmo o email, não rola mais comigo. Assim que recuperar a conta de novo (espero), devo excluí-la de vez, porque o negócio já ficou banalizado.....na verdade, só não exclui a conta da outra vez porque realmente gosto de comprar lá, me facilita muito, etc.

Já fiz uma nova ocorrência na Delegacia. O telefone 0800 do Mercado Pago é inútil, já que pede primeiro que você acesse o site e pegue um código na opção 'ajuda'. Se alguém pega a nossa conta, fica difícil fazer isso....e assim como da outra vez, tratei logo de congelar a conta, só que o cara já deve ter corrido atrás, pois já alterou o email cadastrado....

Nesse momento, estou aguardando uma nova mensagem do ML. Espero que resolvam rápido como foi da outra vez....algum colega tem uma ideia ou vivência assim? Tem algo mais que eu possa fazer além do que eu já fiz?
Logo o Iphone XR, não tinha outro melhor pra comprar? :-?

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 20 Abr 2022 08:42

Eu fecharia a conta e cabe processo contra o ML.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 20 Abr 2022 09:03

Peixola escreveu:
20 Abr 2022 08:42
Eu fecharia a conta e cabe processo contra o ML.
Tô pensando mais sério nisso agora cara....depois que acontece com a gente, fica mais claro que a segurança lá no site é muito falha....

A minha 'sorte', dentro do azar, é que eu vi logo a movimentação estranha (eles ainda mandam email avisando movimentação incomum). Se fosse com alguém que mal olha o email ou não tá tentando entrar no site??

Como alguém invade e rouba uma conta, e já consegue de novo 10 dias depois?....assim que resolver, devo excluir a conta mesmo.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 20 Abr 2022 09:16

Mestre, tu acessa o ML por onde, celular ou computador?

Se for computador, como q tá a segurança dele? Tem antivírus? Fez varredura etc? Tá limpo?

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 20 Abr 2022 09:39

Quando vc loga no ML em outro device (computador, celular ou tablet) normalmente pede uma verificação de duas etapas, que pode ser o e-mail ou celular.

A senha do ML era a mesma do e-mail ? se sim era importante manter senhas diferentes utilizando um gerenciador de senhas.
https://tecnoblog.net/responde/gerencia ... -que-usar/

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 20 Abr 2022 09:46

Mês passado ou retrasado teve um vazamento de dados do mercado livre. Também usaram meus dados para fazer compras. A minha sorte foi que a administradora do meu cartão percebeu compras fora do meu padrão, entrou em contato comigo e as compras foram canceladas.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 20 Abr 2022 11:03

Carrapeta escreveu:
20 Abr 2022 09:16
Mestre, tu acessa o ML por onde, celular ou computador?

Se for computador, como q tá a segurança dele? Tem antivírus? Fez varredura etc? Tá limpo?
Na maioria das vezes pelo PC de casa mesmo. Em outras, no celular.

Antivirus não, uso o Auslogics boostspeed, que dá uma limpeza de arquivos temporários, malwares, etc. Acho que não chega a ser um antivírus, mas deve fazer parecido.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 20 Abr 2022 11:07

RAINMAKER escreveu:
20 Abr 2022 09:39
Quando vc loga no ML em outro device (computador, celular ou tablet) normalmente pede uma verificação de duas etapas, que pode ser o e-mail ou celular.

A senha do ML era a mesma do e-mail ? se sim era importante manter senhas diferentes utilizando um gerenciador de senhas.
https://tecnoblog.net/responde/gerencia ... -que-usar/
As senhas são diferentes, mas eu fiquei de cara como o invasor ainda roubou rápido, e isso que eu mudei de senha da outra vez. Foram 10 dias de intervalo da primeira vez pra essa. Pensava que ia tá resolvido e tal....mas não. Mudei senha, e comecei a usar o google autenthicator no celular. E o tratante já até mudou o email cadastrado lá. Não sei como ainda recebo alguns emails do ML sobre acessos incomuns (única coisa que me 'salvou' um pouco).

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Abr 2022 11:50

Fodasse
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 20 Abr 2022 11:56

Dartagnan escreveu:
20 Abr 2022 11:07
As senhas são diferentes, mas eu fiquei de cara como o invasor ainda roubou rápido, e isso que eu mudei de senha da outra vez. Foram 10 dias de intervalo da primeira vez pra essa. Pensava que ia tá resolvido e tal....mas não. Mudei senha, e comecei a usar o google autenthicator no celular. E o tratante já até mudou o email cadastrado lá. Não sei como ainda recebo alguns emails do ML sobre acessos incomuns (única coisa que me 'salvou' um pouco).
Putz, que estranho. Tá com cara de funcionário interno do ML metido na jogada.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 20 Abr 2022 12:16

Tá com cara d rolo interno. Vc já demonstrou não ser leigo. Tira o Cartao de lá, por enquanto.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 20 Abr 2022 12:22

A olx ta com um sistema de compras parecido com o ML

Eu comprei um Xbox one X, tô esperando chegar, primeira compra lá, espero não ter problemas
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 20 Abr 2022 12:49

Eu já tive uma desconfiança de que existem muitos golpistas que, ou trabalham dentro do ML ou tem acesso a gente de lá
Explico: Compro no ML a anos, tenho uma conta atual de nível 5 e já comprei praticamente de tudo: Perfumes, Ar Condicionado, Máquina de Lavar, os meus equipamentos de cultivo, etc. Nunca tive problemas, no máximo o vendedor me enviar um kimono A2 no lugar de A3, mas as devoluções também sempre foram muito tranquilas
No ano passado foi aniversário da minha mãe e eu dei uma máquina de lavar nova para ela. Só que essa máquina era vendida pelo próprio ML, não era um vendedor que utilizava a plataforma
Justamente nessa compra eu recebi uma mensagem por Wpp de que eu precisava "Confirmar o endereço de entrega" para eles. Eu pensei um pouquinho e nunca nesse tempo todo o ML entrou em contato comigo por Whats, tudo eu fiz dentro da própria plataforma. Não respondi a mensagem e a máquina chegou normalmente

Pra mim, tem gente de dentro que aplica esses golpes
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 20 Abr 2022 12:54

Specter escreveu:
20 Abr 2022 12:16
Tá com cara d rolo interno. Vc já demonstrou não ser leigo. Tira o Cartao de lá, por enquanto.
Acho que nem tenho cartão de crédito cadastrado lá...até porque tem o 'cartão' próprio deles (Mercado Crédito), mas bom lembrar. Vou ligar pra operadora do cartão só pra garantir.

Chegando em casa, vou dar uma olhada no email e ver se eles resolveram algo.

Responder