Fisk, CCAA, Wizard, cultura... Qual é a tua?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JRGL
Contato:

Fisk, CCAA, Wizard, cultura... Qual é a tua?

Mensagem por JRGL » 06 Jan 2023 16:15

Perdi muita chance na vida profissional por falta de um inglês. Dei um foco grande na área técnica, mas por propostas que perdi, era pra eu estar ganhando pelo menos uns 80% a mais do que ganho hoje.

Agora vou correr atrás do prejuízo, porém não consigo acreditar nessas escolas que tem por aí, vejo gente que frequenta a anos e não tem um nível legal de inglês.

Alguém aí conseguiu ter um inglês fluente ou avançado fazendo cursos nessas escolas? Diz aí como ou onde você aprendeu, e se for o caso dá umas dicas aí.

Trabalho com um analista na empresa que faz uma segunda faculdade, mas não fala inglês. Disse pra ele que melhor seria ele fazer um inglês do que uma segunda faculdade. Sempre tiro por mim, por causa das boas oportunidades que perdi.

Raul Nutti
Contato:

Re: Fisk, CCAA, Wizard, cultura... Qual é a tua?

Mensagem por Raul Nutti » 06 Jan 2023 16:21

Eu faço aula particular com uma amiga pessoal que montou a metodologia dela. Nunca fiz aula em nenhuma dessas escolas

Faz cerca de dez meses que eu iniciei, já tô na última etapa que é o speaking, devo ir até março e fechar um ano. Meu inglês já tá bem bom, tô bem contente
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Jan 2023 16:22

Tem uns cursos bons modelo Wise Up, que conseguem te colocar em um nível bacana entre 18 a 24 meses. Com foco em conversação.

Cultura é excelente, mas o curso leva 10 anos e você sai fera em gramática, fica bom em colocar resposta no papel, mas receoso em abrir a boca.

Eu fiz dois terços de uma franquia, que acho que faliu, chamada Wisdom, também tinha esse lance de você aprender conversação em dois anos...depois fui morar fora e a coisa desempacou de vez.
A vida não é palco, é trincheira!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Jan 2023 16:25

Eu gostaria de ter feito curso quando mais novo, primeira vez que vim pros EUA não sabia nem falar "bom dia", tive que aprender na raça e tomou um tempo maior.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Jan 2023 16:29

Tony Fla escreveu:
06 Jan 2023 16:25
Eu gostaria de ter feito curso quando mais novo, primeira vez que vim pros EUA não sabia nem falar "bom dia", tive que aprender na raça e tomou um tempo maior.
O meu coach de inglês, o Gavin, me ensinou a dizer bom dia para as mulheres: Good moaning, cunt!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Jan 2023 16:38

Mas além do curso você tem que estar comprometido a aprender uma lingua, tem que mergulhar nela, não adianta ter contato com ela duas aulas por semana e foda-se. Tem que praticar e muito! Mudar todos os seus aparelhos eletrônicos pra configurações em inglês, assistir filmes, podcasts, ler artigos, tem que trazer o idioma pra sua vida.
A vida não é palco, é trincheira!

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Jan 2023 16:43

Tartaruga escreveu:
06 Jan 2023 16:38
Mas além do curso você tem que estar comprometido a aprender uma lingua, tem que mergulhar nela, não adianta ter contato com ela duas aulas por semana e foda-se. Tem que praticar e muito! Mudar todos os seus aparelhos eletrônicos pra configurações em inglês, assistir filmes, podcasts, ler artigos, tem que trazer o idioma pra sua vida.
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 06 Jan 2023 16:45

É impressionante que em 2022 nao seja pre requisito básico falar lingua estrangeira. Eu falo pros meus filhos e quem quiser ouvir:

tenha inglês fluente pra conversar numa reuniao pelo menos. Mesmo que vc seja burro, vai ter oportunidade de trabalho no Brasil.

Ha 20 e muitos anos atras eu fiz curso no CNA (nem sei nse existe ainda). Eu ja tinha uma noção pq gostava muito de rock e traduzia as letras na marra. Maa o curso foi fundamental por causa da conversação e o metodo era aprender escutando e falando. Vigotsky news

Espanhol aprendi na faculdade. 40 % dos textos eram em espanhol. Ou aprende ou aprende.

Se puderem colocar os filhos em ensino bilingue, façam. Se não puderem tentem ate o fim uma escola publica tipo cap, cp2, onde ha aula de ingles e francês.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 06 Jan 2023 16:48

Badoo
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Jan 2023 16:51

Passei por essa situação que vc passou mais de 1 vez mas há 1ano comecei contratando professoras de inglês particular para aulas remotas até achar uma que prestasse

Meu inglês deu um salto brutal, falava tudo errado, mal entendia os outros kkk Hoje cheguei em um nível intermediário e estou em um trabalho que exigia inglês e por pouco não fui atuar em uma empresa americana, preferi a br por enquanto

Meu conselho contrate uma boa professora particular, não faça aulas em grupo e nem em escolinha e abuse de materiais de apoio: duolingo, elza e outros apps além de que tem matérial demais na web de gramática

Escola de inglês serve para te tirar dinheiro com cursos genéricos que vão demorar no mínimo meia década

O último conselho quando vc tiver nível mediano saia experimentando apps de conversação ou se teste em entrevistas mesmo que de merda porque os nativos e pessoas fluentes entendem bem vc falando errado é o mesmo quando vemos um gringo falando português
Tapirus terrestris

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Jan 2023 17:13

JRGL escreveu:
06 Jan 2023 16:15
Perdi muita chance na vida profissional por falta de um inglês. Dei um foco grande na área técnica, mas por propostas que perdi, era pra eu estar ganhando pelo menos uns 80% a mais do que ganho hoje.

Agora vou correr atrás do prejuízo, porém não consigo acreditar nessas escolas que tem por aí, vejo gente que frequenta a anos e não tem um nível legal de inglês.

Alguém aí conseguiu ter um inglês fluente ou avançado fazendo cursos nessas escolas? Diz aí como ou onde você aprendeu, e se for o caso dá umas dicas aí.

Trabalho com um analista na empresa que faz uma segunda faculdade, mas não fala inglês. Disse pra ele que melhor seria ele fazer um inglês do que uma segunda faculdade. Sempre tiro por mim, por causa das boas oportunidades que perdi.
Segundo esse cara ai ele ficou fluente em ingles e russo mediante o uso massivo do Anki. Pode ver ai no video q o maluco é bruxo do russo, com certeza é mil vezes melhor q o mestre Glima e não duvido nada de colocar no bolso o Kozak =))

Tem outros caras no youtube q falam isso tbm, q o anki elevou o nivel deles em ingles para um patamar bem alto, agora se é verdade eu não sei, só sei q o anki é de gratis. Porem foco e disciplina são bem caros de conseguir

phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Jan 2023 17:24

Carrapeta escreveu:
06 Jan 2023 17:13
Segundo esse cara ai ele ficou fluente em ingles e russo mediante o uso massivo do Anki. Pode ver ai no video q o maluco é bruxo do russo, com certeza é mil vezes melhor q o mestre Glima e não duvido nada de colocar no bolso o Kozak =))

Tem outros caras no youtube q falam isso tbm, q o anki elevou o nivel deles em ingles para um patamar bem alto, agora se é verdade eu não sei, só sei q o anki é de gratis. Porem foco e disciplina são bem caros de conseguir

phpBB [video]
Eu já troquei idéia com o Mestre Kozak, e inclusive ele traduziu uns negócios pra mim do russo e me deu uma explicação detalhada. Duvido qualquer falante não nativo ter um entendimento tão extenso quanto o dele...

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 06 Jan 2023 17:51

Francês eu aprendi em um curso fechado baixado no torrent. Há uns 4 anos atrás eu fui à França e desenrolei bem.

Hj em dia tem um monte e curso estruturado na internet. Conversação vc pega no Omegle, só ir esquivando dos pênis.

Inglês eu fiz Fisk por um bom tempo, mas era mlk, aprendi msm com filmes, séries.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 06 Jan 2023 18:10

Fiz o curso regular completo no CNA. Gostei muito, ênfase na conversação, que é o que importa pra muita gente. A prova final, pra conclusão, é a de Cambridge - exame embaçadinho...mas ainda passei bem.

Tava até pensando em fazer lá mesmo uma reciclagem. Não poder viajar, e realmente 'precisar' usar o idioma é uma merda...skype e essas coisas na internet ajudam, claro. Mas não são a mesma coisa....

Responder