Filme do Tim Maia e serie da Globo, quem viu?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
zico
Contato:

Filme do Tim Maia e serie da Globo, quem viu?

Mensagem por zico » 03 Jan 2015 18:27

Pra quem leu o livro e viu o filme, essa série que passou essa semana pareceu mais para limpar a barra do Erasmo e principalmente do Roberto Carlos do que qualquer outra coisa, todo mundo sabe que o RC esnobou o Tim quando esse estava na merda e o cara já era o "Rei", só depois de muito tempo gravou uma música do gordinho.

Até o diretor do filme falou que mudaram totalmente a história

No mais, muito bom ver o nome do mestre Tim Maia, pra mim o maior cantor que esse país já teve, vindo a tona de novo. Se não fosse tão doido, poderia ter chegado bem mais longe, um verdadeiro gênio da nossa música.

O que vcs acharam?

Talarico
Contato:

Re: Filme do Tim Maia e serie da Globo, quem viu?

Mensagem por Talarico » 03 Jan 2015 18:30

Livro espetacular.
Filme não faz jus ao livro.
Na tv, não vi.
Só acompanho a discussão na internet.

Marcelo MMA
Contato:

Mensagem por Marcelo MMA » 03 Jan 2015 18:33

zico escreveu:Pra quem leu o livro e viu o filme, essa série que passou essa semana pareceu mais para limpar a barra do Erasmo e principalmente do Roberto Carlos do que qualquer outra coisa, todo mundo sabe que o RC esnobou o Tim quando esse estava na merda e o cara já era o "Rei", só depois de muito tempo gravou uma música do gordinho.

Até o diretor do filme falou que mudaram totalmente a história

No mais, muito bom ver o nome do mestre Tim Maia, pra mim o maior cantor que esse país já teve, vindo a tona de novo. Se não fosse tão doido, poderia ter chegado bem mais longe, um verdadeiro gênio da nossa música.

O que vcs acharam?
Foda é que em vida o cara era vetado na Globo.
Zico, já que vc gosta do Tim, pra mim a melhor fase foi o disco Racional. Dizem que ele estava limpo. Só musica boa.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 03 Jan 2015 18:34

Só vi uns pedaços, pq por ser produto transmitido pela Globo, eu já sei que a questão da "polêmica" com o Roberto Carlos seria mostrada de um modo que aliviasse pro lado do "Rei" das noites de natal da emissora do plim plim.

Eu ainda não li o livro. Foi legal ver algumas coisas da trajetória dele, como o bicho era insano. Vou pegar o livro pra ler.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 03 Jan 2015 18:38

o livro é espetacular! das melhores biografias q já li (e n foram poucas). recomendo fortemente.

isso pq, além de genial no quesito talento, o tim era um personagem foda nos mais diversos aspectos.

qto ao filme, é puro preconceito, mas passo. n tenho a menor vontade de ver. tirando raríssimas exceções, as produções nacionais beiram o ridículo. qdo se metem a realizar biografias então... só tristeza.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Jan 2015 18:41

Mestre Santana escreveu:o livro é espetacular! das melhores biografias q já li (e n foram poucas). recomendo fortemente.

isso pq, além de genial no quesito talento, o tim era um personagem foda nos mais diversos aspectos.

qto ao filme, é puro preconceito, mas passo. n tenho a menor vontade de ver. tirando raríssimas exceções, as produções nacionais beiram o ridículo. qdo se metem a realizar biografias então... só tristeza.
Se vc não quer ver o filme, vc não imagina o que foi essa série que passou na Globo, até o Nelson Mota foi obrigado a falar bem do RC.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Jan 2015 18:44

Marcelo MMA escreveu: Foda é que em vida o cara era vetado na Globo.
Zico, já que vc gosta do Tim, pra mim a melhor fase foi o disco Racional. Dizem que ele estava limpo. Só musica boa.
Eu não acho a melhor fase dele não, mas daquela época saiu muita coisa boa também.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Jan 2015 18:49

Tim Maia mostrando, só na voz, para o Roberto Carlos quem era o cara. ^:)^

phpBB [video]

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 03 Jan 2015 18:56

zico escreveu: Se vc não quer ver o filme, vc não imagina o que foi essa série que passou na Globo, até o Nelson Mota foi obrigado a falar bem do RC.
mas o filme já é padrão globo de qualidade, não é?

digo isso pq, pelo q vi, os atores são as mesmas caras q atuam nas novelas da globo.

ao contrário de muita gente, eu n tenho nada contra a globo. não a satãnizo ou demonizo. mas o nível de atuações nas novelas da mesma chega a ser caricato. eu não consigo entender como as novelas da globo fazem tanto sucesso pelo mundo.

e as produções da globofilmes segue o mesmo nível, infelizmente.

de cabeça, q a globo esteve envolvida diretamente, só lembro de auto da compadecida, q é um filmaço. de resto, só lixo. todos os outros filmes q curti (cidade de deus, tropa, estômago, cinema, aspirinas e urubus, amarelo manga, etc), foram tudo meio independente, com atores que fogem do padrão globo, roteiros q diferem do esquema novelinha.

FMonteiro
Contato:

Mensagem por FMonteiro » 03 Jan 2015 19:00

O livro é espetacular.

O filme é legalzinho, mas fizeram umas bizarrices tipo inventar uma mãe para os filhos do Tim que nunca existiu (Janaina, interpretada pela ~gostosissima~ Aline Moraes)

O seriado é uma vergonha. Cortaram todas as cenas contra o RC e colocaram depoimentos dele falando uma outra versão. Nunca tinha visto algo tão manipulado na cara dura!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 03 Jan 2015 19:03

zico escreveu: Eu não acho a melhor fase dele não, mas daquela época saiu muita coisa boa também.
de fato nem de longe é a melhor fase dele. mas sem dúvidas foi a fase em q sua voz ficou mais foda, pois ele havia parado com drogas e álcool.

e o disco racional tem umas músicas muito iradas. que apesar das letras meio piegas, tem uma sonoridade absurdas (como quase tudo q o mestre fazia).

ex:

imunização racional
bom senso
universo em desencanto
o caminho do bem (essa música é do caralho)
guiné bissau, moçambique e angola

e p nego q acha q o sebastião era só um cara doidão, q fazia merda p caralho, sugiro q leiam o livro. vão se surpreender com o imenso talento q o cara tinha. ele foi gênio mesmo. tá num patamar de tom jobim, villa lobos, paulinho da viola, pixinguinha, e mais alguns monstros da nossa música.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 03 Jan 2015 19:14

Pelo filme, o grande cantor e compositor Tim Maia, foi só mais um merda que nasceu com um talento. Mesmo tipo de pessoa de Adrianos e afins.

Assistam o filme do James Brown.
Viciado não é doente :hi:

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 03 Jan 2015 19:23

Assisti o primeiro capítulo da série e tinha gostado muito, ontem não estava em casa e ia sair na captura da última parte, mas depois de ler as opiniões aqui, pesquisar e descobrir que o próprio diretor pediu que não assistissem o seriado da grobo, vou atrás é do filme e livro mesmo.
Agora cá entre nós, se o Tim era realmente daquele maneira que foi retratado, folgado, mal agradecido e ressentido, não culpo ninguém por não ter querido ajudá-lo, gordinho mala e chato pra caralho !

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Jan 2015 19:30

Diogo_Cwb escreveu:Assisti o primeiro capítulo da série e tinha gostado muito, ontem não estava em casa e ia sair na captura da última parte, mas depois de ler as opiniões aqui, pesquisar e descobrir que o próprio diretor pediu que não assistissem o seriado da grobo, vou atrás é do filme e livro mesmo.
Agora cá entre nós, se o Tim era realmente daquele maneira que foi retratado, folgado, mal agradecido e ressentido, não culpo ninguém por não ter querido ajudá-lo, gordinho mala e chato pra caralho !
Aí que tá, o Tim Maia não era aquilo, ele era zoador ao extremo.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 03 Jan 2015 19:42

Diogo_Cwb escreveu:Assisti o primeiro capítulo da série e tinha gostado muito, ontem não estava em casa e ia sair na captura da última parte, mas depois de ler as opiniões aqui, pesquisar e descobrir que o próprio diretor pediu que não assistissem o seriado da grobo, vou atrás é do filme e livro mesmo.
Mas o que está em discussão não é o fato dele ser mala ou não.
E sim, o fato de Roberto Carlos ter virado as costas pra ele e isso ter sido cortado (pelo que li, pq, repito, nao vi na tv, só no cinema).

Responder