Churrasqueira elétrica decente existe?
-
- Aprendiz
- Contato:
Churrasqueira elétrica decente existe?
Tô pensando em comprar uma pro meu AP, mas até agora não achei nenhuma satisfatória. O que vcs indicam?
-
- Contato:
Re: Churrasqueira elétrica decente existe?
Eu tenho uma table grill (vende na leroy merlin) ela é a carvão e o sabor do churrasco fica 100% igual a uma churrasqueira maior. Na propaganda diz que não faz fumaça, mas faz sim, em menor quantidade, mas gera fumaça. Se tiver uma varanda da pra usar sem problemas
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
To pensando em alguma que não use carvão.folhabranca escreveu: ↑14 Jan 2023 21:27Eu tenho uma table grill (vende na leroy merlin) ela é a carvão e o sabor do churrasco fica 100% igual a uma churrasqueira maior. Na propaganda diz que não faz fumaça, mas faz sim, em menor quantidade, mas gera fumaça. Se tiver uma varanda da pra usar sem problemas
vi que essa aqui é bem recomendadada https://www.midea.com/br/portateis/chur ... less-midea mas não acho em lugar nenhum
-
- Contato:
Eu teria uma dessas aqui, controles digitais, resistência lateral (menos fumaça).
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... R:SW5veA==

-
- Aprendiz
- Contato:
Atualmente, estou morando de aluguel. Quando comprar o apartamento próprio, tb penso em colocar uma dessa ai.Currador do Futuro escreveu: ↑14 Jan 2023 21:58Eu teria uma dessas aqui, controles digitais, resistência lateral (menos fumaça).
O segredo é tirar o compartimento com água engordurada por cima. A minha é estilo gaveta e é horrível. Tanto que desencanei e faço na pia. Aí é só passar um pano úmido logo que acaba.
De resto todas que vi até hoje funcionam muito bem. A minha nem interruptor tem é da primeira leva e faço até picanha nela.
De resto todas que vi até hoje funcionam muito bem. A minha nem interruptor tem é da primeira leva e faço até picanha nela.
Taí uma coisa que eu não acredito que exista. Se 'decente' você quer dizer uma em que o churrasco vai ficar tão bom quanto na tradicional pelo menos...não tem como existir. Fumaça, carvão e tudo à moda antiga é que dão o barato pra mim. Mas se for já com ideia só de quebrar galho por falta de opção, aí tudo ok.
Infelizmente, como moro em apartamento, também não rola. Mas tenho planos de voltar a morar em casa de novo. Até pra além de ficar mais à vontade: ter um jardim, cachorro e essas coisas melhor, e claro, a churrasqueira.
Infelizmente, como moro em apartamento, também não rola. Mas tenho planos de voltar a morar em casa de novo. Até pra além de ficar mais à vontade: ter um jardim, cachorro e essas coisas melhor, e claro, a churrasqueira.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não entendi mestre, vc usa sem o coletor de gordura??Garfield escreveu: ↑14 Jan 2023 22:25O segredo é tirar o compartimento com água engordurada por cima. A minha é estilo gaveta e é horrível. Tanto que desencanei e faço na pia. Aí é só passar um pano úmido logo que acaba.
-
- Contato:
na moral, n existe "churrasqueira" elétrica.
churrasco = preparar a carne na brasa, carvão queimando e fumaça rolando. é isso q dá gosto característico de churrasco
essas porras são fornos/chapas elétricas. q fazem carne assada
churrasco = preparar a carne na brasa, carvão queimando e fumaça rolando. é isso q dá gosto característico de churrasco
essas porras são fornos/chapas elétricas. q fazem carne assada
Sim. Pq o meu é no formato gaveta. Tem que ser um que vc tire por cima que é bem mais fácil.
-
- Contato:
Dá sim pra fazer um churrasco excelente na churrasqueira elétrica, inclusive defumar
O complicado realmente é a fumaça
O complicado realmente é a fumaça

Churrasqueira elétrica que eu já tenha utilizado, até hoje, todas funcionam bem, só não tem o mesmo gosto característico do churras como já disseram.
Agora, aproveitando o tópico, alguém já fez carne boa na airfryer? Tipo um bifão de contra-filé por exemplo? Tem altos vídeos na internet, mas eu tenho até dó de assar carne na airfryer, sempre penso que vai ficar uma bosta.
Linguiça, frango e até peixe eu já arrisquei.
Agora, aproveitando o tópico, alguém já fez carne boa na airfryer? Tipo um bifão de contra-filé por exemplo? Tem altos vídeos na internet, mas eu tenho até dó de assar carne na airfryer, sempre penso que vai ficar uma bosta.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Esquece isso e compra uma frigideira de ferro fundido, jeito excelente de preparar carne
-
- Aprendiz
- Contato:
Na churrasqueira é imbatível, óbvio, mas o 2º melhor jeito é uma panela de ferro.Pegetto escreveu: ↑15 Jan 2023 19:05Churrasqueira elétrica que eu já tenha utilizado, até hoje, todas funcionam bem, só não tem o mesmo gosto característico do churras como já disseram.
Ah sim, na verdade eu tenho uma chapa lisa de ferro, mas desisti de usar porque faz fumaça pra caralho (pra caralho mesmo). Em apartamento não rola.
Negócio é fazer churras na casa dos véios que tem espaço e já aproveito pra passar o domingo com eles.
Negócio é fazer churras na casa dos véios que tem espaço e já aproveito pra passar o domingo com eles.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."