Dna news: estudo genético comprova que os portugueses estupraram negras e índias

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Dna news: estudo genético comprova que os portugueses estupraram negras e índias

Mensagem por Carrapeta » 25 Jan 2023 09:47

Com amostras de DNA, pesquisadores traçam variedade da população do Brasil
O país saltou de categoria na arqueogenética, área que se propõe a analisar o material genético de povos antigos a partir de fragmentos de ossos

Por André Sollitto Atualizado em 20 jan 2023, 18h13 - Publicado em 21 jan 2023, 08h00

Eu não vou colar a matéria, mas o link tá aí:

https://veja.abril.com.br/ciencia/com-a ... do-brasil/

Agora, esse gráfico é impressionante: :fear: :fear: :fear:

Imagem

Vitorino
Contato:

Re: Dna news: estudo genético comprova que os portugueses estupraram negras e índias

Mensagem por Vitorino » 25 Jan 2023 10:21

Muito interessante. Eu lembro que já li sobre isso em algum lugar, explicando que as mulheres brasileiras têm este corpo porque algumas características elas herdam somente da mãe. E as mães tinham descendência majoritariamente indígena e negra.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Braziliano
Contato:

Re: Dna news: estudo genético comprova que os portugueses estupraram negras e índias

Mensagem por Braziliano » 25 Jan 2023 10:30

Nem precisa de estudo pra saber disso. Mas não duvido de que rolava atração mútua em muitos dos casos, do cara se apaixonar por um negra escrava e vice versa.

Outra coisa que já li,mas não lembro onde é que o corpo do negro era objeto de prazer não só para os homens brancos, mas para as mulheres tbm, era pegar, usar e dispensar. Mas nesses casos não duvido de mulheres brancas se apaixonando por escravos e vice versa.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Jan 2023 10:43

Minha família por parte de mãe vem de minas e o avô da minha avó pegou uma índia no laço pra casar

Minha avó contava que ele literalmente caçou ela e forçou casamento, parada bizarra. Depois de um tempo descobri que essa prática era meio que comum.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Jan 2023 10:56

Na verdade, o estudo genético comprova que homens europeus tiveram descendentes com mães negras e índias. Agora....se foi estupro ou na base da conversa, tem que fazer um estudo dos registros, o teste de DNA não identifica isso.

obs: eu sou um ítalo-brasileiro, com características caucasianas do norte da Itália, mas com 8% do DNA indígena e 5% negão. (tatu com cobra news)
A vida não é palco, é trincheira!

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 25 Jan 2023 11:05

Filipe escreveu:
25 Jan 2023 10:43
Minha família por parte de mãe vem de minas e o avô da minha avó pegou uma índia no laço pra casar

Minha avó contava que ele literalmente caçou ela e forçou casamento, parada bizarra. Depois de um tempo descobri que essa prática era meio que comum.
Minha tataravó foi pega no laço tbm.

Pensar que o mundo, 80, 90 anos atrás era tão bizarro.
Editado pela última vez por Maestro em 25 Jan 2023 17:22, em um total de 1 vez.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 25 Jan 2023 11:08

vamos ser sinceros, o que vcs acham que rolava em uma casa escravocrata, cheia de meninas escravas adolescentes? se no mundo contemporâneo o bicho esta pegando, imagina naquela época sem nada lhe impedindo
TEAM Sagraódio

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 25 Jan 2023 11:08

Master of obvious news.

Toda população que foi dominada / conquistada em toda a historia da humanidade, sofreu com estupro.
Ser humano é complicado bixo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Jan 2023 11:54

Aí sim fomos surpreendidos novamente!

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 25 Jan 2023 13:27

Braziliano escreveu:
25 Jan 2023 10:30
Nem precisa de estudo pra saber disso. Mas não duvido de que rolava atração mútua em muitos dos casos, do cara se apaixonar por um negra escrava e vice versa.

Outra coisa que já li,mas não lembro onde é que o corpo do negro era objeto de prazer não só para os homens brancos, mas para as mulheres tbm, era pegar, usar e dispensar. Mas nesses casos não duvido de mulheres brancas se apaixonando por escravos e vice versa.
Tartaruga escreveu:
25 Jan 2023 10:56
Na verdade, o estudo genético comprova que homens europeus tiveram descendentes com mães negras e índias. Agora....se foi estupro ou na base da conversa, tem que fazer um estudo dos registros, o teste de DNA não identifica isso.

obs: eu sou um ítalo-brasileiro, com características caucasianas do norte da Itália, mas com 8% do DNA indígena e 5% negão. (tatu com cobra news)
Num contexto de exploração e escravatura, com certeza rolou muito diálogo respeitoso, muito flerte com emojis de coração, uma atração mútua, uma paixão arrebatadora.

Não é possível, vocês acham mesmo que o "descobrimento" do Brasil foi tipo o filme de Pocahontas? Meu Deus...
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 25 Jan 2023 13:32

a diferença entre herança genética é que historicamente vinham para o brasil homens europeus e quase não vinham mulheres, até o final do século XIX

Mulheres eram só as indígenas e as africanas praticamente, daí essa diferença
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 25 Jan 2023 14:10

Fiz um teste do Genera esses dias e fiquei muito surpreso que mesmo tendo Silva no sobrenome, minha herança genética é 100% europeia. Imagino que seja raro descente de portugueses com zero miscigenação (e falo isso sem orgulho nenhum)

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Jan 2023 14:16

Vitorino escreveu:
25 Jan 2023 13:27
Num contexto de exploração e escravatura, com certeza rolou muito diálogo respeitoso, muito flerte com emojis de coração, uma atração mútua, uma paixão arrebatadora.

Não é possível, vocês acham mesmo que o "descobrimento" do Brasil foi tipo o filme de Pocahontas? Meu Deus...
=))
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder