Preparação física para lutadores de mma

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Preparação física para lutadores de mma

Mensagem por Braziliano » 12 Mar 2023 11:49

Bom dia rapaziada, eu não me lembro de ter visto um tópico nesse estilo em nenhuma das seções deste fórum

Quanto de supino um lutador tem que levantar, de acordo com sua categoria de peso, para ficar no limite mais alto de força da sua categoria?

O mesmo vale para o leg press, levantamento terra, agachamento com barra, rosca direta, o que vale é colocar o maior peso possível ou trabalhar a explosão com pesos moderados?

Eu sei que alguns exercícios como rosca direta e legpress são mais usados por praticantes de musculação com o objetivo puramente estético, mas um lutador pode usar com objetivos de melhora de performance?

Pra finalizar, pra quem convive/conviveu com atletas;

Quanto que o Wanderlei Silva, Shogun, Arona, Rickson e minotauro levantavam no supino?

E quanto será que caras como makachev, Jon Jones, Usman, borrachinha levantam?

Só curiosidade mesmo, valeu :hi:

Monsoon
Contato:

Re: Preparação física para lutadores de mma

Mensagem por Monsoon » 12 Mar 2023 11:52

Lutador que se preze aguenta muito volume na rosca e empurra forte no reto! :ymapplause:

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 12 Mar 2023 17:41

Quando eu morava no RJ , fazia musculação na Bodytech do Citta América. E lá, o Minotauro, Minotouro, Wallid e o Flávio Canto treinavam com frequência.

Minotauro e Minotouro pegavam muito pouco peso (Minotauro fazia supino com 20 KG de cada lado, o Minotouro com 10 na maioria das vezes) , mas faziam 800 repetições....O Wallid já era coroa, treinava como tal.

Quem pegava mais peso era o Flávio Canto, mas não era muito também. O Legal é que ele usava uma manga de kimono para simular as barras em algum aparelho (Certamente, para melhorar a pegada na luta).

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 12 Mar 2023 17:43

Preparação física mais bizarra, pelo o que sei, é do Wrestling americano. O cardio lá é de outro mundo.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Mar 2023 17:50

The Joker escreveu:
12 Mar 2023 17:43
Preparação física mais bizarra, pelo o que sei, é do Wrestling americano. O cardio lá é de outro mundo.
Conte mais mestre, sobre o tipo de exercícios feitos para melhorar o cardio no wrestling e o peso que eles costumam levantar.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Mar 2023 17:57

The Joker escreveu:
12 Mar 2023 17:41
Quando eu morava no RJ , fazia musculação na Bodytech do Citta América. E lá, o Minotauro, Minotouro, Wallid e o Flávio Canto treinavam com frequência.

Minotauro e Minotouro pegavam muito pouco peso (Minotauro fazia supino com 20 KG de cada lado, o Minotouro com 10 na maioria das vezes) , mas faziam 800 repetições....O Wallid já era coroa, treinava como tal.

Quem pegava mais peso era o Flávio Canto, mas não era muito também. O Legal é que ele usava uma manga de kimono para simular as barras em algum aparelho (Certamente, para melhorar a pegada na luta).
Po cara então vc tem história pra contar, conviveu com essa galera por um período, essa do Minotauro e Minotouro me surpreendeu, realmente é muito pouco peso para dois mamutes que pesam na casa dos 100kg, mas qual será a vantagem o lutador tem de pegar tão pouco peso e fazer 800 repetições ao invés de caprichar na carga fazendo menos repetições??

Eu comecei em uma academia pra gente de baixíssima renda, nunca tinha feito musculação, só luta, não tem professor nessa academia, então quem não tem experiência tem que se virar, eu tô com uma lesão nos ombros e cotovelos, mas já comecei pegando 15kg de cada lado, mesmo esquema do Minotauro, bastante repetição, e quando começa a doer os cotovelos diminui pra 10, me senti até mais motivado agora, os caras la, a maioria não luta, botam 30 kg de cada lado, 40kg.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 12 Mar 2023 18:09

Tenho 40 anos, 1.78 cm e peso 74 kg. No leg coloco 90 kg, mas de 1 mês para cá estou achando um pouco leve, acredito que dê para colocar mais 15 kg. No supino coloco 10 kg de cada lado, e não acho leve. Tentei colocar mais 5 kg de cada lado e não rolou, vou tentar colocar 2,5 kg de cada lado. O supino eu acho um bom parâmetro de força para quem treina jiu, principalmente para aqueles que estão com lesão nos ombros, cotovelos e triceps. No agachamento na máquina coloco 15 kg de cada lado, e não dá para aumentar mais por enquanto. Nessa semana tentei fazer o agachamento livre com 10 kg de cada lado, mas comecei a me desequilibrar e derrubei os pesos no chão 😄😄😄😄, não vou mais fazer. Panturrilha faço sentado e coloco 15 kg de cada lado. Semana passada revezei com uma menina que tem por volta de 1.70 cm, deve pesar uns 65 kg, e ele colocou 30 kg de cada lado. Exercícios de pernas é complicado comparar com mulheres, pois elas têm muita força nessa região. E em todos os exercícios que faço são 3 séries de 10 repetições. Já tentei aumentei as repetições, mas percebi que no meu caso prejudicou a hipertrofia, pois meus braços ficaram mais finos.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 12 Mar 2023 18:32

Monsoon escreveu:
12 Mar 2023 11:52
Lutador que se preze aguenta muito volume na rosca e empurra forte no reto! :ymapplause:
Quanto você aguenta no reto?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Mar 2023 18:33

Acho que quanto de peso levanta não vai dar uma idéia muito boa da força de um lutador. O treino dos caras se baseia, geralmente, nas condições que eles vão encontrar nas lutas, é diferente do cara que treina especificamente só pra levantar peso, nesse caso existe o componente técnico na execução (além do fortalecimento das cadeias musculares que compõe o movimento, e estratégia de treino e coisa e tal), não só arranque e explosão. Um bom exemplo é o Vulcão Nóia pendurado em um cano (existe um contexto pra isso, ok). Não sou preparador físico, então não vou saber nenhum pormenor.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Mar 2023 18:37

Smilodon escreveu:
12 Mar 2023 18:32
Quanto você aguenta no reto?
Eu sou fraquinho, não aguento quase nada...
Spoiler:
Imagem

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 13 Mar 2023 01:07

Braziliano escreveu:
12 Mar 2023 17:50
Conte mais mestre, sobre o tipo de exercícios feitos para melhorar o cardio no wrestling e o peso que eles costumam levantar.
Pergunte pro forista NOGI lá no tópico de wrestling que ele dá uma aula.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 13 Mar 2023 01:25

No treinamento funcional, os exercícios são os mais variados, como jogar um saco de areia por cima do ombro, tem sacos de areia de 40,50,60,70 e 80 kilos, exercícios com aquela bolsa búlgara, agachamentos, saltos na caixa, levantamento olímpico, etc

Tem que procurar um treinador que foque no que o lutador vai precisar.

O Ítalo Vilardo tem um bom grupo de atletas que seguem o treinamento dele.

O Crossfit Black Sheep treina o pessoal da Dream Art e agora tá treinando alguns atletas da Brotherhood.

https://treinomestre.com.br/preparacao- ... -praticos/
A vida não é palco, é trincheira!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 13 Mar 2023 10:02

Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder