pra dar o pontapé inicial, quero fazer uma de metodologia ágil, Scrum muito provavelmente, alguma dica ?

99,99999% das empresas br se dizem ageis e não são.Currador do Futuro escreveu: ↑10 Set 2022 23:01Ao meu ver, tudo de agilidade da pra aprender praticando em qq empresa, não gastaria com certificação
Tá fazendo o cursinho do Gavin, né?!?JackmAtAll escreveu: ↑11 Set 2022 16:43Tem uma coisa que eu acho essencial e que vc deve estudar em parapelo com qualquer certificação ou metodologia é outros idiomas.
Desde outubro estou estudando Ingles e Espanhol, atingi um nível intermediário em ambos, fiz um teste de profeciencia na empresa que trabalho.
Por incrivel que pareça estou na frente de 99% dos colegas de trabalho na empresa.
Mesmo que vc não queira sair do país, ajuda demais a abrir portas até em vagas boas que brotam no brasil para vc interagir com gente de fora.
99,99999% das empresas br se dizem ageis e não são.
Empresas genianamente ageis br que eu lembre e são reconhecidas: Globo e PagSeguro.
Quando tirei certificação tinha gente desde Nubank, BB, instituições governamentais e outras empresas grandes br e justamente com as mesmas queixas sobre como as empresas br não são e muitas se dizem ser.
Em sua maioria é o famoso "agil" brasileiro de jira, planejar sprints com antecedencia, gerentes, hieraquização absoluta, fazer planejamento de quarter e outras coisas que absolutamente nada tem a ver com agilidade.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes