Custo de Vida - Guarujá

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Custo de Vida - Guarujá

Mensagem por Goiaba » 27 Dez 2014 15:43

Ei pessoal, estou com uma oportunidade de emprego em Guarujá - SP e gostaria de saber como é o custo de vida.
Pelo que vi, não é nada barato.

Hoje eu moro em Juiz de Fora - MG. O custo aqui é relativamente médio e já morei no Rio e lá era bem alto.

Guarujá se assemelha ao Rio se levarmos em conta o custo de vida?

Quanto mais ao menos se gastaria para alugar um quarto e sala + comida + academia na Enseada de Guarujá? Uns 3 mil reais por mês? Ou pouco menos? Mais? $-) $-)

Enfim, é uma cidade boa de se morar? É perigoso? No verão fica um inferno? Como é o transporte público? É necessário carro? Dá para usar bike? Ou tem muito morro?
Nunca fui a SP.

Se alguém puder me ajudar! To perdidão e desanimado de sair da minha zona de conforto aqui!

Brigadão! :rolleyes:

onurBJJ
Contato:

Re: Custo de Vida - Guarujá

Mensagem por onurBJJ » 27 Dez 2014 18:54

Cara, só sei que nessa época do ano fica um inferno...
Tudo cheio, filas enormes pra balsa, e muito, mas muito, mundiça...
Mas tenho uns conhecidos que moram no Guarujá, mas não sei o bairro que eles moram.
Eu até falaria pra morar em Santos, que é uma cidade bem melhor, mas só de pegar a balsa todo dia já me cansa, porém algumas pessoas fazem isso.

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 27 Dez 2014 22:00

Cara sozinho vc consegue o basico com ate menos que 3k. Mas vc vai precisar de paciencia pois todos os fds a farofada desce e emporca a cidade. Bike acho q nao vira pra trampar e tal, mas conheco gente que usa. Vc deve ir la e ver coe antes de cogitar, no mais boa sorte.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 28 Dez 2014 08:15

guaruja, praia grande e afins simplesmente morreram pro que era uns anos atraz, hoje em dia é o paraiso dos mundiças, decaiu muito o que ja era um lixo, tanto que minha mae mora na cidade ocean, um sobrado muito bom a 10 metros da praia e faz 3 anos que não desço mais pra lá feriado e natal/ano novo..

mas se pagar bem e vc for tranquilo quanto a isso, boa sorte então...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 28 Dez 2014 09:38

Beleza pessoal! Obrigado! Vocês ajudaram bastante!
Estou indo passar 3 dias agora lá em janeiro para sentir um pouco da cidade!

Obrigado!!!

Abs

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 28 Dez 2014 09:42

Pelo menos la tem VARIAS cachorras... tem varias praias maneiras... acho q vai curtir sim
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 28 Dez 2014 11:08

Boas!

Trocar Juiz de Fora por Guarujá é perder muito em qualidade de vida. Guarujá é como se fosse uma filial paulistana com praia. Todo o stress de Sampa está sempre presente. Apesar de ter melhorado muito, fora de temporada a cidade é meio vazia, mas é perto de Santos que é uma cidade bacana. Com R$3k dá pra pegar um quarto e sala tranquilo, mas agora é época ruim pra procurar. No verão o lugar vira um inferno, trânsito intenso, acaba a água e tem fila grande até pra comprar pão na padaria. Se for morar na Enseada os meios de transporte não são tão ruins, tem linhas de ônibus diferentes que atendem os mesmos destinos, dá pra andar de bike pois cidade não é grande. Tem que tomar cuidado é com a ostentação, smartphone na praia, tênis e roupas legais fazem os mundiças locais crescerem os olhos, a praia da Enseada é um dos lugares mais visados pelos bandidinhos.
Se você for surfista acho que vale a pena; tem onda o ano inteiro e no inverno é menos frio que no Sul do país. Se não for, é um lugar bom pra começar a surfar. :gunthug:

Boa sorte lá!

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 28 Dez 2014 12:21

Fora de temporada é praticamente uma cidade do interior. Bem tranquilo e acessível.

Durante a temporada é o oitavo círculo do inferno.

Pretty Wise
Contato:

Mensagem por Pretty Wise » 31 Dez 2014 05:46

Pega todas as suas economias e compra um carro blindado
Drinking rum before 10 am makes you a pirate not an alcoholic

Responder