Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
-
- Contato:
Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Pessoal, pra entenderem melhor, além de ver o vídeo dêem uma lida na matéria do link abaixo;
https://www.google.com/amp/s/www.correi ... tural.html
Minha opinião é de que foi algo meio constrangedor, visto que a senhora da cocada estava lá como convidada, toda elegante, além do sobrepeso, ela foi ali para ser homenageada por conta das cocadas gostosas que faz, e não para servir o pessoal, faltou sensibilidade da produção e da apresentadora, de no mínimo providenciar um garçom ali pra servir não só a dona da cocada como todas as pessoas.
Manoel percebeu o desconforto e já se adiantou.
Achei legal acontecer isso dentro da Globo, e com uma apresentadora da casa, que mesmo não tendo sido consciente, reproduziu o racismo estrutural tão "combatido" pela emissora.
Interessante pois a Globo costuma lacrar bastante com essa temática de racismo, repercutindo em todos os programas da casa durante a semana sem apurar muito o que houve, apenas na base do sensacionalismo, desde Ana Maria Braga, Encontro com Fátima até jornal nacional, tô curioso pra ver se vão passar pano por ser uma apresentadora da casa.
Segue o vídeo;
https://www.google.com/amp/s/www.correi ... tural.html
Minha opinião é de que foi algo meio constrangedor, visto que a senhora da cocada estava lá como convidada, toda elegante, além do sobrepeso, ela foi ali para ser homenageada por conta das cocadas gostosas que faz, e não para servir o pessoal, faltou sensibilidade da produção e da apresentadora, de no mínimo providenciar um garçom ali pra servir não só a dona da cocada como todas as pessoas.
Manoel percebeu o desconforto e já se adiantou.
Achei legal acontecer isso dentro da Globo, e com uma apresentadora da casa, que mesmo não tendo sido consciente, reproduziu o racismo estrutural tão "combatido" pela emissora.
Interessante pois a Globo costuma lacrar bastante com essa temática de racismo, repercutindo em todos os programas da casa durante a semana sem apurar muito o que houve, apenas na base do sensacionalismo, desde Ana Maria Braga, Encontro com Fátima até jornal nacional, tô curioso pra ver se vão passar pano por ser uma apresentadora da casa.
Segue o vídeo;
- KRATOSCS 85
- Contato:
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Eu não entendi pq ela mesmo não serviu já que ela estava segurando a bandeja, não acho que seja mi-mi-mi esse caso, não é para tocar fogo na mina mas fica como lição sim.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.
Re: Apresentadora da Globo Talita Moretti acusada de reproduzir racismo estrutural ao vivo no último sábado.
Foda é que racismo é tipo vírus, nem você sabe que tem e jura que não tem. Conhecendo esse povo que vive de um tal glamour, cravo que foi intencional.
Team Cara de Sapato 

Olha, talvez não dê pra cravar que ela foi racista, mas foi, no mínimo, bem escrota.
A mulher tá com a bandeja de cocada, podia ter servido todo mundo, ou podia ter deixado pro próprio pessoal se servir, mas não, dá a bandeja pra convidada mais ou menos nessa: "toma a bandeja, faça as honras da casa e vai logo servir todo mundo que o povo tá com fome."
Porra, sem noção demais essa vaca. O apresentador fez o mínimo que uma pessoa com educação deveria fazer.
A mulher tá com a bandeja de cocada, podia ter servido todo mundo, ou podia ter deixado pro próprio pessoal se servir, mas não, dá a bandeja pra convidada mais ou menos nessa: "toma a bandeja, faça as honras da casa e vai logo servir todo mundo que o povo tá com fome."
Porra, sem noção demais essa vaca. O apresentador fez o mínimo que uma pessoa com educação deveria fazer.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Fogo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Como só vi o trecho, não posso falar muito. Mas pensava que ela ia servir a cocada porque ela era a 'dona', ou quem preparou, não foi isso? Não sei se foi racismo, mas que ia ser um curioso caso de feitiço contra o feiticeiro, ia....e de fato, o outro apresentador ali foi sagaz (que parece ser um dos poucos da emissora que não é tão abobado).
Eu não ia ter nem chance de errar, já que ia fazer uma gordice ali e servir tudo a mim mesmo....
Eu não ia ter nem chance de errar, já que ia fazer uma gordice ali e servir tudo a mim mesmo....

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
“Toma aqui a bandeja vc vai servir todo mundo “ seja o que for racismo, pau no cuzismo, elitismo, ou algum outro ismo a mulher foi uma baita de uma cuzona dando ordem
Acha que convidado e empregado dela.
Acha que convidado e empregado dela.
Tapirus terrestris
É racismo estrutural, não foi “intencional”, ela reproduziu o comportamento padrão de mandar o preto servi-la. O Manuel logo percebeu e tentou mudar a situação.
Sempre tem aquela brincadeirinha em festas de familia de quem serve os quitudes mente pros parentes dizendo que foi ela que fez, onde todo mundo sabe que não. A apresentadora pode ter pensado nisso sem maldade...Filipe escreveu: ↑14 Jun 2022 17:52O que causou desconforto foi a forma como a apresentadora se colocou.
Ela impôs que a outra servisse... Se tivesse dito algo do tipo; "Vc que é a dona quer servir ou eu sirvo, fulana?" Teria ficado harmônico e n teria causado desconforto.
Talvez seja racismo estrutural, talvez apenas uma apresentadora ruim. Sei lá.
...Porém ficou mais parecendo ela fazendo a Tia da cocada de empregada mesmo, coisa de Patricinha que nunca lavou uma louça, situação constrangedora.
Perai..
Tao achando que foi racismo pq ela falou pra moça servir a cocada?
Eu entrei no topico, vi os primeiros posts e fui ver o video esperando algo cabuloso, algo escroto
Simplismente nao rolou PORRA nenhuna nesse video.. cs tao ficando maluco??? Racismo!???
Nao vi intençao nenhuma de racismo ou de denegrir. Pelo contrario.. a apresentadora quis que a “dona da cocada” servisse o negócio.. tentando inclusive dar uma moral pra ela..
Mas pelo visto soou mal pa caralho ne.. ai ja ligam servir com empregada com escravo e a coisa desgringola toda…
Eu entrei no topico, vi os primeiros posts e fui ver o video esperando algo cabuloso, algo escroto
Simplismente nao rolou PORRA nenhuna nesse video.. cs tao ficando maluco??? Racismo!???
Nao vi intençao nenhuma de racismo ou de denegrir. Pelo contrario.. a apresentadora quis que a “dona da cocada” servisse o negócio.. tentando inclusive dar uma moral pra ela..
Mas pelo visto soou mal pa caralho ne.. ai ja ligam servir com empregada com escravo e a coisa desgringola toda…
Editado pela última vez por Rasta em 14 Jun 2022 18:52, em um total de 1 vez.
E nem precisa dizer, né...
Spoiler:
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Se for uma situação recorrente em um programa de culinária, ok
TEAM Sagraódio
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Moderação, por favor acrescentar a sílaba ci no nick do usuário.Rasta escreveu: ↑14 Jun 2022 18:49Perai..
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Daora essa argola do Mestre Manoel. Eu queria uma dessas grandes, mas uso de argola menor.
Spoiler:
Ps: aguardando ansioso a presença do Mestre Manoel no tópico dos BJJBros. Jovem Mestre Jaisonn já está à procura!
Pô, eu vi o video e entendi do mesmo jeito do Rasta.
pegou mal sim, mas nao acho que foi na maldade.
O mano la deu um arrumada, por educação.
pegou mal sim, mas nao acho que foi na maldade.
O mano la deu um arrumada, por educação.