Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por Braziliano » 14 Jun 2022 17:37

Pessoal, pra entenderem melhor, além de ver o vídeo dêem uma lida na matéria do link abaixo;

https://www.google.com/amp/s/www.correi ... tural.html

Minha opinião é de que foi algo meio constrangedor, visto que a senhora da cocada estava lá como convidada, toda elegante, além do sobrepeso, ela foi ali para ser homenageada por conta das cocadas gostosas que faz, e não para servir o pessoal, faltou sensibilidade da produção e da apresentadora, de no mínimo providenciar um garçom ali pra servir não só a dona da cocada como todas as pessoas.

Manoel percebeu o desconforto e já se adiantou.

Achei legal acontecer isso dentro da Globo, e com uma apresentadora da casa, que mesmo não tendo sido consciente, reproduziu o racismo estrutural tão "combatido" pela emissora.

Interessante pois a Globo costuma lacrar bastante com essa temática de racismo, repercutindo em todos os programas da casa durante a semana sem apurar muito o que houve, apenas na base do sensacionalismo, desde Ana Maria Braga, Encontro com Fátima até jornal nacional, tô curioso pra ver se vão passar pano por ser uma apresentadora da casa.
Segue o vídeo;

phpBB [video]

KRATOSCS 85
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por KRATOSCS 85 » 14 Jun 2022 17:40

Eu não entendi pq ela mesmo não serviu já que ela estava segurando a bandeja, não acho que seja mi-mi-mi esse caso, não é para tocar fogo na mina mas fica como lição sim.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Aldebarã
Contato:

Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.

Mensagem por Aldebarã » 14 Jun 2022 17:48

Foda é que racismo é tipo vírus, nem você sabe que tem e jura que não tem. Conhecendo esse povo que vive de um tal glamour, cravo que foi intencional.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Jun 2022 17:56

Olha, talvez não dê pra cravar que ela foi racista, mas foi, no mínimo, bem escrota.

A mulher tá com a bandeja de cocada, podia ter servido todo mundo, ou podia ter deixado pro próprio pessoal se servir, mas não, dá a bandeja pra convidada mais ou menos nessa: "toma a bandeja, faça as honras da casa e vai logo servir todo mundo que o povo tá com fome."

Porra, sem noção demais essa vaca. O apresentador fez o mínimo que uma pessoa com educação deveria fazer.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Jun 2022 18:14

Fogo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 14 Jun 2022 18:26

Como só vi o trecho, não posso falar muito. Mas pensava que ela ia servir a cocada porque ela era a 'dona', ou quem preparou, não foi isso? Não sei se foi racismo, mas que ia ser um curioso caso de feitiço contra o feiticeiro, ia....e de fato, o outro apresentador ali foi sagaz (que parece ser um dos poucos da emissora que não é tão abobado).

Eu não ia ter nem chance de errar, já que ia fazer uma gordice ali e servir tudo a mim mesmo....:lol:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Jun 2022 18:28

“Toma aqui a bandeja vc vai servir todo mundo “ seja o que for racismo, pau no cuzismo, elitismo, ou algum outro ismo a mulher foi uma baita de uma cuzona dando ordem

Acha que convidado e empregado dela.
Tapirus terrestris

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 14 Jun 2022 18:39

É racismo estrutural, não foi “intencional”, ela reproduziu o comportamento padrão de mandar o preto servi-la. O Manuel logo percebeu e tentou mudar a situação.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 14 Jun 2022 18:44

Filipe escreveu:
14 Jun 2022 17:52
O que causou desconforto foi a forma como a apresentadora se colocou.

Ela impôs que a outra servisse... Se tivesse dito algo do tipo; "Vc que é a dona quer servir ou eu sirvo, fulana?" Teria ficado harmônico e n teria causado desconforto.

Talvez seja racismo estrutural, talvez apenas uma apresentadora ruim. Sei lá.
Sempre tem aquela brincadeirinha em festas de familia de quem serve os quitudes mente pros parentes dizendo que foi ela que fez, onde todo mundo sabe que não. A apresentadora pode ter pensado nisso sem maldade...

...Porém ficou mais parecendo ela fazendo a Tia da cocada de empregada mesmo, coisa de Patricinha que nunca lavou uma louça, situação constrangedora.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 14 Jun 2022 18:49

Perai..
Tao achando que foi racismo pq ela falou pra moça servir a cocada?
Eu entrei no topico, vi os primeiros posts e fui ver o video esperando algo cabuloso, algo escroto

Simplismente nao rolou PORRA nenhuna nesse video.. cs tao ficando maluco??? Racismo!???

Nao vi intençao nenhuma de racismo ou de denegrir. Pelo contrario.. a apresentadora quis que a “dona da cocada” servisse o negócio.. tentando inclusive dar uma moral pra ela..

Mas pelo visto soou mal pa caralho ne.. ai ja ligam servir com empregada com escravo e a coisa desgringola toda…
Editado pela última vez por Rasta em 14 Jun 2022 18:52, em um total de 1 vez.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 14 Jun 2022 18:59

Se for uma situação recorrente em um programa de culinária, ok
TEAM Sagraódio

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Jun 2022 18:59

Rasta escreveu:
14 Jun 2022 18:49
Perai..
Tao achando que foi racismo pq ela falou pra moça servir a cocada?
Eu entrei no topico, vi os primeiros posts e fui ver o video esperando algo cabuloso, algo escroto

Simplismente nao rolou PORRA nenhuna nesse video.. cs tao ficando maluco??? Racismo!???

Nao vi intençao nenhuma de racismo ou de denegrir. Pelo contrario.. a apresentadora quis que a “dona da cocada” servisse o negócio.. tentando inclusive dar uma moral pra ela..

Mas pelo visto soou mal pa caralho ne.. ai ja ligam servir com empregada com escravo e a coisa desgringola toda…
Moderação, por favor acrescentar a sílaba ci no nick do usuário.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Jun 2022 19:01

Imagem

Daora essa argola do Mestre Manoel. Eu queria uma dessas grandes, mas uso de argola menor.
Spoiler:
Sim foristas, sou homem de brinquinho!!! :wub:
Ps: aguardando ansioso a presença do Mestre Manoel no tópico dos BJJBros. Jovem Mestre Jaisonn já está à procura!

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 14 Jun 2022 19:13

Pô, eu vi o video e entendi do mesmo jeito do Rasta.
pegou mal sim, mas nao acho que foi na maldade.
O mano la deu um arrumada, por educação.

Responder